PDA

Ver Versão Completa : [DUVIDA] GS3 estrangeiro - diferenças, unlock, idioma PT-BR

Páginas : [1] 2

thiago7
22-06-2012, 15:10
- EDIT MODERAÇÃO -

Vários tópicos sobre GS3 estrangeiro e diferenças entre "nacional x importado" foram agrupados neste tópico único.

Se você está procurando a diferença entre os múltiplos modelos de Galaxy S3 que existem hoje no mercado, dê uma olhada na excelente página da Wikipedia para GalaxyS3 (http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S_III), que mostra detalhadamente, cada modelo vendido no mundo - e atualizada a cada dia.

Meu tio ira viajar e vou pedir para me trazer um S3, gostaria de saber se tem a possibilidade de comprar o aparelho bloqueado pagando (200 dólares) e desbloquear aki no Brasil

Rafael
22-06-2012, 16:25
Meu tio ira viajar e vou pedir para me trazer um G3, gostaria de saber se tem a possibilidade de comprar o aparelho bloqueado pagando (200 dólares) e desbloquear aki no Brasil

O G3 eu desconheco, se for do S III que vc está falando, o de 200 dólares só e vendido com plano de fidelidade de um ano com as operadoras de lá. Desbloqueado sai por mais de 700 eu acho

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

RenanVilela
22-06-2012, 16:50
e se não me engano pra funcionar aqui no brasil tem q ser at&t, algo assim que eu li um dia....

Fera
24-06-2012, 00:31
Meu tio ira viajar e vou pedir para me trazer um S3, gostaria de saber se tem a possibilidade de comprar o aparelho bloqueado pagando (200 dólares) e desbloquear aki no Brasil

Amigo, não sei se compensa, porque como o outro colega disse, desbloqueado custa uns 700 Obamas. Para comprar bloqueado, precisa ter um comprovante de endereço válido nos EUA, e fazer um contrato de fidelidade por 2 anos! Eles não vendem planos para turistas, a menos que eu esteja enganado.

E tem outra, o modelo americano possui 4G (incompatível com o futuro 4G brasileiro), e não é QuadCore, e sim DualCore, por limitação da tecnologia. Para compensar 2 cores a menos, eles colocaram 2 Gigas de RAM de memória.

Alguém já viu um comparativo de performance entre o nosso S3 versao quadcore com 1GB de RAM x S3 americano versao dual core com 2GB de RAM ??

pedrohp
24-06-2012, 13:22
Eu acho que não compensa você comprar nenhum celular importado. Hoje em dia os smartphones e tablets (fora os da Apple) são lançados adaptados para cada mercado. Isso quer dizer que um GS3 lançado no Brasil é potencialmente diferente, em termos de hardware, de um GS3 americano.

O GS3 americano, embora ligeiramente mais rápido, virá com as bandas de frequência licenciadas pelo governo americano, e que não necessáriamente são iguais as nossas. Provavelmente o aparelho vai funcionar no Brasil, mas em uma faixa de frenquência muito estreita. Exemplo:

Digamos que no Brasil, as faixas operadas sao: 850MHz, 1600MHz e 1800 MHz, e nos EUA: 1800MHz, 1900 MHz e 2100Mhz.
Trazendo um aparelho de lá para cá, vai fazer com que ele só funciona na faixa de 1800MHz. Se a sua operadora não trabalhar com essa faixa, vc já está perdido, terá de mudar para uma que use-a. E mesmo assim, vai ficar restrito à locais com cobertura naquela frenquência.

Além disso, tem os problemas com garantia. Normalmente, a Samsung nacional não vei receber um telefone comprado no exterior, caso você tenha problemas com ele.

Sofri com meu HTC Sensation com problemas de sinal, e quando ele quebrou o vidro, fiquei à ver navios. Não recomendo a importação.

mvlcoelho
25-06-2012, 14:28

Amigo, não sei se compensa, porque como o outro colega disse, desbloqueado custa uns 700 Obamas. Para comprar bloqueado, precisa ter um comprovante de endereço válido nos EUA, e fazer um contrato de fidelidade por 2 anos! Eles não vendem planos para turistas, a menos que eu esteja enganado.

E tem outra, o modelo americano possui 4G (incompatível com o futuro 4G brasileiro), e não é QuadCore, e sim DualCore, por limitação da tecnologia. Para compensar 2 cores a menos, eles colocaram 2 Gigas de RAM de memória.

Alguém já viu um comparativo de performance entre o nosso S3 versao quadcore com 1GB de RAM x S3 americano versao dual core com 2GB de RAM ??

ta aí

http://pocketnow.com/2012/06/25/showdow ... iii-video/ (http://pocketnow.com/2012/06/25/showdown-quad-core-vs-dual-core-samsung-galaxy-s-iii-video/)

ronaldoguedess
29-06-2012, 03:02
Galera, acho que eu vou comprar o importado mesmo, porque to com medo de comprar o nacional e não ter o Glonass e nem o Gorila Glass 2..

A respeito do sinal da operadora? funciona normal aqui?
e o GPS? tmb?

Poderei atualizar ele pelo Kies futuramente???

Vlw galera, espero que possam me exclarecer essas duvidas. postei precizo dessas respostas pra poder comprar!
abrass

erickhmd
29-06-2012, 08:41
Fala Ronaldo cara funciona sim desde que você compre ele desbloqueado sem nenhum vínculo com alguma operadora gringa. O Meu veio de MIAMI compre no mercado livre cheio de receio de levar um calote, mais o vendedor foi super honesto e retirei em mãos lacradinho com nota e tudo.

Com relação ao Kies, tb funciona sem problemas ja atualizei firmware nele e tudo.

Com relação ao sinal dele não estou tendo problemas, a barrinha esta sempre cheia, exceto em alguns lugares tipo metrô, elevador.....a barrinha fica pela metade.

GPS Ainda não testei, mais acho que não terrá problemas....

Abraços!

ronaldoguedess
29-06-2012, 10:40
Vlwww amigo.. era essas minhas duvidas. agora vo dar um geito de zerar meu cartaooo pra comprar ele logo. hahahhahaha
vlw mesmo!

pedrohp
29-06-2012, 14:45
Já existe um tópico sobre celulares importados.
viewtopic.php?f=22&t=54 (gs3forum.com/showthread.php?0)

Tópico Trancado.

ronaldoguedess
03-07-2012, 00:05
Galera, To com a grana disponível em meu cartao...
To em duvidas agora....

na fastshop tem ele nacional por 2099 parcelado em 12x
na Dougshop tem ele importado por 2180 em 12x

Oq me aconcelham?
comprar o modelo importado que eh um pouco mais caro, mas que todo mundo sabe que tem o gorila flass 2 ou comprar o nacional que custa cerca de 80 reais a mais?

abrass

pedrohp
03-07-2012, 07:34
O Dougshop tava com uma "promoçãozona" aih bem barato... à vista, creio.

ronaldoguedess
03-07-2012, 09:44
unhu... eu vi... soh q foda q num tem geito de eu conseguir a grana a vista. soh pelo cartao de credito mesmo...
MAs ae, sera q eh melhor eu pegar o importado?
se for acho q vou comprar na dougshop mesmo.

DeathBase
03-07-2012, 18:17
Meu primeiro post aqui, vamos lá.

Bom, comprei o meu no Webfones.com.br .. lá paguei parcelado no cartão como você precisa e o valor muito barato, está por R$ 2.019,00 .. Comprei a esse valor sem juros no cartão, creio eu que lá seja Nacional, mas existe essa de Nacional não ter o gorilla glass 2?? .. Era só o que faltava.

ronaldoguedess
03-07-2012, 19:24
hahaha. unhu. é oque todo mundo ta falando.. ja gerou polemica esse assunto, mas ateh hoje ninguém sabe ao certo.
so se sabe que varios modelos nacionais ja apresentaram riscos.
por isso te aconselho, coloque uma pelicula. hahahah

Acabei de fazer a compra na dougshop.
2200,00, Mas paguei com gosto. o nacional ta mais barato, mas optei pelo importado mesmo.
hehe

espero que eu tenha tomado a decisão correta! heheh

Coentrope
03-07-2012, 20:40
Se começarmos a ficar com conversa de que o nacional é diferente do importado, aí que os preços do importado vai subir fora do norma e vai se criar uma lenda em torno dessas conversasl!!

Pesquisem na net e vejam em outros forum, que tanto o nacional, quanto o importado o gps e glonass, ambos tem tela super amoled hd, com vidro gorila glass 2. A única diferença que vai existir dos modelos nacionais para o importado, será aparelhos que vão sair com 2 GB de RAM, pelo menos por enquanto. Acabem com isso e façam bem para seus bolsos!!!

A Própria samsung já falou que não existe diferença entre importado e nacional, se a samsung estiver de conversa mole, quem vai ser prejudicar em proporção maior será ela, imaginem a quantidade de proprietários de S3 que vão acionar a samsung judicialmente, eu mesmo serei um dele!!

Apenas para reforçar o que falei, leiam o link abaixo:

http://www.galaxys3brasil.com.br/difere ... l-parte-2/ (http://www.galaxys3brasil.com.br/diferencas-entre-o-nacional-e-internacional-parte-2/)

mvlcoelho
04-07-2012, 10:30
Na minha opinião, quem pagou mais caro pelo importado, não terá vantagem alguma ... S-Voice de fábrica ?
Ok, posso baixar ..

GG2 ? paranóia sem fim ........

aliás, uma diferença tem sim, e é uma DESVANTAGEM ............. frequencia da rede de telefonia ... a gama de banda será menor, poderá
ter problemas com sinal ..... :? :? :? :?

jpmsgt
04-07-2012, 11:23
Peguei o nacional pela Webfones. Aproveitei o desconto que o clube do assinante abril ofereceu e comprei por 1847,12 em 12 vezes sem juros no cartão. Até agora não tenho do que reclamar.

ronaldoguedess
04-07-2012, 12:08
foda, ninguem me disse isso antes...
minha unica preocupação era a banda de sinal, ninguem me alertou.
mas blz. agora já foi. kk

mvlcoelho
04-07-2012, 15:58
outra coisa

ligue para a samsung, para confirmar ..

mas creio q a samsung brasil n dá garantia para produtos importados ...

na pior das hipoteses, vc tem 7 dias para devolver

abraços !!

ronaldoguedess
04-07-2012, 16:03
Vo arriscar ficar com esse mesmo. pagamento ja foi identificado. o cara ja vai enviar amanha. então... deixa rolar...
se deus quiser num vai acontecer nada!

*-*

BrunoSacchett
09-07-2012, 09:49
Bom dia, PedroHp !

Então, meu S3 é importado, e estou tendo alguns problemas com a recpcao de sinal, como vc mencionou ! Mas me diga, ele nao trabalha com as 4 bandas ??? Minha operadora é vivo, e eu tbm tinha um HTC Sensation Beats XE e quebrou o vidro, abandonei ele tbm !
Onde meu HTC funcionava com sinal quase cheio, o S3 nao da nem torre ! Mas ele chega a captar sinal em outros lugares, mas comparados a outros celulares como Iphone, S2, Motorola e HTC, todos juntos um proximo ao outro, o S3 mostra um sinal de no minimo 80% menos !
Sera que é alguma questao, relacionado a frequencia como vc mencionou ou pode ser defeito do aparelho ou ate mesmo alguma configuracao ??? Aaaa detale ... a recepcao do wi-fi é fantastica nunca vi igual !

Nao sei se postei certo, pois é uma duvida, mas como o topico tava falando de aparelhos importados, ta ae ... se nao, eu removo .. Valeu !!!

maicoak47
09-07-2012, 13:07
hahaha. unhu. é oque todo mundo ta falando.. ja gerou polemica esse assunto, mas ateh hoje ninguém sabe ao certo.
so se sabe que varios modelos nacionais ja apresentaram riscos.
por isso te aconselho, coloque uma pelicula. hahahah

Acabei de fazer a compra na dougshop.
2200,00, Mas paguei com gosto. o nacional ta mais barato, mas optei pelo importado mesmo.
hehe

espero que eu tenha tomado a decisão correta! heheh

E ai cara, vc que comprou este modelo importado, funciona tudo como no nacional? E a polemica da tela, fez alguns teste com a sua?
A vc aconselha comprar da DouGShop?
vlw

Fera
09-07-2012, 13:36
Ser importado não tem problema desde que seja a versão Internacional, a GT9300. Uma troca do firmware do modem pode resolver.

Enviado de meu MZ608 usando o Tapatalk 2

ronaldoguedess
09-07-2012, 13:53
Ola.. Sim.. Cara perfeitamente. chegou antes de ontem. Aparelho perfeitoo...
Muito bom de sinal... eu tinha um lg optimus 2x nacional que nao pegava nem um sinal aki onde eu moro, ja com esse meu galaxy fiquei surpreso.
ele pega 2 pique de sinal.. to muitofeliz...
funciona tudo, sem lag... tudo perfeito.... Fiz a compra na Doug shop.
:)

Sim.... Pode comprar la sem medo.... alias, eles são parceiros aqui do forum neh. hehehe
:)

BrunoSacchett
09-07-2012, 21:57
Boa noite Fera,

Então a versao é GT - I9300 ! Eu atualizei ele para uma Firmware I9300UBLF2 ..
Nao resolveu o problema .. o sinal ainda continua ruim .. vc sugere alguma outra firmware ?

