PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] Salvar apps no cartão externo microSD

devilblack
30-06-2012, 23:51
boa noite, galera
to com um problema muito grande e espero que possam me ajudar.
nao consigo salvar os dados dos jogos no SD
mover para SD como sempre foi feito em todos os androids.
ja fiz tudo que podia ter feito, troquei o adb, particionei o SD, instalei uns programas mas nada funcionou.
alguem conseguiu fazer isso?
aguardo.
abracos.

xmarcellynhox
01-07-2012, 15:46
Estou com o mesmo problema, entrei em contato com a Samsung e eles informaram que o problema não está relacionado ao aparelho.

No entanto, pesquisei pela net...e usuários do mundo inteiro estao com o mesmo problema, é impossivel transferir qualquer app para o cartão SD.

Espero que a samsung resolva esse bug o quanto antes!!

garcianet
01-07-2012, 16:50
Fala pessoal!

Olha só, pelo que sei isso não seria um bug, mas sim uma característica do Aparelho/Android.
Me corrijam se eu estiver errado!

Talvez este post possa ajudá-los

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1741286

Não fiz no meu por não ter necessidade, mas se alguém quiser tentar, será por sua conta e risco.

Créditos ao pessoal do fórum XDA especialmente ao CarlosHD912.

Abraço!

Alexandre

xmarcellynhox
01-07-2012, 17:41
Grande Alexandre, obrigado pelo post..mas por enquanto vou aguardar um posicionamento da samsung. Eu acredito q seja um bug..pq nao teria sentido o celular ter entrada micro sd....Ate mesmo pq a assistencia da samsung disse que o problema nao eh no aparelho... entao como se trata de uma versao exclusiva do ics, creio q seja um bug... vamos ver o q se resolve...
abs

Fera
01-07-2012, 18:30
Este recurso de fazer uma ligação entre duas pastas em dispositivos diferentes eh um recurso comum do Linux, então deve funcionar sem neuras no S3. Acredito que o fato do S3 não ter a opção de mover os Apps para o Sdcard eh um recurso de design e não um bug.

Alguém que testou o CyanoGenMod poderia confirmar pra gente se lá, tem a opção de mover ou não o App pro Sdcard (interno ou externo)

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

garcianet
01-07-2012, 19:33
Fala pessoal!

Concordo com você Fera, acho que não é bug.
Acredito que não temos como mover, para que a velocidade dos programas não seja sacrificada e isso seria uma maneira de manter uma boa performance do sistema e aplicativos, já que a memória interna seria mais rápida que o cartão.
Se pararmos para pensar vamos ver que temos 16 GB para armazenar programas e fica meio sem sentido usarmos o cartão para isso.
No meu S3 tenho um cartão de 32 GB e quando entrei no aplicativo da câmera pela primeira vez ele perguntou se eu queria armazenar as fotos no cartão, ao invés da memória interna. No meu caso eu respondi que sim e isso sim faz sentido.
A mesma coisa acontece com meus MP3's, o player do S3 achou minhas músicas no cartão sem problema.
A não ser que não possamos usar todo os 16 GB internos para instalar aplicativos, fica sem sentido precisar mover programas da memória interna para o cartão.
No caso de jogos, daí não sei porque não instalo jogos, mas se tivermos jogos muito grande, aí sim os 16 GB pode ficar apertados.
Se eu comparar com um dos meus outros Androids, o Sony SK17, vulgo mini pro, este só tem 420 MB internos, aí eu tenho que jogar os programas para o cartão, se não, meu espaço interno já teria acabado a muuuito tempo. hehehehe...

Se alguém tiver algum outro Android com memória interna de 16 GB, como o Galaxy S2 dá uma olhada aí se tem como mover os aplicativos para o cartão.
Não tenho como ver isso hoje, mas amanhã dou uma olhada no S2 de uma colega de trabalho e vejo se dá ou não dá!

Era isso!

Abraço!

Alexandre

xmarcellynhox
01-07-2012, 21:14
Então... pode até não ser bug... mas na minha opinião deveria ter a opção para mover os app para o SD.

Eu tinha o Galaxy S2, e nele eu transferia todos os apps para o cartão SD.
Já no Galaxy S3 essa opção não aparece!

Em contato com a samsung eles falaram que é possivel fazer as transferencias normalmente como no S2, mas na prática a opção não aparece.

Instalei até um programa que faz a transferencia pro SD, mas ele dá uma msg que o celular não suporta essa transferencia.