Valeu

Fera
10-07-2012, 00:42
Boa noite Fera,

Então a versao é GT - I9300 ! Eu atualizei ele para uma Firmware I9300UBLF2 ..
Nao resolveu o problema .. o sinal ainda continua ruim .. vc sugere alguma outra firmware ?

Valeu
Você fez Root no seu aparelho? Instalou o ClockWorkMod Recovery ?

pedrohp
10-07-2012, 09:58
Bom dia, PedroHp !

Então, meu S3 é importado, e estou tendo alguns problemas com a recpcao de sinal, como vc mencionou ! Mas me diga, ele nao trabalha com as 4 bandas ??? Minha operadora é vivo, e eu tbm tinha um HTC Sensation Beats XE e quebrou o vidro, abandonei ele tbm !
Onde meu HTC funcionava com sinal quase cheio, o S3 nao da nem torre ! Mas ele chega a captar sinal em outros lugares, mas comparados a outros celulares como Iphone, S2, Motorola e HTC, todos juntos um proximo ao outro, o S3 mostra um sinal de no minimo 80% menos !
Sera que é alguma questao, relacionado a frequencia como vc mencionou ou pode ser defeito do aparelho ou ate mesmo alguma configuracao ??? Aaaa detale ... a recepcao do wi-fi é fantastica nunca vi igual !

Nao sei se postei certo, pois é uma duvida, mas como o topico tava falando de aparelhos importados, ta ae ... se nao, eu removo .. Valeu !!!

Aparelhos importados sempre são um problema em relação a isso. O seu modelo é unbrand? ou foi de alguma operadora estrangeira? Pergunto isso porque se for de operadora, ele pode ter sofrido até mesmo modificações de hardware na parte de Radio / Sinal.

Já testou o seu sim card com outros aparelhos? Fica na mesma?
É bom você checar também qual a configuração de Banda que esta usando (GSM 2G, WCDMA ou automático?).
Qual a versão do Modem que está usando? Já tentou fazer o flash da última ROM nacional?

felippff
16-07-2012, 15:10
Desculpa a ignorância galera, mas tenho uma dúvida.
To indo pro EUA e to pensando em comprar o S3 lá. O modelo desbloqueado é um internacional porém tem a banda LTE, eu usando ele aqui, a autonomia da bateria será pior que o nacional sem essa opção, mesmo que, claro, aqui não vou usar a rede LTE.

MOZZ
18-07-2012, 03:46
E ai amigo, o que achou do importado!
Vale a pena ou é preferível o nacional!
E quanto a rede, pega bem o sinal da sua operadora!

Abs

ronaldoguedess
18-07-2012, 13:49
Perfeito.. Melhor imposivel. rssrsr
Até hoje nenhum risco, Sinal dele é excelente.
Superou minhas Expectativas. shuahusa
Gps Muito Rapido, conecta em 2 ou 3 segundos.
Coisa de louco.

Se tiver algum num preço bom, pode pegar sem medo.
Aconcelho.

marianafajardo
20-07-2012, 15:31
Vocês acham que vale a pena comprar o Galaxy do Paraguai? Ele vem com o S Voice?

BrunoAbud
20-07-2012, 15:57
nao sei qual a versão vendida no paraguaia, mas acredito que seja a internacional (mesma versão vendida no brasil).
por mais que nao tenha o s-voice, é super simples instalar depois..

tem um pessoal do forum que tem o s3 do paraguaia, vamos esperar a manifestação deles..

marianafajardo
20-07-2012, 16:39
nao sei qual a versão vendida no paraguaia, mas acredito que seja a internacional (mesma versão vendida no brasil).

tem um pessoal do forum que tem o s3 do paraguaia, vamos esperar a manifestação deles..

O do Brasil vem com o que a menos comparado ao S3 vendido na Europa e nos Eua? Tu sabe me dizer?

Bluejazz
20-07-2012, 16:52
Mariana
Creio que no Paraguai o GS3 está por volta de uns $650 e como o dólar lá vale hoje R$2,16 isso seria + ou - R$ 1400,00 (sem pedir descontos rsss).
O meu GS3 comprei na FastShop por R$1780,00 a diferença é praticamente de R$400,00 que eu diria que vale a pena pela garantia e facilidade de pagamento embora eu tenha pago a vista.

Meu Galaxy tab 10" sansung comprei no paraguai em outubro de 2011. Não tive problema nenhum com ele e comparando com os vendidos no Brasil não há nenhuma diferença a não ser a homologação da Anatel (impresso na parte traseira).

Paraguai pode ir tranquila que não há problemas. Desde que compre em lojas "ancoras". Só pese bem a situação da garantia, suporte e formas de pagamento.

Espero ter ajudado.

BrunoAbud
20-07-2012, 21:22

O do Brasil vem com o que a menos comparado ao S3 vendido na Europa e nos Eua? Tu sabe me dizer?

até onde eu sei, são três versões:

1. O Internacional (GT-9300) - http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3 ... s_iii_32gb (http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3495&view=1&c=samsung_gt-i9300_galaxy_s_iii_32gb) com 1gb ram e Exynos quadricore de 1.4.

2. O Canadense e Japonês (SGH-i747) - http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3 ... _s_iii_lte (http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3602&view=1&c=samsung_sgh-i747_galaxy_s_iii_lte) com 2gb, 2gb ram e Snapdragon dualcore de 1.5.

3. O Coreano (SGH-iT999) - http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3 ... laxy_s_iii (http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=3603&view=1&c=samsung_sgh-it999_galaxy_s_iii) com e 2gb rm e Exynos quadricore de 1.4.

engfabio
25-07-2012, 07:42
Ia amanhã comprar o meu aqui na Romênia...Será que eu terei algum problema com sinal...pelo que sei o modelo internacional é igual em todos os lugares...me ajudem com esta duvida...

O Modelo que estou vendo é o SMTI9300W...Conhecem? Tem alguma diferença para o Nacional? É diferente do GT-I9300?
Obrigado desde já pela ajuda.

EDIT: Segue o link: http://www.mediagalaxy.ro/smartphone-sa ... etooth-alb (http://www.mediagalaxy.ro/smartphone-samsung-i9300-galaxy-s3-4-8-8-mp-16gb-micro-sd-bluetooth-alb)

Fera
25-07-2012, 08:36
Em relação ao sinal, vai funcionar perfeito no Brasil, pois na especificação dele, as frequências do GSM/3G são quadri-band e cobrem as frequências usadas no Brasil.

engfabio
25-07-2012, 11:19
Em relação ao sinal, vai funcionar perfeito no Brasil, pois na especificação dele, as frequências do GSM/3G são quadri-band e cobrem as frequências usadas no Brasil.

Valeu Fera...Obrigado.

Mas posso ter outro tipo de problema, que não seja de sinal, devido a configuração de cada país? É que não entendo nada de ROM e estas coisas e pretendo deixar ele original...

Mais uma vez obrigado.

WeslleyNK
25-07-2012, 14:25
Ola amigos, eu optei pelo nacional pois o maior fator foi o garantia ja quem produto que custa mais de 1.800,00 reias pode correr o risco de dar problemas e ai ja viu, entrei em contato com a samsung para saber a respeito da garantia e da tela Gorila Glass 2 e a resposta foi:

Em atenção ao seu email,

Informamos que não fornecemos suporte para aparelhos importados, exceto câmera digital, notebooks e netbooks.
O Galaxy S3 nacional possui a tecnologia Gorilla Glass 2.
Segue link com as especificações:

http://www.samsung.com/br/consumer/cell ... WPZTM-spec (http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/smartphones/GT-I9300RWPZTM-spec)

Desde já agradecemos seu contato.

A única ressalva que faço é que neste link nao vi nda a respeito da tela GG2.
Mas ta ai! Espero ter ajudado.

frozenboss
25-07-2012, 17:56
Dos que vi importados comprados no paraguas rodam liso, e torre de boas..

GilNobrega
25-07-2012, 18:30
Meu primeiro post...
Como existem várias reclamações quanto ao vidro do nacional x importado, talvez fosse legal mencionar onde os aparelhos com defeito no vidro foram comprados.
Talvez seja o lote de um revendedor só... não?
Assim poderíamos evitar comprar no mesmo local e ter o mesmo problema, até porque pagar coisa de 2 mil num aparelho e ter o vidro rapidamente riscado é frustante!
O meu comprei no Balão, deve chegar amanhã ou depois. To torcendo prá não ter esse problema...
Abs!

cadupvh
26-07-2012, 15:02
Pessoal eu acabei pedindo o reembolso do meu S3 que veio com defeito (nacional) e eu gostaria de saber qual a melhor escolha NACIONAL ou IMPORTADO?

até o momento não foi confirmado o gorilla glass no modelo nacional?
e essa dougshop que tem no site é boa? de confiança? alguém já comprou nessa loja?

Bromati
26-07-2012, 18:39
Galera, faz uma semana que to pesquisando e ainda não entendi as diferenças desses modelos. Qual o nacional, qual o importado ? Qual é melhor comprar ? Pq "esse" é melhor que "aquele" ? Só tem essas 2 versões pra gente escolher aqui no Brasil ?

emfd
26-07-2012, 18:46
Galera, faz uma semana que to pesquisando e ainda não entendi as diferenças desses modelos. Qual o nacional, qual o importado ? Qual é melhor comprar ? Pq "esse" é melhor que "aquele" ? Só tem essas 2 versões pra gente escolher aqui no Brasil ?

Na verdade o modelo feito no Brasil é o GT-9300, não existe sem o GT, embora fabricado no Brasil, ele segue as especificações do modelo internacional. O que você pode encontrar fora do Brasil é o modelo internacional com 32 e 64gb, enquanto no Brasil só existe a versão de 16Gb, mas ainda existe um slot de expansão para cartão de memória microsd. Ainda existe somente na Coreia a versão com 2gb de ram, e em alguns países a versão com 4G, que tem processador dual core, não me recordo o nome. Não existe versão 4G com processador quad core. Então se você comprar o nacional, será o mesmo que comprar lá fora, com a diferença que a Samsung só cobre no Brasil o produto com nota fiscal nacional.

emfd
26-07-2012, 18:56
Pessoal eu acabei pedindo o reembolso do meu S3 que veio com defeito (nacional) e eu gostaria de saber qual a melhor escolha NACIONAL ou IMPORTADO?

até o momento não foi confirmado o gorilla glass no modelo nacional?
e essa dougshop que tem no site é boa? de confiança? alguém já comprou nessa loja?

O modelo Nacional tem o Gorila, a diferença de você comprar importado basicamente vai ser algum provavel desconto por causa dos impostos e tal, mas se pagar a vista, tem lojas aqui no Brasil que você consegue por preços muito abaixo de que se comprar parcelado. Vi em outro forum relatos de pessoas que pediram para fazer o teste da tela com o vendedor e ele passou a chave e tal. A tela é resistente, mas não é inquebrável, e ainda assim é possivel arranhar, por isso não importa onde você compre, tenha uma boa pelicula, qualquer coisa indico qual peguei, é das boas (transparente/invisivel)

tenreiro
26-07-2012, 19:07
é isso ai que o amigo respondeu acima. a diferença maior que vejo é que o comprado la fora aqui no brasil não tem assistencia tecnica da sansung que no meu ver é como se tivesses comprando um cel usado sem nenhuma garantia aqui. ;)

cadupvh
26-07-2012, 21:32
Então o meu era Nacional só que veio com um risco na tela ai pedi o reembolso, na verdade não sei se vou comprar novamente o S3, ele ótimo e tudo mais só que ele é MUITO frágil...
estou pensando em aguardar até o final do ano para ver se sai alguma novidade (tipo windows phone 8, galaxy note 2 ou iphone 5 que eu não acredito muito que vá superar o s3....)

rafaelcpu
27-07-2012, 00:39
Eu comprei um S3 no Girafa.
Cheguei a encomendar um importado no ML, mas o negócio não deu certo.
Aí resolvi comprar um com garantia e segurança de recebê-lo realmente lacrado.

Quando chegar vou fazer o teste com o molho de chaves e posto o resultado aqui.
Vamos ver...

T+

fabriciosilvamec
27-07-2012, 16:12
o meu arranhou a tela bem facil, perdi a graça no aparelho

cadupvh
27-07-2012, 18:23
Não acredito que o Nacional tenha o Gorilla Glass... esta tendo MUITAS reclamações na questão da tela!
E hoje eu estava olhando no youtube a comparação do S3 com o Lumia 900 e o 900 conseguiu se comparar ou até superar o s3 em muita coisa!!! e ele é SINGLE-CORE!!!! o.o
vou aguardar algum smart com windows phone 8 principalmente da samsung (galaxy s3 com wp8 sonho de consumo *-*) infelizmente o Android ferra com todo o potencial do S3....

emfd
28-07-2012, 16:42
Eu comprei um S3 no Girafa.
Cheguei a encomendar um importado no ML, mas o negócio não deu certo.
Aí resolvi comprar um com garantia e segurança de recebê-lo realmente lacrado.

Quando chegar vou fazer o teste com o molho de chaves e posto o resultado aqui.
Vamos ver...

T+

Pelo que percebi pelas discussões em fóruns, o GG2 do aparelho tem resistência a arranhões de metais, mas existem outras coisas que podem fazer ele arranhar, como um grão de areia por exemplo, então independente de qualquer coisa, recomendo uma boa pelicula transparente.

tadeujt
31-07-2012, 15:41
Boa tarde pessoal,
tenho o galaxy S3 importado. comprei no paraguay por R$ 1500,00.

Posso afirmar que o aparelho é muito bom, até agora não tenho nenhuma reclamação a fazer.
Vem com o S-Voice, não vem nenhum tipo de banner de propaganda e é totalmente desbloqueado.

O único problema é em caso de defeito que você tem que ir novamente no Paraguay para trocar. Essa é a única desvantagem.

Na loja que eu compro, eles dão 1 ano de garantia, pois compram direto da samsung. Porém, acho meio difícil um aparelho neste nível dar defeito.

Meu primo possui loja de celulares aqui e ele também só traz de PY e até agora não teve nenhuma reclamação.

Portanto, recomendo o modelo importado.

rafaelcpu
01-08-2012, 11:44
Pelo que percebi pelas discussões em fóruns, o GG2 do aparelho tem resistência a arranhões de metais, mas existem outras coisas que podem fazer ele arranhar, como um grão de areia por exemplo, então independente de qualquer coisa, recomendo uma boa pelicula transparente.

Chegou!

Fiz o teste com molho de chaves e moedas. Deu tudo ok (friso que o teste foi superficial, simulando o uso normal e racional do aparelho, nada daqueles testes que jogam as chaves por cima do vidro à distância, ou que usam agulhas, estiletes, etc.).

Entendi, EMFD... também li pelo fórum que grãos de areia podem riscá-lo mesmo... Provavelmente algum mineral pode fazê-lo.

O problema das películas é a dificuldade de colocá-las alinhadas e sem bolhas. No meu antigo Nokia, demorei um tempão para conseguir esse feito...
Além disso, o vidro do S3 é convexo, portanto, deve deixar as bordas com bolhas.

Acho que vou usar o meu sem a película mesmo, vamos ver.

T+

silviofla
06-08-2012, 01:38
olá, estou aqui no USA e pretendo comprar um galaxy SIII, gostaria de saber a diferença nos modelos, ja que alguns tem valores de até 150 dolares de diferença.

aqui tem esses modelos: SGH-T999, SCH-I535, SGH-I747, GT-I9300...

tambem gostaria de saber se é facil para desbloquear o aparelho.

abraços

Fera
06-08-2012, 08:18
Para funcionar perfeito no Brasil, tem que ser o GT-I9300. Os outros são específicos para as redes das operadoras americanas, com 4G. E não funcionarão com o 4G brasileiro que "deve" sair em 2013, pois as nossas frequências definidas pela Anatel são diferentes das americanas.

Quanto o desbloqueio, existe alguns tutoriais no XDA sobre isso. O ideal era vir já desbloqueado. Nos EUA, o celular geralmente vem bloqueado quando está atrelado a um contrato de 2 anos. Se não houver contrato, já deveria vir "unlocked"

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

mauriciomm
06-08-2012, 12:36
Perfeita a resposta do Fera... É isso mesmo!

marianafajardo
07-08-2012, 00:05
Tenho oportunidade de comprar o S3 na Singapura, Filipinas ou Tailândia. Tem lá? Dá pra achar com facilidade? Alguém tem ideia de quanto custa lá?

rodrigoadeodato
07-08-2012, 09:30
Mariana, bom dia!

Não sei destes países, mas tem um amigo meu na China que disse ter achado o SGS3 por US$600,00 (fora de Hong Kong). Imagino que o preço não deva destoar tanto, acho.

Mas com ofertas deste telefone aqui beirando os R$1.500,00 - e caindo a cada dia - não sei se é tão vantajoso assim mandar trazer de fora (perdendo garantia e te obrigando a mudar ROM/CSC/modem, que para alguns é um prazer, mas para outros é um sacrifício).

Cezario
10-08-2012, 14:00
Olá, não sei se e correto postar aqui, mais lá vai.

Nunca fui de gastar muito dinheiro em Celulares, e smartphones, o meu antigo era um Xperia X8 :D

Comprei então no EUA meu primeiro "Smartphone" S3, ai vem as dúvidas.

- Ele esta em ingles, não achei a opção de portugues tem como alterar?
- Vejo o pessoal falando do S3 I9300 na minha conta do play.google aparece SAMSUNG-SGH-I747
- Sobre atualização, como ele não veio vinculado a nenhuma operadora Brasileira com é feita, (veio pela AT&T)

São coisas primarias mais pra mim vai ser primodial.

Fera
10-08-2012, 15:14
Bem vindo ao fórum,

Amigo, este seu modelo é específico da rede AT&T americana, porém pode funcionar na rede GSM brasileira também.
Mas para isso deve ser desbloqueado. Você já colocou um chip nacional nele pra ver ?

A principal diferença é no processador. O seu modelo é um DUAL CORE, Snapdragon, enquanto o GT-I9300 é um QUAD CORE, da propria Samsung. Mas a performance deve ser semelhante, pois o seu tem 2 GB de memoria RAM, enquanto o modelo internacional tem apenas 1 GB de RAM.

Tenha cuidado que na área sobre desenvolvimento aqui do fórum, onde discutimos sobre troca de ROMs, Kernel, Recovery, estamos sempre falando do modelo I9300. Muita coisa se aplica para o seu modelo, porém, os arquivos para baixar e tal, são diferentes.

Existe uma sessão específica do seu modelo no XDA. Segue o link:
http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1399

Já ia me esquecendo...
Para mudar para portugues, vá em:

Settings -> Language and input -> Language

Cezario
10-08-2012, 17:12
Obrigado, Fera...

Cheguei ontem, já coloquei meu CHIP e funcionou, é unlocked.

Então esse meu é inferior ao I9300 pelo visto, vale apena vender ele e comprar outro aqui no BR? (So comprei pq estava valendo apena lá, mais depois que descobrir os recursos que ele tem, fiquei fantasiado)

Na tampa traseira tem o simbolo da AT&T

Quanto a Language, o problema e que não aparece portugues, (creio que por ser uma série da AT&T) so tem umas 6 opções lá, mais não é o problema pois eu sei falar ingles e não é dificuldade... o problema e o teclado para SMS.

Minha maior dúvida e quanto atualizações para ele, como é feita, pois não queria fazer esse ROOT, conforme li (pode matar o aparelho, e eu não sou um cara hightec com essas coisas)

Novamente obrigado pela dica... vou procurar mais nesse forum, que indicou e aqui, que é o excepcional parabéns pelo trabalho fantastico que é este forum e o site

MarceloCeleste
10-08-2012, 17:29
Para fazer as atualizações liberadas pela samsung, basta instalar o Kies -> http://www.samsung.com/br/support/usefu ... e/KIES/JSP (http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP)

Fera
10-08-2012, 19:34
Quanto ao português, os fabricantes podem intencionalmente esconder os idiomas... Tentei usar um App chamado More Locale. Acho que tem na Play Store. O problema não é nem saber inglês, mas ter o corretor de digitação em inglês se vc quer mandar um SMS em português é chato. Se bem que o SwiftKey resolve isso.

Ele não é pior que o I9300 não. A memória RAM compensa demais. Se brincar em algumas tarefas vai ficar até mais rápido. Mas só o uso comparativo vai dizer.

BrunaSanchez
11-08-2012, 18:20
Tenho uma duvida, comprei um S3 Americano desbloqueado, porem o meu chip não cabe! Será que meu chip é velho? ou comprei errado?

vinnyguima
11-08-2012, 18:43
Tenho uma duvida, comprei um S3 Americano desbloqueado, porem o meu chip não cabe! Será que meu chip é velho? ou comprei errado?

Como assim, o seu SIM é o micro?

BrunaSanchez
11-08-2012, 18:57
Ai desculpa nao entendo nada disso... Mas acho que nao é micro nao, ele é aqueles maiores pq eu usava no meu cel antigo que tenho desde 2009.. Tem como usar esse ou só trocando de chip mesmo?

-- 11 Ago 2012 19:00 --

e outra pergunta, meu S Voice esta em alemão! como faz pra trocar?

Cezario
12-08-2012, 12:47
Provavelmente é SIM, pode cortar ele manualmente como fazem por ai, eu comprar outro MICRO SIM, acho que não gasta mais de R$15,00
veja a diferença SIM - MICRO SIM
http://i1129.photobucket.com/albums/m509/Slayk/msim1.jpg

Cezario
12-08-2012, 15:37
Comprei o meu no bestbuy em Chicaco semana passada e funciona perfeitamente aqui no BR, como não tenho todo o conhecimento do equipamento ainda, acho algumas coisas diferentes, ou não tão igual do BR.

ebxisto
13-08-2012, 04:48
Pessoal, vou pro Paraguai mês que vem e gostaria de trazer um Galaxy S3 de la. Vocês sabem dizer onde é fabricado os que são vendido no Paraguai?
Tenho acompanhado INÚMERAS reclamações de usuários que compraram o Galaxy S3 fabricado no Brasil e alegam não ter o "Gorila Glass". Celulares riscando muito facilmente, apenas de colocar e tirar do bolso. E trincando a tela muito facilmente tbm.
Será que se eu comprar um no Paraguai vai vir com "Gorila Glass"? Essa é a minha maior preocupação. Se não vai ser muito frágil como os que estão sendo fabricados no Brasil.

Boa tarde pessoal,
tenho o galaxy S3 importado. comprei no paraguay por R$ 1500,00.

Posso afirmar que o aparelho é muito bom, até agora não tenho nenhuma reclamação a fazer.
Vem com o S-Voice, não vem nenhum tipo de banner de propaganda e é totalmente desbloqueado.

O único problema é em caso de defeito que você tem que ir novamente no Paraguay para trocar. Essa é a única desvantagem.

Na loja que eu compro, eles dão 1 ano de garantia, pois compram direto da samsung. Porém, acho meio difícil um aparelho neste nível dar defeito.

Meu primo possui loja de celulares aqui e ele também só traz de PY e até agora não teve nenhuma reclamação.

Portanto, recomendo o modelo importado.

Qual loja você comprou tadeujt?

Abraços.

NiltonJunior
13-08-2012, 08:48
Cara, qual Cidade do Paraguai voce vai ? ' eu Moro aqui em Foz do Iguaçu , eu comprei meu GS3 lá, até hoje não tive nem um problema, e paguei 610 US$ ' Que deu em media de 1,330 R$ .

Pessoal, vou pro Paraguai mês que vem e gostaria de trazer um Galaxy S3 de la. Vocês sabem dizer onde é fabricado os que são vendido no Paraguai?
Tenho acompanhado INÚMERAS reclamações de usuários que compraram o Galaxy S3 fabricado no Brasil e alegam não ter o "Gorila Glass". Celulares riscando muito facilmente, apenas de colocar e tirar do bolso. E trincando a tela muito facilmente tbm.
Será que se eu comprar um no Paraguai vai vir com "Gorila Glass"? Essa é a minha maior preocupação. Se não vai ser muito frágil como os que estão sendo fabricados no Brasil.

ebxisto
13-08-2012, 12:54
Cara, qual Cidade do Paraguai voce vai ? ' eu Moro aqui em Foz do Iguaçu , eu comprei meu GS3 lá, até hoje não tive nem um problema, e paguei 610 US$ ' Que deu em media de 1,330 R$ .

Vou pra Ciudad del Este. To pensando em comprar na Cell Motion, Mega Eletrônicos ou Compubras. A faixa de preço ta nisso que vc pagou. Onde vc comprou o seu? Tem garantia?

NiltonJunior
13-08-2012, 16:09
Hum , então cara o meu eu comprei na Mega Eletrônicos, eu aconselho a comprar lá . No Paraguai qualquer loja que você comprar eles só te dão 3 Meses de Garantia . na duvida faz uma pesquisa de preços aqui : http://www.comprasparaguai.com.br/

Será que se eu comprar um no Paraguai vai vir com "Gorila Glass"? Essa é a minha maior preocupação. Se não vai ser muito frágil como os que estão sendo fabricados no Brasil.[/quote]

Vou pra Ciudad del Este. To pensando em comprar na Cell Motion, Mega Eletrônicos ou Compubras. A faixa de preço ta nisso que vc pagou. Onde vc comprou o seu? Tem garantia?[/quote]

jeolopes
13-08-2012, 16:52
eu fico com receio.

comprei o meu s3 hoje, paguei 1518 em cash, lacrado na caixa e com nota fiscal.

acho que vale mais a pena pela garantia que temos.

abs.

ebxisto
13-08-2012, 17:33
É cara, eu acho que vou acabar comprando nessa loja mesmo. Ou na Cell Motion que recebi boas indicações tbm.

Hum , então cara o meu eu comprei na Mega Eletrônicos, eu aconselho a comprar lá . No Paraguai qualquer loja que você comprar eles só te dão 3 Meses de Garantia . na duvida faz uma pesquisa de preços aqui : http://www.comprasparaguai.com.br/

Vou pra Ciudad del Este. To pensando em comprar na Cell Motion, Mega Eletrônicos ou Compubras. A faixa de preço ta nisso que vc pagou. Onde vc comprou o seu? Tem garantia?

-- 13 Ago 2012 17:37 --

eu fico com receio.

abs.

Então cara, na verdade eu to com receio é de comprar aqui no Brasil. hahah.
To acompanhando MUITAS pessoas mesmo tendo problemas com a tela. Riscos iminentes sem mais nem menos e tal. Parece que a versão brasileira não vem com Gorila Glass... Basta digitar no reclame aqui Gorila Glass Galaxy S3 que vc ja vai ver a quantidade de reclamações.
E a garantia não cobre isso, pois eles alegam mal uso. aí ja viu né... R$800 pra trocar o display :S

MarceloCeleste
13-08-2012, 18:12
É cara, eu acho que vou acabar comprando nessa loja mesmo. Ou na Cell Motion que recebi boas indicações tbm.