Sendo bug ou não espero que eles deem essa liberdade para que nós possamos escolher aonde salvar os apps.

devilblack
01-07-2012, 22:20
galera, blz?
entao consegui fazer nesse link: http://www.gamesandroidhvga.com/2012/05 ... z1yTWyhMlb (http://www.gamesandroidhvga.com/2012/05/link2sd-todos-seus-aplicativos-no-sd.html#ixzz1yTWyhMlb)
ele funcionou tranquilo no meu SD 32 gb normal, porem para poder ver as pastas tenho q usar o root explorer, pois no padrao do S3 nao consigo ve-las.
mas pensando acho q vou voltar ao normal e usar os 16gb do S3 e os 32 gb do sd pra outras coisas.

PS = nao to conseguindo instalar uns jogos no meu tentei o Modern Combat 3 HD e diz que nao eh suportado no meu LG3D ia normal, alguem sabe?

julioneto
01-08-2012, 05:54
Mandei um email para a Samsung pedindo uma explicação do porquê de não podermos mover os aplicativos para o cartão de memória.
Abaixo, a resposta deles......
" Sr.Julio, Boa noite

Em atenção ao seu e-mail,

Orientamos que os aplicativos são salvos na memória de telefone ou do cartão de memória automaticamente dependendo da característica do aplicativo, este procedimento não tem relação com a fabricação do aparelho e sim com a forma como o aplicativo foi criado pelo seu desenvolvedor, portanto esta forma de salvar os aplicativos varia entre os aplicativos.

Ficamos agradecidos em poder atender suas necessidades. Sempre que tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar novamente! Estaremos prontos para auxiliar-lhe.

Desde já agradecemos seu contato. "

Muita cara de pau responsabilizar os programadores.

devilblack
01-08-2012, 10:20
Isso eh vdd cono eles puderam.

CassioBritto
01-08-2012, 10:37
Pessoal, a forma e o local onde os aplicativos são instalados é de responsabilidade dos programadores sim. Eles dizem onde seus programas serão instalados, isso é um FATO. Não aditando ficarmos imputando isso à Samsung por eles tem razão quando falam isso, segundo email do colaga. Existem aplicativos que transferem os já instalados para o cartão, mas tem alguns que nem eles finalizam esta transferencia. E claro, a velocidade de leitura de uma memoria interna é MUITO maior do que a da leitura do cartão o que influencia muito na hora da execução do mesmo. Sendo assim, não há culta da Samsung, isto é o fato!!!

julioneto
02-08-2012, 02:51
Pessoal, a forma e o local onde os aplicativos são instalados é de responsabilidade dos programadores sim. Eles dizem onde seus programas serão instalados, isso é um FATO. Não aditando ficarmos imputando isso à Samsung por eles tem razão quando falam isso, segundo email do colaga. Existem aplicativos que transferem os já instalados para o cartão, mas tem alguns que nem eles finalizam esta transferencia. E claro, a velocidade de leitura de uma memoria interna é MUITO maior do que a da leitura do cartão o que influencia muito na hora da execução do mesmo. Sendo assim, não há culta da Samsung, isto é o fato!!!

Então porque razão você não consegue transferir um app sem ter que fazer um root no aparelho ?
Em qualquer SO, quando vc instala um aplicativo, há um caminho default que PODE ser modificado no momento da instalação. No Android vai para a raiz do aparelho. Nos HTCs que tive (4 modelos diferentes) eu transferia sem trauma e sem root. A proposta deste tópico não foi para saber quem é o responsável mas sim como fazer a transferência dos arquivos e a resposta da Samsung é vaga e sem nenhuma explicação.

adwmineirinho
02-08-2012, 12:58
ae galera da uma olhada neste MOD ExtSd2InternalSd

http://www.youtube.com/watch?v=yWIl-ztpadI&hd=1

emcarron
12-08-2012, 13:32
Isso já está me deixando revoltado, só tenho 1gb de memória interna e cartão de 32 vazio. Alguém sabe de alguma novidade?

ScsMcd
12-10-2012, 13:25
Galera, saberiam dizer se com o 4.1 Jelly Bean esse "problema" foi resolvido ?

rodrigoadeodato
12-10-2012, 14:28
Não.

Fera
12-10-2012, 14:51
Galera, saberiam dizer se com o 4.1 Jelly Bean esse "problema" foi resolvido ?
Esse "problema" foi uma decisão de projeto da Samsung. Acho que nas ROMs baseadas na versão Stock esse problema nunca será corrigido no S3.

A solução da Samsung, compre o modelo S3 com 64gb!