-- 13 Ago 2012 17:37 --

eu fico com receio.

abs.

To acompanhando MUITAS pessoas mesmo tendo problemas com a tela. Riscos iminentes sem mais nem menos e tal. Parece que a versão brasileira não vem com Gorila Glass... Basta digitar no reclame aqui Gorila Glass Galaxy S3 que vc ja vai ver a quantidade de reclamações.
E a garantia não cobre isso, pois eles alegam mal uso. aí ja viu né... R$800 pra trocar o display :S

Creio que a tela seja a mesma para todos que possuem a versão internacional. Da uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?f=11&t=679 (gs3forum.com/showthread.php?0)

ebxisto
13-08-2012, 18:35
eu fico com receio.

abs.

Creio que a tela seja a mesma para todos que possuem a versão internacional. Da uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?f=11&t=679 (gs3forum.com/showthread.php?0)

Cara, quanto mais eu pesquiso sobre, mais eu fico confuso hhaahh.
São muitos depoimentos como esse aí de que o celular é muito fragil e muitos depoimentos (de aparelhos brasileiros tbm) dizendo que são super hiper ultra resistentes... Vai entender.
To cada vez mais em dúvida se compro o S3 ou o HTC One X.
É tenso pagar tão caro num aparelho e ver depois que ele trinca e risca só de olhar...

caiodangelo
13-08-2012, 20:03
O S3 fabricado e vendido no Brasil é o modelo internacional. Tem Gorilla Glass, vários já fizeram os testes.

A fragilidade dele é igual a de qualquer aparelho dessa categoria. Se cair de mau jeito no chão vai quebrar, não tem como escapar.

Na época do S2 corria o mesmo boato e o meu com mais de 1 ano não tem nenhum risquinho na tela, parece que saiu da caixa agora, sem capa nem película nenhuma.

Se cuidar direito do aparelho nunca terá problemas.

djmarky
22-08-2012, 10:46
Eae galera do fórum, meu primeiro post aqui, já com um pouco de urgência porque tem um parente viajando pra fora e volta daqui a alguns dias hehe, e ai pensando em pedir pra ele trazer um S3 pra mim, comecei a pesquisar preços e tal e achei até alguns preços bons nos estados unidos dependendo da loja, e aqui no brasil em sites como mercado livre achei ótimos preços de vendedores confiáveis, com uma diferença de 100 a 300 reais a menos pro preço dos EUA, entretanto lendo sobre o assunto, encontrei algumas pessoas reclamando que as peças usadas aqui no brasil não são tão boas quanto as peças de fora, que a tela aqui é mais fraca... e gostaria de perguntar a opinião de vocês sobre as peças e sobre o preço. Compro aqui economizando um pouco ou pago preço do S3 de fora? As peças daqui tem grande diferença pra peças de fora?

Abraço

jeolopes
22-08-2012, 10:49
Qnt ta la fora?

djmarky
22-08-2012, 11:10
olha, dando outra pesquisada agora, to achando por U$ 600 la fora... tenho q ver se esse meu familiar vai achar por esse preço onde ele passar neh?

jeolopes
22-08-2012, 11:23
Tem q ver a garantia tb. Sairia por 1290.

No rj ta 1450 lacrado.

Decide agora. Abs

mvlcoelho
22-08-2012, 12:11
não vale a pena, pois a samsung brasil n dá suporte para eletronicos samsung comprador fora do territorio nacional ....

não vale .. a economia n é tanta

djmarky
22-08-2012, 12:14
não vale a pena, pois a samsung brasil n dá suporte para eletronicos samsung comprador fora do territorio nacional ....

então vc acha melhor eu comprar aqui pra ter a assistência neh?

Cezario
22-08-2012, 13:11
Comprei o meu em Chicaco por $520,00 (o dollar tava R$2,03) no bestbuy

Garantia não cobre aqui tera que enviar para lá para acionar.

Peças diferentes entre BR e EUA são lendas não existe isso, o que muda e Config. ums vem com 2GB de RAM mais dual core outros 1GB de RAM quad-core (visivelmente quase nada de diferença coisa de 1, 2 segundos, em algumas coisas o Dual core chega a ser mais rapido)

O restante e a mesma coisa

mvlcoelho
22-08-2012, 14:42

então vc acha melhor eu comprar aqui pra ter a assistência neh?

exatamente como amigo acima disse ... vc tem assistência, mas da samsung americana ... no brasil n terá ...

se vc costuma viajar com MUITA frequência, então tanto faz ...

caso contrário, compre nacional ...............

AndreDumont
23-08-2012, 15:12
Pessoa boa tarde. Andei lendo que a configuração dos S3 vendidos aqui no brasil ta sendo com processador Processador Exynos 4 Quad de 1,4 GHz e 1 gb de ram e os vendidos no EUA, japao e canada esta equipado com Processador Qualcomm MSM8960 Snapdragon S4 Dual-Core 1.5GH e 2gb de ram. Em uma visao tecnica qual seria mais rapido?

jeolopes
23-08-2012, 15:30
Acho o de lá. Porem o consumo é alto.

rodrigoadeodato
23-08-2012, 15:38
Pessoa boa tarde. Andei lendo que a configuração dos S3 vendidos aqui no brasil ta sendo com processador Processador Exynos 4 Quad de 1,4 GHz e 1 gb de ram e os vendidos no EUA, japao e canada esta equipado com Processador Qualcomm MSM8960 Snapdragon S4 Dual-Core 1.5GH e 2gb de ram. Em uma visao tecnica qual seria mais rapido?

Olá Andre,

Existem hoje 8 (OITO!!!) versões de Galaxy S3 (desconsiderando variações de operadoras, reduz-se à 5 modelos somente). Pode dar uma conferida na diferença entre eles na página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S_III), muito completa e explicativa! De todos os oito modelos, o que mais sobressai, em termos de hardware, é o coreano (SHV-E210K/L/S), com o QuadCore + 2 GB RAM + LTE.

Claro que para fazer uma comparação honesta várias coisas tem que ser consideradas, mas se vc procurar no Google por ´which one is faster gt-i9300 or sgh-i747´ vai achar textos/vídeos como este (http://www.youtube.com/watch?v=k5JV7p7x0o4), mostrando que o QuadCore é um tiquinho mais rápido em termos de tempo de resposta nos menus. Vale ressaltar que este teste particularmente não avalia muita coisa... é mais ilustrativo mesmo! :P

AndreDumont
23-08-2012, 15:53

Olá Andre,

Existem hoje 8 (OITO!!!) versões de Galaxy S3 (desconsiderando variações de operadoras, reduz-se à 5 modelos somente). Pode dar uma conferida na diferença entre eles na página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S_III), muito completa e explicativa! De todos os oito modelos, o que mais sobressai, em termos de hardware, é o coreano (SHV-E210K/L/S), com o QuadCore + 2 GB RAM + LTE.

Claro que para fazer uma comparação honesta várias coisas tem que ser consideradas, mas se vc procurar no Google por ´which one is faster gt-i9300 or sgh-i747´ vai achar textos/vídeos como este (http://www.youtube.com/watch?v=k5JV7p7x0o4), mostrando que o QuadCore é um tiquinho mais rápido em termos de tempo de resposta nos menus. Vale ressaltar que este teste particularmente não avalia muita coisa... é mais ilustrativo mesmo! :P

Caro Rodrigo,

Muito obrigado pelas informações. O meu é o Americano 4G LTE. Sai do iphone, comecei a usar na segunda feira, ainda estou um tanto perdido e apanhanho, mais o tempo isso vai ser superado e estou bastante satisfeito.

rodrigoadeodato
23-08-2012, 16:05
Muito obrigado pelas informações. O meu é o Americano 4G LTE. Sai do iphone, comecei a usar na segunda feira, ainda estou um tanto perdido e apanhanho, mais o tempo isso vai ser superado e estou bastante satisfeito.

Sempre às ordens! ;)

Não vai se arrepender da troca! Está saindo de um smartphone bom para um outro absolutamente formidável. E depois que conseguir vencer a inércia e se adaptar ao Android, quando pegar um iPhone na mão de novo vai pensar ´WTF!!! Sério que era assim e eu achava bom?´ :lol:

Cezario
23-08-2012, 17:11
O meu i747 de 2G ram, dual-core, olhei bastante e vi que era quase nula a diferença, pois os 2GB de ram, compensa muito na velocidade, olheu bastante mais fiquei naquela so acredito vendo, então peguei e verifiquei com um amigo que comprou o dele aqui no BR i9300 e como dito coisa de 2segundos no máximo de diferença e em algums jogos e aplicativos o meu abria primeiro, também coisa de 1 segundo..

então pra ter um S3 com 2 seg. mais rapido e pagar 1.7 em media, preferir a lentidão e pagar $520(dollar tava 2,03) :D

Melhor ainda, essa atualização que o pessoal recebeu semana passada, o meu já tava desde o mes passado :lol:

Adjan
23-08-2012, 17:15
O meu i747 de 2G ram, dual-core, olhei bastante e vi que era quase nula a diferença, pois os 2GB de ram, compensa muito na velocidade, olheu bastante mais fiquei naquela so acredito vendo, então peguei e verifiquei com um amigo que comprou o dele aqui no BR i9300 e como dito coisa de 2segundos no máximo de diferença e em algums jogos e aplicativos o meu abria primeiro, também coisa de 1 segundo..

então pra ter um S3 com 2 seg. mais rapido e pagar 1.7 em media, preferir a lentidão e pagar $520(dollar tava 2,03) :D

Melhor ainda, essa atualização que o pessoal recebeu semana passada, o meu já tava desde o mes passado :lol:
Por acaso vc tem resultados do antutu e quadrante?

carlosriq
24-08-2012, 09:41
Eu vi um vídeo comparativo no Youtube do Quad Core 1GB x Dual Core 2GB e a vantagem do nosso modelo era mínima tanto no uso cotidiano quanto nos benchmarks.

sandroxxx
24-08-2012, 15:41
Alguém com essa versão da AT&T?
E alguém sabe se tem algum ROM pra essa versão em português?

GustavoPOA
24-08-2012, 16:03
Pessoal, sou inexperiente em questões de celular.
Estive lendo o fórum justamente em busca de informações sobre se aparelhos GS3 vindos do exterior funcionam ou não.
Tem várias informações que dizem que não e algumas que dizem sim!
Estou numa dúvida gigante!
Vou viajar e pretendo trazer um GS3 desbloqueado do Panamá.
Então, o que extamente eu preciso verificar no aparelho?
Versão do sistema? Do modem?
Alguém aí dos experientes no tema pode ajudar um pobre mortal no assunto?
eeheheh
Obrigado!

mvlcoelho
24-08-2012, 17:36
Alguém com essa versão da AT&T?
E alguém sabe se tem algum ROM pra essa versão em português?

até deve ter gente com esse modelo aqui ...

mas a maioria usa a versão internacional GT-i9300 ..

aqui neste LINK (http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1705) você pode
achar muita informação sobre esse modelo, e inclusive ROMs que funcionam nele ....

abraços

mvlcoelho
24-08-2012, 17:41
Pessoal, sou inexperiente em questões de celular.
Estive lendo o fórum justamente em busca de informações sobre se aparelhos GS3 vindos do exterior funcionam ou não.
Tem várias informações que dizem que não e algumas que dizem sim!
Estou numa dúvida gigante!
Vou viajar e pretendo trazer um GS3 desbloqueado do Panamá.
Então, o que extamente eu preciso verificar no aparelho?
Versão do sistema? Do modem?
Alguém aí dos experientes no tema pode ajudar um pobre mortal no assunto?
eeheheh
Obrigado!

se comprar uma versão internacional, creio q n tenha problemas qnto ao sinal ....

lembre-se q não terá garantia da samsung brasil ...

jeolopes
24-08-2012, 19:56
Nao acho q vale a pena comprar la fora. Ta msm preco aqui. Centro rj ta 1470.

Fora q n twm garantia aqui.

Abs

Cezario
25-08-2012, 11:10
O meu é essa Config.

Deve ter algum coisa sim pra mudar pra portgues, eu que não corri atras pra ver, apenas coloquei o teclado da SwiftKey 3... que por sinal muito bom

ROOM infelizmente não sei te informar pois o meu ta no mesmo jeito que peguei "Cru" dei uma olhada no XDA e tem algumas coisa bem legais...

da um conferida no link que o mvlcoelho passou

rodrigoadeodato
25-08-2012, 15:47
Concordo, não acho também que valha a pena. Mas se for encarar, eu procuraria comprar o modelo GT-I9300, que é o internacional. Assim você terá o mesmo celular que a maioria aqui no Brasil e será mais fácil conseguir suporte e trocar informação sobre ROMs com os colegas de fórum. Tirando isso, todos os modelos vão ser bons. Acredito que no Panama você nem terá escolha, este modelo deve ser o único disponível.

rennan
25-08-2012, 17:48
primeiramente, desculpa minha ignorancia, pois nao achei nenhum topico sobre isso, eu comprei um galaxy s3 nos eua, jah coloquei o chip da vivo, mas nao tem o idioma brasileiro, como faço pra colocar o idioma? precisa atualizar o android? ou instalar alguma coisa nele? agradeco a compreensao, e espero respostas!

-- 25 Ago 2012 18:58 --

entao, meu galaxy é android 4.1 e tem a net 4g....fui na vivo, meu 4g na verdade está funcionando como 3g com 200 mega( segundo a vivo) agora, só estou querendo passar pra lingua portuguesa! que nao tem! só tem, ingles, espanhol, alemao, chines e arabe

rodrigoadeodato
25-08-2012, 19:33
Tua ROM não tem mesmo suporte a português. Se quiser mudar, precisa trocar o firmware.

Cezario
25-08-2012, 22:13
Qual o modelo do seu equipamento

jeolopes
25-08-2012, 22:14
Acho q mudando a rom vc tera os idiomas.

Abs.

Sentinela
27-08-2012, 14:58
Tua ROM não tem mesmo suporte a português. Se quiser mudar, precisa trocar o firmware.

Olá amigo rodrigo boa tarde, passeando pelo forum vi que vc tem um bom conhecimento na area desse smartphone, sem querer abusar gostaria de saber se quando vc diz trocar a firmware vc quer dizer trocar e ROM, ou realmente fleshar o aparelho com uma kernel diferente, para depois instalar outra ROM. eu tenho essa duvida e pq pretendo comprar um S3 i747 devido o 4G, porem como ele nao comercializado no brasil, ele nao tem a nossa linguagem. Case seja preciso mudar o kernel e a rom, eu será que terei a função 4G disponível quando a mesma for implantado no BR, perderei alguma função existente no i747. Caso vc ou alguém aqui do fórum puder fazer esclarecimentos eu e outros tantos agradeceríamos.

rodrigoadeodato
27-08-2012, 15:10
... quando vc diz trocar a firmware vc quer dizer trocar e ROM, ou realmente fleshar o aparelho com uma kernel diferente, para depois instalar outra ROM. eu tenho essa duvida e pq pretendo comprar um S3 i747 devido o 4G, porem como ele nao comercializado no brasil, ele nao tem a nossa linguagem. Case seja preciso mudar o kernel e a rom, eu será que terei a função 4G disponível quando a mesma for implantado no BR, perderei alguma função existente no i747.

Fala Sentinela, beleza?

É, referi-me à troca de ROM. Quando vc troca a ROM ele traz o kernel que tiver sido compilado junto. Isso não impede, claro, de vc instalar por cima outro custom kernel qualquer que vc queira (desde que compatível, claro), se precisar.

Os modelos vendidos nos EUA (SGH-T999, SGH-I747, SCH-R530, SCH-I535, SPH-L710) também podem suportar português se vc realizar a troca de ROM. O único porém é que vc precisará de uma ROM que seja também compatível com esses modelos - ou seja, a maioria das ROMs discutidas aqui não serão aplicáveis ao teu celular. Se vc alterar a ROM para uma compatível com o teu modelo, o suporte à redes 4G (e todo o resto) permanecerá funcional.

Se vc digitar no Google ´sgh-i747 portuguese´ achará o que procura.

Um abraço!

Sentinela
27-08-2012, 15:23
... quando vc diz trocar a firmware vc quer dizer trocar e ROM, ou realmente fleshar o aparelho com uma kernel diferente, para depois instalar outra ROM. eu tenho essa duvida e pq pretendo comprar um S3 i747 devido o 4G, porem como ele nao comercializado no brasil, ele nao tem a nossa linguagem. Case seja preciso mudar o kernel e a rom, eu será que terei a função 4G disponível quando a mesma for implantado no BR, perderei alguma função existente no i747.

Fala Sentinela, beleza?

É, referi-me à troca de ROM. Quando vc troca a ROM ele traz o kernel que tiver sido compilado junto. Isso não impede, claro, de vc instalar por cima outro custom kernel qualquer que vc queira (desde que compatível, claro), se precisar.

Os modelos vendidos nos EUA (SGH-T999, SGH-I747, SCH-R530, SCH-I535, SPH-L710) também podem suportar português se vc realizar a troca de ROM. O único porém é que vc precisará de uma ROM que seja também compatível com esses modelos - ou seja, a maioria das ROMs discutidas aqui não serão aplicáveis ao teu celular. Se vc alterar a ROM para uma compatível com o teu modelo, o suporte à redes 4G (e todo o resto) permanecerá funcional.

Um abraço!

Fala Rodrigão, valew pela dica brother, problema vai ser eu conseguir achar uma compatível pq nao sei necas de inglês, e não vou confiar no nosso amigo tradutor para escolher uma rom pra instalar não sabe como é né!!! Eu nunca tive um Samsung, atualmente eu tenho um sony Éricson x8 e nele eu já consigo fazer o que der na telha, mas se tratando em samsung eu não tenho a minima noção, então vou esperar mais um pouco ate alguém posso disponibilizar essa rom, me qualquer forma muito obrigado pela dica.

rodrigoadeodato
27-08-2012, 15:29
Então compra aqui no Brasil teu celular e evita isso tudo, cara!

E ROM por ROM elas estão disponíveis há meses (principalmente as custom ROMs)! O que é indisponível é o idioma português na stock ROM que virá de fábrica para o modelo que vc quer comprar.

Sentinela
27-08-2012, 15:49

E ROM por ROM elas estão disponíveis há meses (principalmente as custom ROMs)! O que é indisponível é o idioma português na stock ROM que virá de fábrica para o modelo que vc quer comprar.

Problema e o 4G, o modelo 9300 nãp tem supoerte a 4G. Por agora pode parecer bobera o serviço 4G mas como o aparelho e tem uma vida util bem alto, daqui 1 ano eu aho q ira ser relevante este serviço, se o BR tivesse duporte a 4G concerteza comprario o daqui mesmo. vc nao concorda nao?

rodrigoadeodato
27-08-2012, 16:11
Problema e o 4G, o modelo 9300 nãp tem supoerte a 4G. Por agora pode parecer bobera o serviço 4G mas como o aparelho e tem uma vida util bem alto, daqui 1 ano eu aho q ira ser relevante este serviço, se o BR tivesse duporte a 4G concerteza comprario o daqui mesmo. vc nao concorda nao?

Cara, é uma discussão muito válida isso. Já li tópicos e tópicos a respeito, minha opinião tem mudado constantemente a respeito disso aí.

O 4G é uma realidade que vai existir até Abril de 2013 - diz a lenda. Só que vai funcionar em pouquíssimos lugares, precariamente e em determinadas condições. Li hoje (matéria do Globo (http://extra.globo.com/noticias/economia/em-breve-uma-rede-4g-para-ingles-ver-5902438.html)) que além disso tem problema com a faixa que vai ser operado, fazendo com que o número de antenas tenha que ser multiplicado para que isso se torne viável. Quando digo ´viável´, digo igual ao 3G hoje (que até hoje é deficiente fora dos grandes centros). A estimativa real para 4G se torne uma realidade no Brasil é 2016.

No outro lado desta equação, temos o suporte (porco, mas existente) da Samsung aqui, facilidade de suporte e troca de ROM e idioma português nativo em qq ROM - com o HSPA+ (que já é bem melhor que o 3G).

Eu, como qq outro, tb queria o 4G. Mas te confesso que eu hoje, compraria (de novo) o GT-I9300 aqui no Brasil, em detrimento do aparelho norte-americano. 8-)

Sentinela
27-08-2012, 16:34

Cara, é uma discussão muito válida isso. Já li tópicos e tópicos a respeito, minha opinião tem mudado constantemente a respeito disso aí.

O 4G é uma realidade que vai existir até Abril de 2013 - diz a lenda. Só que vai funcionar em pouquíssimos lugares, precariamente e em determinadas condições. Li hoje (matéria do Globo (http://extra.globo.com/noticias/economia/em-breve-uma-rede-4g-para-ingles-ver-5902438.html)) que além disso tem problema com a faixa que vai ser operado, fazendo com que o número de antenas tenha que ser multiplicado para que isso se torne viável. Quando digo ´viável´, digo igual ao 3G hoje (que até hoje é deficiente fora dos grandes centros). A estimativa real para 4G se torne uma realidade no Brasil é 2016.

No outro lado desta equação, temos o suporte (porco, mas existente) da Samsung aqui, facilidade de suporte e troca de ROM e idioma português nativo em qq ROM - com o HSPA+ (que já é bem melhor que o 3G).

Eu, como qq outro, tb queria o 4G. Mas te confesso que eu hoje, compraria (de novo) o GT-I9300 aqui no Brasil, em detrimento do aparelho norte-americano. 8-)

É penssando bem, acho q vc tem razão, ate a tecnologia chegar no patamar do 3G de hj (muito ruim ainda) vai demorar bastante, e ate lá ja vamos estar com o Glaxy 10, rsrs, isso se o mundo nao acabar. Vou penssar melhor em qual irei comprar. vlw pelas dicas brother.

rmont
27-08-2012, 20:50
A frequência do 4G existente nos EUA é diferente da frequência do 4G que será implementada no Brasil, por esse motivo celulares com 4G comprados nos EUA não funcionarão no Brasil, o máximo que irá funcionar é o HSPA+.
Recomendo essa rom para seu aparelho:

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1782732 (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1782732)

natalia
28-08-2012, 08:40
Desculpem minha ignorância mais é que sou nova por aqui , qual a diferença do s3 nacional GT-I9300 para os importados SGH-T999, SGH-I747, SCH-R530, SCH-I535, SPH-L710 ???

sandroxxx
29-08-2012, 12:35

rodrigoadeodato... Cara, eu to precisando de ajuda. Eu não sabia nada disso, comprei o Meu Galaxy S3 SGH-I747 por 1.000,00 reais achando que tava muito bom, até ver que ta tudo em inglês.
E to apanhando muito com isso. Tem como você me ajudar, to tentando de todo jeito instalar uma ROM com português, mas tem isso de ser compativel com a minha versão americana, e eu não entendo muito de kernel e etc. Tem alguma ideia de como eu posso conseguir deixar em português.
Outra coisa, meu medo é de instalar alguma ROM que não seja compatível com meu cel e da merda.

Ficaria muito grato com tua ajuda.

rodrigoadeodato
29-08-2012, 13:33
... comprei o Meu Galaxy S3 SGH-I747 por 1.000,00 reais achando que tava muito bom, até ver que ta tudo em inglês.
E to apanhando muito com isso. Tem como você me ajudar, to tentando de todo jeito instalar uma ROM com português, ...

Oi Sandro!

Em termos de stock ROM ICS, a última disponível é esta I747UCALG1 / I747ATTALG1 (http://www.hotfile.com/dl/163588704/8c85bb4/I747UCALG1_I747ATTALG1_ATT.zip.html). Eu não tenho idéia se ela tem suporte a português, mas não deve ter.

Diante desta situação, se vc precisa do smartphone no nosso idioma, a saída seria instalar uma custom ROM. Se procurar na área de Desenvolvimento vai achar ajuda neste sentido. Uma das ROMs que funciona para o teu modelo em português, como exemplo, é a CyanogenMod 10 (que ainda está em fase de testes por se tratar de uma ROM com o código da Jelly Bean). Pq não abre um tópico na área de Desenvolvimento pedindo ajuda de outros colegas? Deve existir outros na mesma situação que você!

sandroxxx
29-08-2012, 16:30
Vlw pela ajuda Rodrigo.
Vou abrir um tópico mesmo.
Eu já tinha visto a ROM CyanogenMod 10, mas como vi que estava em fase de teste nem arrisquei.

sandroxxx
29-08-2012, 16:38
Eu estou com um Galaxy S3 I747 e ele não tem suporte pra PT-BR.
Alguém sabe de alguma ROM que suporte o I747 que tenha português?

To precisando dessa força, eu entendo pouco de instalação de ROM, Kernel e etc. Procurei bastante na net, mas nada de informação de uma ROM em português pra esse modelo.

rodrigoadeodato
29-08-2012, 16:49
Vou abrir um tópico mesmo.

Beleza, Sandro. Estou colocando um link aqui (gs3forum.com/showthread.php?0) para o teu tópico recém-criado, assim se alguém mais se deparar com este tópico e quiser dar continuidade na discussão, pula pra lá!

Boa sorte!

rennan
31-08-2012, 16:50

Fala Sentinela, beleza?

Um abraço!

RODRIGO, EU LI TUDO SOBRE O ANDROID, MAS NAO CONSIGO INSTALAR O IDIOMA PORTUGUES DE JEITO NENHUM, SEI QUE SOU BURRO PRA ESSAS COISAS, TEM COMO VC ME PASSAR UM LINK PASSO A PASSO, PRA EU CONSEGUIR MEU CEL É O SHT-T999 ANDROID VERSION 4.0.4 , BASEBANDVERSION T999UVLH2... EU NAO CONSEGUI MUDAR A ROM E POR O IDIOMA EM PORTUGUES.PRA FALAR A VERDADE CADA SITE FALA UM POUCO SOBRE.MAS É MUITO CONFUSO!

EU ABAIXEI O ANDROID 4.1.1 JELLY BEAN MAS NAO PRECISA TER O ODIM, MAS NEM SEI ONDE ACHAR.MAS O QUE EU QUERO MSM É O IDIOMA EM PORTUGUES

rodrigoadeodato
31-08-2012, 17:04
Oi, rennan!

Cara, sugiro vc postar sua dúvida no tópico já aberto sobre ROM português para GS3 alternativos que está listado 2 posts acima.

Não existe idioma português para tua stock ROM. O que existem são ROMs customizadas que suportam português, conforme já expliquei neste mesmo tópico.

Dito isso, vc pode esperar que possivelmente insiram o PT-BR na sua próxima atualização, ficar com o que vc está ou trocar para uma custom ROM. Existem diversos tutoriais explicando como fazê-lo se quiser, é só pesquisar! ;)

rennan
01-09-2012, 15:49
vlw rodrigao, vou pesquisar...

viniciusgrilo
03-09-2012, 21:04
alguem sabe ou tem noticia se vai sair atualização oficial pro sgh t999?

se sim ...sairá junto com a ROM do gt-i9300 ?

Obrigado desde ja

rodrigoadeodato
04-09-2012, 11:05
alguem sabe ou tem noticia se vai sair atualização oficial pro sgh t999?

se sim ...sairá junto com a ROM do gt-i9300 ?

Obrigado desde ja

Fala, Vinicius,

Cara, não existe nenhuma informação oficial do Jelly Bean sobre nenhum modelo de GS3 ainda... mas com certeza haverá um update em breve para todas as versões do GS3. Contudo, sua versão de GS3 não tem tanto impacto na área de desenvolvimento, por isso eu chutaria que a sua atualização estaria disponível alguns dias (ou semanas) após a do GT-I9300 (até hoje só existiram 2 versões oficiais da tua ROM).

AndreDumont
04-09-2012, 15:12
Pessoal hoje conectei pela primeira vez meu S3 modelo SGH t99 atraves no Kies no PC e sugeriu uma atualização de firmware, se eu aceitar vai bloquear o telefone? A versao do android instalado nele é o 4.0.4. Já antecipo agradecimentos.

adrianoduia
04-09-2012, 15:18
O Kies sempre fornece atualizações oficiais. Não tem como dar problema.

viniciusgrilo
04-09-2012, 22:11
Valew Rodrigo....

mto obrigado !

cjmsouza
05-09-2012, 10:28
O Kies sempre fornece atualizações oficiais. Não tem como dar problema.

Tem varios relatos de pessoas na internet que efetuaram atualização de firmware pelo Kiess e bloqueou o telefone (Trocou a senha de bloqueio definida pelo usuário) Da uma pesquisada e veja você mesmo , digite assim " Apos atualização de firmware bloqueou senha"

COm o Galaxy S3 ainda não aconteceu, pelo menos nao achei ninguem que tenha reclamado disso mas por segurança, antes de fazer uma atualização via Kiess tire a senha( se tiver) de bloqueio definida por você, ponha sem senha de segurança e depois sim, efetue a atualização

adrianoduia
05-09-2012, 11:55
Cara se aconteceu de trocar a senha, coisa que eu acho difícil, foi algo pontual. Normalmente ele não altere esse tipo de coisa.
Mas o Kies é o software OFICIAL da Samsung pra tudo que envolve o celular inclusive atualizações (oficiais lógico).

cjmsouza
05-09-2012, 14:00
Cara se aconteceu de trocar a senha, coisa que eu acho difícil, foi algo pontual. Normalmente ele não altere esse tipo de coisa.
Mas o Kies é o software OFICIAL da Samsung pra tudo que envolve o celular inclusive atualizações (oficiais lógico).

Então, isso aconteceu comigo quando eu tinha o celular da Samsung.

http://2.bp.blogspot.com/-icU3xPwvEN4/TiG85qkRfnI/AAAAAAAADE4/ra6vlStE_1s/s1600/samsungstartv.jpg

AndreDumont
06-09-2012, 09:22
Meu medo é exatamente este, por se tratar de uma atualizacao oficial via KIES é essa atualização bloquear o meu telefone ja que fiz o desbloqueio nao oficial e vi aqui q tem um app chamado Super user. Sera que influencia? Embaixo a foto da versao do firmware.

https://photos-2.dropbox.com/thumb/AADv ... e=1024x768 (https://photos-2.dropbox.com/thumb/AADvmqafyj7Q5Wk_KgUBWNoUbPHh1F0OqDvX1S3hT6188w/92907819/jpeg/32x32/2/1346940000/0/2/s3.jpg/nWHQvDgq5g4AvWdnn0h15S7F40GRYUeJuP-hXKAwJTA?size=1024x768)

Cezario
06-09-2012, 10:50
Tenho um i747 e não tive qualquer problema com a atualização...o meu e desbloqueado, uso senha, reconhecimento facil, e pra mim não tive qualquer problema.
e a 2º atualização que faço desde o dia 15/07

rodrigoadeodato
06-09-2012, 10:58
Tenho um i747 e não tive qualquer problema com a atualização...o meu e desbloqueado, uso senha, reconhecimento facil, e pra mim não tive qualquer problema.
e a 2º atualização que faço desde o dia 15/07

Boa, nada como a experiência de outros usuários para confirmar nossas expectativas! ;)

AndreDumont, alterei um pouco o título do seu tópico para facilitar futuros searches e atrair a atenção de outros com a tua dúvida, espero que não se importe.

AndreDumont
06-09-2012, 13:36
Entao pessoal fiz a atualização e este tudo de boa, funcionando perfeitamente.Caso alguem tenha a mesma duvida podem fazer tranquilo.

mkbr
09-09-2012, 21:49
Olá. Sou novo aqui. Gostaria de receber informações sobre algumas dúvidas que tenho.
Possuo um SIII modelo japonês sc-06d e gostaria de mudar a rom para a versão internacional. Será que funcionaria?
Usando o Odin e clicando no PDA apenas não dá. Eu teria que fazer como no meu SII japonês, clicar também no PIT.
Mas a minha dúvida é: como o hardware da versão internacional é diferente em relação a CPU e Qtde. de memória, será que funcionaria?
obs. no meu SII modelo japonês funcionou mas as configurações do mod. internacional e janonês são idênticas.

rodrigoadeodato
10-09-2012, 08:10
Não acho que vá funcionar. Eu não arriscaria alterar os .PIT. :roll:

S3Killer
10-09-2012, 10:47
Galera,

meu irmão está em Praga e me ligou para saber se, ele trouxer um S3 de lá, se irá funcionar perfeitamente aqui no Brasil?

Grato

cfparanhos
10-09-2012, 10:56
Ola amigo, o meu eu comprei nos EUA na cia .T... mobile. e paguei um extra pelo codigo do desbloqueio. Funcionando perfeitamente.
Att
Carlos

Fera
10-09-2012, 10:56
Se for a versão internacional, GT-I9300 funcionará perfeito.
As outras versões provavelmente funcionarão. A maioria das versões com 4G também funcionam na rede 3G. O problema que a atualização futura talvez tenha de ser feita na mão, via Odin (não que isso seja problema.... Rsss)

S3Killer
10-09-2012, 11:34
Obrigado galera

marianafajardo
11-09-2012, 19:31
Alguém sabe se o S3 de Dubai funciona no Brasil? E se lá vem com Gorilla Glass?

Fera
11-09-2012, 21:05
Se for o modelo GT-I9300 funcionará perfeito.

jvpontes1
12-09-2012, 19:19
Bem, acompanho o fórum há algum tempo mas resolvi criar uma conta só agora que pretendo comprar meu gs3.
Gostaria de saber se há alguma diferença entre o gs3 americano e o brasileiro, se o americano tem idioma português, e como farei pra atualizar? tem que ser atualização americana ou brasileira? o preço compensa? desde já obrigado pelas respostas.

rodrigoadeodato
12-09-2012, 21:46
Use a lupa (search) aí no alto à direita e pesquise um pouco, vai achar todas as respostas em tópicos enormes e cheios de comentários, jvpontes1! ;)

caiodangelo
12-09-2012, 21:58
Basicamente: se você mora nos EUA e vai usar o S3 lá, compre o americano. Caso contrário vale mais a pena o brasileiro.

A diferença de preço não é das maiores (com impostos e taxas) e o americano não tem garantia aqui.

jvpontes1
12-09-2012, 22:06
Basicamente: se você mora nos EUA e vai usar o S3 lá, compre o americano. Caso contrário vale mais a pena o brasileiro.

A diferença de preço não é das maiores (com impostos e taxas) e o americano não tem garantia aqui.

foi isso que pensei, obrigado pelo conselho, abraços

-- 12 Set 2012 22:07 --

Use a lupa (search) aí no alto à direita e pesquise um pouco, vai achar todas as respostas em tópicos enormes e cheios de comentários, jvpontes1! ;)

sinto muito, como disse sou novo aqui. obrigado pela ajuda.

Fellype
12-09-2012, 23:36
Olá boa tarde,

Não estou conseguindo acessar o tópico acima, estou com o mesmo problema!!! alguem pode me ajudar ? ja nao sei mais oque fazer deixei o meu em espanhol, ja estou quase formado no idioma.. rsrsr

um forte abraço...

MarteloBR
13-09-2012, 00:39
Galera,

Eu já cozinhei customs roms e já traduzi para BR um sistema sem o idioma...

Para traduzir é necessário abrir cada APK e traduzí-las uma a uma!

Para traduzir os menus é preciso abrir/descompactar o framework-res.apk eo settings.apk... após esse procedimento vc terá um celular BR!

Obs: instale uma custom, pois vc passará no mínimo um mês traduzindo todo o celular (isso se vc se basear em um sistema que possui o BR em outro celular)!

Abraços!

marianafajardo
13-09-2012, 01:33
Se for o modelo GT-I9300 funcionará perfeito.

Que bom. Pq eu já tinha comprado hahahahha. Fui pesquisar e é o mesmo modelo. Ufa!

Fera
13-09-2012, 03:22
Bem vinda ao clube!

Laclelo
14-09-2012, 16:48
Galera,

Já procurei muitas informações sobre como posso instalar o nosso idioma no S3 e infelizmente não consegui algo que efetivamente me ajudasse. Pois bem, vai aí o meu problema.

Comprei um G3 nos EUA da AT&T, é a versão I747. Tenho um MAC e sei que nele não consigo usar o ODIN, porém já instalei o Heimdall.

Alguém consegue me passar os passos para resolver meu problema?

audiomixgospel
14-09-2012, 17:48
Olá Laclelo,

Dá uma olhada aqui:

viewtopic.php?f=8&t=1178&p=11496#p11496 (gs3forum.com/showthread.php?810)

O procedimento é o mesmo de fazer o Root.

Só fazer o download da Rom com Suporte ao idioma, e usar o Odin.

Cumprimentos.

marianafajardo
14-09-2012, 19:14
Acabei de ganhar! :B To parecendo criança em dia de Natal hahahaha

Fera
14-09-2012, 19:43
O seu modelo é o GT-I9300 ?

Nao perca a chance de ler nosso índice. Tem muitas dicas e tutoriais lá!

rodrigoadeodato
14-09-2012, 20:31
O problema é que não existe ROM com suporte PT-BR para este modelo. Existe outro tópico falando sobre isso, da uma procurada.

rodrigoadeodato
14-09-2012, 20:32
P. S. : Não existe ROM stock, oficial. Custom, tem.

Takashi
15-09-2012, 01:33
Eae galera,

tenho um galaxy S2 há bastante tempo e acho que está na hora de trocar, venho pedir a ajuda de vocês sobre qual galaxy S3 comprar. Encontrei o S3 no balaodainformatica com um preço ótimo e vi também um no mercadolivre, que é importado, com um preço semelhante.

Minha dúvida é a seguinte
- O aparelho importado possui Gorilla Glass 2, S-voice, Smart Stay, tudo de fábrica. O S3 NACIONAL também vem com todas as funções?

Agradeço a quem puder me ajudar.
Um abraço.

Laclelo
15-09-2012, 08:21
P. S. : Não existe ROM stock, oficial. Custom, tem.

Bom dia Rodrigo. Por acaso vc sabe o nome da Room custom que tenha PT BR.

Abraços e obrigado por enquanto.

rodrigoadeodato
15-09-2012, 12:04
Procure por Cyanogenmod 9 especificamente para o teu modelo de celular. Tem um tópico sobre ela na área de desenvolvimento, mas se cuidado com os downloads porque o arquivo pro teu não é o mesmo que pros demais.

Peticow
18-09-2012, 20:56
Boa noite pessoal.

Meu irmão comprou um Galaxy S3 importado dos EUA (veio com logo da T-Mobile em vez de Samsung na tampa traseira) e como eu já tenho um S3 nacional (TIM) e conheço um pouco mais de Andriod, ele deixou comigo pra ver se eu consigo "abrasileirar" o bicho.

Procurei em vários fóruns e só acho tópicos sobre atualização de ROM e sobre root, mas nada específico para celular "gringo".

Pergunto:

- Pra tornar ele similar ao meu, com tudo em português, e todos os recursos, é só fazer a troca da ROM ou tem algo mais?? Qual a Rom recomendada?

- Tem algum fórum ou tutorial específico pro meu caso??

Abraços e parabéns pelo fórum! To dentro!

Pete Carapeticow - Itaguaí-RJ

rodrigoadeodato
18-09-2012, 21:19
Tópicos fundidos por se tratar do mesmo tema.

Fera
18-09-2012, 21:35
Boa noite pessoal.

Meu irmão comprou um Galaxy S3 importado dos EUA (veio com logo da T-Mobile em vez de Samsung na tampa traseira) e como eu já tenho um S3 nacional (TIM) e conheço um pouco mais de Andriod, ele deixou comigo pra ver se eu consigo "abrasileirar" o bicho.

Procurei em vários fóruns e só acho tópicos sobre atualização de ROM e sobre root, mas nada específico para celular "gringo".

Pergunto:

- Pra tornar ele similar ao meu, com tudo em português, e todos os recursos, é só fazer a troca da ROM ou tem algo mais?? Qual a Rom recomendada?

- Tem algum fórum ou tutorial específico pro meu caso??

Abraços e parabéns pelo fórum! To dentro!

Pete Carapeticow - Itaguaí-RJ
Aconselho dar uma olhada no XDA, no fórum especifico do modelo da T-Mobile.

Segue o link:
http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1706

Mas talvez a solução seria procurar uma ROM CyanogenMod pro seu modelo específico. Com certeza, ela terá suporte ao PT-BR, mas perderá as frescuras implementadas pela Samsung (movimentos, e SmartStay)

Se descobrir algo, relata aqui pra gente! Valeu!

Guilhermen13
19-09-2012, 02:09
Comprei meu s3 quando fui viajar para os EUA, e recentemente li uma matéria que dizia que lá o s3 é dual core e com dois GB, o meu veio com um GB como sei se é quad core ? Obs: caixinha ficou lá nos EUA.

tcoelho
19-09-2012, 09:20
Amigo o mesmo vendido aqui e vendido lá nos EUA, ia sair uma serie com 2GB de RAM mas não são todos, saiu com 1GB lá tbm e todos os modelos são quad core.

danielrodrigues
19-09-2012, 09:59
Amigo o mesmo vendido aqui e vendido lá nos EUA, ia sair uma serie com 2GB de RAM mas não são todos, saiu com 1GB lá tbm e todos os modelos são quad core.

pelo que ouvi dizer o dos EUA é com processador dual-core diferenciado para poder ter acesso a rede 4G

rodrigoadeodato
19-09-2012, 10:03
Comprei meu s3 quando fui viajar para os EUA, e recentemente li uma matéria que dizia que lá o s3 é dual core e com dois GB, o meu veio com um GB como sei se é quad core ? Obs: caixinha ficou lá nos EUA.

Guilhermen13, existem hoje 9 modelos diferentes de GS3. Dependendo qual modelo vc comprou pode existir diferença de processador e memória.

O GT-I9300 (modelo internacional, que é vendido aqui no Brasil) vem com um quad-core e 1 GB RAM. A maioria dos modelos vendidos nos EUA (SGH-I747, SGH-T999, SCH-R530, SCH-I535, SPH-L710) seguem com o dual-core e 2 GB RAM.

Vc pode ver qual o teu modelo em Configurações > Sobre o dispositivo > Número do modelo.

P.S.: Se quiser mais informações a respeito das versões, clique na lupa (alto à direita) e procure por tópicos semelhantes. O assunto já foi discutido bastante e tem muita informação disponível! ;)

Ivan
19-09-2012, 15:46

Guilhermen13, existem hoje 9 modelos diferentes de GS3. Dependendo qual modelo vc comprou pode existir diferença de processador e memória.

O GT-I9300 (modelo internacional, que é vendido aqui no Brasil) vem com um quad-core e 1 GB RAM. A maioria dos modelos vendidos nos EUA (SGH-I747, SGH-T999, SCH-R530, SCH-I535, SPH-L710) seguem com o dual-core e 2 GB RAM.

Vc pode ver qual o teu modelo em Configurações > Sobre o dispositivo > Número do modelo.

P.S.: Se quiser mais informações a respeito das versões, clique na lupa (alto à direita) e procure por tópicos semelhantes. O assunto já foi discutido bastante e tem muita informação disponível! ;)

Caro Rodrigo e amigos:
O meu eh um I747 da AT&T, desbloqueado na cellunlock. Tudo funciona bem menos o hotspot (diz que
: mobile data is not available or invalid SIM). Alguma opção pra fazer esta função funcionar (vou continuar a utilizar o aparelho lá também)? O chip eh da Claro e a função funciona normalmente no IPhone 4 comprado na Claro.

Grato, Ivan

rodrigoadeodato
19-09-2012, 15:52
O meu eh um I747 da AT&T, desbloqueado na cellunlock. Tudo funciona bem menos o hotspot (diz que
: mobile data is not available or invalid SIM). Alguma opção pra fazer esta função funcionar (vou continuar a utilizar o aparelho lá também)?

Oi Ivan!

Infelizmente tenho zero experiência com o GS3 norte-americano, nem mesmo para dizer se isso é um bug da tua ROM ou incompatibilidade com o chip da Claro. Vc está utilizando a stock ROM original (I747UCALEM / I747ATTALEM) ou já atualizou para a recente (I747UCALG1 / I747ATTALG1)? Ou ainda uma custom ROM?

Já tentou usar o hotspot com um chip qualquer de outra operadora para testar?

Ivan
19-09-2012, 16:05
: mobile data is not available or invalid SIM). Alguma opção pra fazer esta função funcionar (vou continuar a utilizar o aparelho lá também)?

Oi Ivan!

Infelizmente tenho zero experiência com o GS3 norte-americano, nem mesmo para dizer se isso é um bug da tua ROM ou incompatibilidade com o chip da Claro. Vc está utilizando a stock ROM original (I747UCALEM / I747ATTALEM) ou já atualizou para a recente (I747UCALG1 / I747ATTALG1)? Ou ainda uma custom ROM?

Já tentou usar o hotspot com um chip qualquer de outra operadora para testar?

Grato pela resposta Rodrigo. Não lembro de ter atualizado a ROM dele (poderia me ensinar como verificar?). Vou tentar arranjar um chip pequeno de outra operadora pra testar.
Mas como eu comentei, se colocar o chip q esta no galaxy no iphone, a funçao hotspot funciona.

rodrigoadeodato
19-09-2012, 16:14
Grato pela resposta Rodrigo. Não lembro de ter atualizado a ROM dele (poderia me ensinar como verificar?). Vou tentar arranjar um chip pequeno de outra operadora pra testar.
Mas como eu comentei, se colocar o chip q esta no galaxy no iphone, a funçao hotspot funciona.

Vamos lá...

Para verificar a tua ROM, entre em Settings > About phone > Build number (último item). Se for a versão antiga, vale a pena tentar o update espetando o celular no cabo USB e abrindo o Kies.

A idéia de trocar o chip é para ver se existe alguma incompatibilidade da Operadora x GS3 americano (funcionando ou não no iPhone).

hugopg
19-09-2012, 16:27
Até onde eu sei, a AT&T vende Galaxy S3 Dual core (snapdragon) 2gb de ram! Ou seja, não é a versão Internacional (que na minha opinião é uma má notícia :/)

Abraços

daniloozolin
19-09-2012, 19:46
Galera quero comprar um GS3 nos EUA porém não sei se existem modelos de operadoras diferentes e se existe qual o melhor?

Outra dúvida é que se o Android vem no idioma em Inglês e se é possível alterar para o idioma PT facilmente?

Agradeço se vocês tiverem indicações para que eu possa fazer a melhor compra de preferência de um modelo que já venha com o Android no idioma PT.

Valeu!

Fera
20-09-2012, 00:29
Sei que a AT&T gosta de mexer no Android para controlar a função de Hotspot a fim de cobrar pelo uso indevido (fora do contrato). Provavelmente esta função foi modificada. Procure no XDA. Alguém lá deve ter visto este "problema" é achado um hack pra ele.

Fera
20-09-2012, 00:58
Procura direito que está questão já foi bem discutida no fórum.

Ivan
20-09-2012, 15:40
Rodrigo ja eh a versao i747UCALG1, Android 4.0.4. Vejo q o seu Android eh superior. Valeria atualizar?

Ao amigo Fera, grato pela dica também.

rodrigoadeodato
20-09-2012, 15:47
Rodrigo ja eh a versao i747UCALG1, Android 4.0.4. Vejo q o seu Android eh superior. Valeria atualizar?

Ao amigo Fera, grato pela dica também.

Não, Ivan, não é superior. O que acontece é que para o meu modelo (GT-I9300) existem centenas de ROMs disponíveis para dezenas de localidades e operadoras. No seu caso, só foram disponibilizadas, oficialmente, 2 (a tua e a original, anterior a essa). Então não tem muito o que atualizar por enquanto, a não ser que vc queira instalar uma versão beta ou uma custom ROM.

Acho mais provável que seja uma restrição mesmo, como o Fera lembrou. Pq não tenta instalar um app que faça o tethering no lugar do app nativo? Tenta instalar o FoxFi (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foxfi&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5mb 3hmaSJd), gratuito, e diga pra gente se resolveu.

luucasjefferson
20-09-2012, 19:38
Olá rodrigo... eu sou leigo no assunto e gostaria de tirar uma duvida.
eu comprei esse galaxY S3 SGH-I747...
estou esperando ele chegar (:
optei por comprar ele, porque a memoria e o processador são superiores.
gostaria de saber se a entrada de chip para ele é igual a dos outros celulares mais antigos.
desculpa a pergunta parece muito idiota mais eu li umas coisas que me deixou com essa duvida.
se puder responder agradeço..

rodrigoadeodato
20-09-2012, 19:45
gostaria de saber se a entrada de chip para ele é igual a dos outros celulares mais antigos.

E aí, luucasjefferson, beleza?

A qual chip vc se refere?

O microSIM, chip da operadora, é menor que os utilizados por outros telefones (maioria deles). Muitas pessoas cortam seus cartões ou compram (R$10,00) um cartão novo junto à operadora.

O cartão de memória, microSD, é compatível com outros microSD e celulares do mercado.

cristianoaju
20-09-2012, 20:11
Sou novato no fórum e, não querendo criar tópico desnecessário, estou me utilizando deste, pois tem haver.
Eis que também comprei galaxy s3 nos EUA. Porém, não veio desbloqueado. Assim, no Brasil, depois do desbloqueio, não estou conseguindo conectá-lo ao PC via USB. Já instalei o Kies e nada. Os dados do aparelho, depois da atualização, segue adiante e, desde já, gradeço a ajuda.

numero do modelo
SGH-T999

versão de android
4.0.4

versão de banda de base
T999UVLEM

rodrigoadeodato
20-09-2012, 20:30
não estou conseguindo conectá-lo ao PC via USB. Já instalei o Kies e nada.

cristianoaju, dá uma olhada com calma neste tópico (gs3forum.com/showthread.php?668&hilit=usb+driver) e veja se te ajuda! Teu problema não me parece ter a ver com o fato dele ser americano ou ter feito desbloqueio.

luucasjefferson
20-09-2012, 22:46

E aí, luucasjefferson, beleza?

A qual chip vc se refere?

O microSIM, chip da operadora, é menor que os utilizados por outros telefones (maioria deles). Muitas pessoas cortam seus cartões ou compram (R$10,00) um cartão novo junto à operadora.

O cartão de memória, microSD, é compatível com outros microSD e celulares do mercado.

Sim me refiro ao microSIM, ah tá esse problema e facil resolver então... em qualquer loja eu encontro esse chip menor?

luucasjefferson
20-09-2012, 23:28
Galera Olhem esse site

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... rasil.html (http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-deixar-o-android-em-portugues-do-brasil.html)

acho que a solução está aqui...
se alguém fizer e der certo...
por favor poste aqui.....

-- 26 Set 2012 09:09 --

Alguém usou o aplicativo acima?
deu certo?

andreff
21-09-2012, 00:56
Fala galera,

Faz um mês que to morando nos estados unidos, e acabei de comprar um galaxy S3 no ebay por $400 dolares ^^

É muito mais barato que no Brasil :/

Mas é o seguinte, o modelo dele é Galaxy S III SCH-R530. Queria sabe quais diferenças que tem de modelo pra modelo, e se é possivel desbloquear ele porque ele é da operadora U.S. Cellular. E a operadora que eu tenho chip aqui é at&t. Da para eu desbloquear ele pelo computador mesmo ou tenho que ir em alguma loja autorizada ?

Valeu des de já !

rodrigoadeodato
21-09-2012, 08:04
Fala, cara.

A diferença entre os celulares vc pode ver aqui na página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S_III), detalhadamente, não tem nem pq escrever aqui.

Dá para desbloquear em casa mesmo, vc entra num site qq que faça (ou terceirize) o unlock - como o sam.123unlock.nl (http://sam.123unlock.nl/), e segue os passos, sai uns US$25,00.

Boa sorte!

rodrigoadeodato
21-09-2012, 08:05
Qq loja da tua operadora que comercialize o GS3 tem o microSIM novo.

daniloozolin
21-09-2012, 12:53
Poderia me orientar em qual tópico esta? se possível enviar o link..

Obrigado

rodrigoadeodato
21-09-2012, 13:16
Danilo,

Clique no ícone de LUPA que existe no alto à direita... e digite americano e clique em Pesquisar. O fórum vai te mostrar os tópicos semelhantes aos teus. Vc pode refinar a tua busca também, se quiser. ;)

rrivello
22-09-2012, 11:04
Rodrigo, tem um amigo voltando da Austrália! Vc acha que vale trazer um GS3 de lá? Poderia utilizá-lo aqui sem problemas?
Desde já, obrigado!

rodrigoadeodato
22-09-2012, 11:15
Rodrigo, tem um amigo voltando da Austrália! Vc acha que vale trazer um GS3 de lá? Poderia utilizá-lo aqui sem problemas?

Cara, cada dia acho mais besteira trazer o GS3 de fora, a não ser que consiga trazer o modelo GT-I9300 e consiga um valor bem abaixo dos R$1500,00 (por todos os motivos já discutidos neste tópico).

Se trouxer o GT-I9305 (o australiano), vc vai ter um 4G que não vai funcionar aqui, 2 GB RAM, processador quad-core, mas vai ficar comendo na mão de atualizações para um celular que foge do padrão. Enquanto nós (GT-I9300 owners) tivemos inúmeras atualizações e temos suporte muito mais fácil, o pessoal de celular americano, canadense, japonês e coreano está passando apertos para colocar stock ROMs em português ou mesmo fazer atualizações com tanta frequência. Atualizar ele vai, sem problemas, mas num outro ritmo. A Samsung (e o resto do mundo) toma como base o modelo internacional para atualizações, e o restante vai seguindo do jeito que dá.

Se vc conseguir um GT-I9300 (internacional, que vendem aqui no Brasil) barato, vc vai estar perdendo só a possível garantia do vendedor aqui. Veja o que vale mais pra vc! ;)

rrivello
22-09-2012, 12:06
Rodrigo, mais uma vez, obrigado pela pronta resposta :!:
Um abraço.

luucasjefferson
22-09-2012, 22:47
Olá a todos do forúm, eu já pesquisei muito sobre "como deixar esse galaxy s3 importado português"
ate então não consegui encontrar nada concreto!
alguém ai sabe? alguma rom... ou app que faça isso?
alguém pode me dizer se uma rom do I9300 daria certo no SGH-i747?
Espero que me ajudem. OBG

rodrigoadeodato
23-09-2012, 00:29
Custom ROM apenas, específica para teu modelo.

Stock ROM para GT-I9300 vai brickar teu celular.

lyon4rdo
25-09-2012, 15:16
Realmente existem essas diferenças, já vi muita gnt comentando mas até hoje não sei realmente quais são
Alguém sabe se compensa mais ter o nacional ou o americano, ou tanto faz ?

rodrigoadeodato
25-09-2012, 15:32
As diferenças estão listadas em um gráfico muito bem apresentado na página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S_III).

Dá uma lida nas inúmeras páginas deste tópico que vai ter a resposta que procura.

luucasjefferson
26-09-2012, 10:09
Olá a todos do fórum, eu tenho um samsung galaxy s iii sgh i747 AT&T

eu encontrei esse site

http://galaxys3root.com/category/att-galaxy-s3-roms/

ele tem varias roms para o sgh i747

mais como eu sou leigo no assunto, gostaria que alguém ai desse uma olhada no site... para descobrir se algum ROM disponível tem suporte ao português

eu li algumas coisas sobre custons roms, que nela teria a linguagem PT-BR onde eu encontro essa rom custom.....

MarteloBR
26-09-2012, 16:00
luucasjefferson,

O seu celular é o americano, então firmware oficial PT-BR sem chance! se fosse europeu dava da instalar uma openeurope com suporte a PT-PT.

Quanto as firmwares custom vc deve olhar a seguinte área desse forum: Desenvolvimento & ROMs Modificadas (gs3forum.com/forumdisplay.php?14)

Abraço!

luucasjefferson
26-09-2012, 17:37
Olá martelo.... obrigado por me ajudar...
se eu trocar a ROM! eu perco alguma funcionalidade do aparelho?
custons rom são confiáveis?
você sabe onde eu encontro alguma que tenha suporte para portugues?
Obrigado desde já!

MarteloBR
26-09-2012, 23:20
luucasjefferson,

Vamos lá:

A troca de firmware para uma não oficial acarreta na perda da garantia, mas vc pode "limpar" o celular e voltar para o sistema original como se nada tivesse ocorrido.

Custom roms são muito confiáveis, são feitas pelos melhores programadores de android!

Vc pode ler na área de desenvolvimento a opinião dos usuários sobre as roms e ver qual vc mais se identifica!

Obs: as roms desse forum são para o i9300, escolha a que vc mais gostar e baixe a versão para o SGH I747 no fórum: http://forum.xda-developers.com/

Obs2: essas customs possuem suporte a vários idiomas e geralmente possuem o PT-BR!

Abraço!

moisesoliveira2
28-09-2012, 15:18
Olá pessoal, sou novo aqui no forum. Sou usuário de iphone já há bastante tempo e desde que o galaxy s3 foi lançado tive vontade de mudar para ele, contudo estava esperando o iphone 5 ser lançado para tirar a dúvida. Com a decepção do lançamento do iphone 5, me decidi de vez a migrar para o galaxy s3. Então comecei a pesquisar e me surgiram várias dúvidas. Vi alguns crash test entre o iphone 5 e o galaxy s3 e em todos o iphone se saiu melhor, mas quero comprar um celular, não um saco de pancadas, então mesmo sendo um pouco inferior em quedas, as outras qualidades do galaxy s3 me convenceram. Contudo, vi que há divergências entre o galaxy s3 nacional e o importado. Uns dizem que é verdade, outros dizem que não e eu fiquei perdido. Sei que existem varias configurações do s3 a depender do pais, mas não é disso que estou falando, é de diferença nas peças mesmo. Por exemplo, corre na internet que a tela do s3 nacional não tem gorilla glass 2, e por isso trincaria mais fácil. Outra coisa que dizem é que o s3 nacional, por receber modificações das operadoras, não poderia ser atualizado como o internacional. Então agora eu quero saber de vocês que são mais experientes, essas informações são verdadeiras ou não? Por que estou em um beco sem saída: se comprar o s3 nacional ele vem com nota fiscal e garantia, mas vem com tela que quebra facil, já se eu comprar o s3 importado ele vem sem nota e sem garantia, mas a tela teoricamente viria com o gorilla glass 2 e eu poderia atualiza-lo. O que voces acham? Qual eu devo comprar? O s3 importado ou o nacional?

rodrigoadeodato
28-09-2012, 15:24
Tópicos fundidos (pela trigésima vez) por se tratar do mesmo tema. Vamos pesquisar antes de postar, rapaziada!!!

-- 28 Set 2012, 15:40 --

Resumindo aqui... sugiro que compre o INTERNACIONAL (ou seja, este que é vendido aqui, em qualquer loja no Brasil). O Gorilla Glass 2 existe em todos os aparelhos, não obstante o que vc ouça por aí - trincar fácil ou não é outra conversa, e nada tem a ver com o material da Corning. E todos podem ser atualizados, com algumas observações.

Pontos PRÓ e CONTRA das suas opções:

a) Modelo INTERNACIONAL (GT-I9300): Vc compra aqui, escolhe onde compra e de quem compra. Vai ter garantia. Paga ~15 a 20% mais caro que comprando lá fora. Tem muita facilidade de suporte, informação, e melhor que tudo, software fácil para troca de idioma, atualizações mais rápidas etc. Tem somente 1GB de RAM, processador quad-core e não tem suporte a 4G. Este modelo vc compra no Brasil e em mais de 150 países hoje.

b) Modelo AMERICANO, CANADENSE, AUSTRALIANO, COREANO, JAPONÊS e CHINÊS (vários modelos): Vc manda alguém trazer, se dana com garantia (ela existe, mas existe onde vc comprou). Paga ~15 a 20% menos no aparelho. Tem relativa dificuldade de suporte (pq uma boa parcela do que é escrito nos fóruns é voltado para o internacional), só consegue passar para o idioma português por ROM customizada (até o momento e nos modelos que eu vi até então). Tem 2 GB de RAM (exceção do chinês com 1 GB), processador dual-core (exceto o australiano, com quad-core) e suporta 4G dos países de origem (não funcionará no Brasil). Este modelo vc compra nos 6 países listados, e dependendo onde compra, tem custo adicional para desbloquear o aparelho.

Mais informações, por favor leia o post inteiro, tem 10 páginas de informação para vc se deliciar! :D

luucasjefferson
28-09-2012, 16:58
luucasjefferson,

Vamos lá:

A troca de firmware para uma não oficial acarreta na perda da garantia, mas vc pode "limpar" o celular e voltar para o sistema original como se nada tivesse ocorrido.

Custom roms são muito confiáveis, são feitas pelos melhores programadores de android!

Vc pode ler na área de desenvolvimento a opinião dos usuários sobre as roms e ver qual vc mais se identifica!

Obs: as roms desse forum são para o i9300, escolha a que vc mais gostar e baixe a versão para o SGH I747 no fórum: http://forum.xda-developers.com/

Obs2: essas customs possuem suporte a vários idiomas e geralmente possuem o PT-BR!

Abraço!

Martelo, tem como voce me auxiliar sobre isso?
onde eu acho essa custom rom?

moisesoliveira2
29-09-2012, 02:27
Tópicos fundidos (pela trigésima vez) por se tratar do mesmo tema. Vamos pesquisar antes de postar, rapaziada!!!

Resumindo aqui... sugiro que compre o INTERNACIONAL (ou seja, este que é vendido aqui, em qualquer loja no Brasil). O Gorilla Glass 2 existe em todos os aparelhos, não obstante o que vc ouça por aí - trincar fácil ou não é outra conversa, e nada tem a ver com o material da Corning. E todos podem ser atualizados, com algumas observações.

a) Modelo INTERNACIONAL (GT-I9300): Vc compra aqui, escolhe onde compra e de quem compra. Vai ter garantia. Paga ~15 a 20% mais caro que comprando lá fora. Tem muita facilidade de suporte, informação, e melhor que tudo, software fácil para troca de idioma, atualizações mais rápidas etc. Tem somente 1GB de RAM, processador quad-core e não tem suporte a 4G. Este modelo vc compra no Brasil e em mais de 150 países hoje.

b) Modelo AMERICANO, CANADENSE, AUSTRALIANO, COREANO, JAPONÊS e CHINÊS (vários modelos): Vc manda alguém trazer, se dana com garantia (ela existe, mas existe onde vc comprou). Paga ~15 a 20% menos no aparelho. Tem relativa dificuldade de suporte (pq uma boa parcela do que é escrito nos fóruns é voltado para o internacional), só consegue passar para o idioma português por ROM customizada (até o momento e nos modelos que eu vi até então). Tem 2 GB de RAM (exceção do chinês com 1 GB), processador dual-core (exceto o australiano, com quad-core) e suporta 4G dos países de origem (não funcionará no Brasil). Este modelo vc compra nos 6 países listados, e dependendo onde compra, tem custo adicional para desbloquear o aparelho.

Mais informações, por favor leia o post inteiro, tem 10 páginas de informação para vc se deliciar! :D

Olá, obrigado pelos esclarecimentos. Então eu posso comprar esses que vendem no marcado livre numa boa? São esses do mercado livre os nacionais? Os vendedores dizem que é desbloqueado ANATEL, completinho e com nota fiscal e garantia de um ano. Ta custando cerca de 1.500,00 no mercado livre.

-- 29 Set 2012 02:30 --

Olá, obrigado pelos esclarecimentos. Então eu posso comprar esses que vendem no marcado livre numa boa? São esses do mercado livre os nacionais? Os vendedores dizem que é desbloqueado ANATEL, completinho e com nota fiscal e garantia de um ano. Ta custando cerca de 1.500,00 no mercado livre.

-- 29 Set 2012 02:37 --

Outra coisa, vi que já tem uma versão nova do android surgindo ai. Uma tal de jely bens ou algo do tipo (perdão pela ignorância sobre o tema, sou novo em android), quando eu comprar esse galaxy ele provavelmente deve vir com a versão antiga. Como faço para atualizar? É como o iphone que chega a atualização via wi-fi e eu só mando atualizar e o celular faz tudo sozinho ou tenho que ligar ao computador e fazer algo diferente? Mais uma vez grato pela atenção. Abraço.

rodrigoadeodato
29-09-2012, 10:52
Pode comprar onde quiser, desde que seja o modelo que você quer. E vai atualizar sozinho via wi-fi, mas se quiser saber mais a respeito, entre na área de atualizações oficiais do fórum, tem tudo explica direitinho lá.

lyon4rdo
29-09-2012, 17:23
Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho a chance de escolher entre estes 2 modelos do s3.
O modelo nacional GT-i9300 e o importado SGH-t999
Alguém sabe qual a diferença entre os 2 ?
Se um é melhor que o outro ?
Dado que um é o nacional e outro é o importado da T-mobile.
Agradeço desde já quem possa me ajudar
Abraço!

ThiagoFerreira
29-09-2012, 19:19
Olá lyon4rdo, acho que você quis dizer GT-I9300 e não LG-I9300.
Mas salvo enganos, eu ficaria com o GT-I9300 pela facilidade em relação a roms mods kermels e etc, além de ser o mais popular. O meu é o GT-I9300, como o da maioria do pessoal aqui do fórum...

lyon4rdo
29-09-2012, 19:29
MAs quais seriam estas facilidades em relação a roms, o sgh-t999 tem 4g o gt-i9300 não
Não sei se ele tem o gorilla glass, gostaria de saber sobre estas especificações, se ambos são iguais ou se um é melhor que outro, quanto a trocar room, eu acho que é normal para ambos

ThiagoFerreira
29-09-2012, 19:56
Então cara a diferença é que o sgh-t999 tem um processador dual core 1,5mhz, ao invés do quad core 1,4mhz do gt-I9300 tem 2gb de ram ao invés de 1, e tem 4g, que eu acho que não vai te servir nem um pouco em um futuro próximo. O resto, como tela e essas coisas é tudo igual.

rodrigoadeodato
29-09-2012, 20:05
Amigo, leia o tópico sobre diferenças entre modelos de GS3. Tem tudo que lá.

lyon4rdo
29-09-2012, 21:52
Onde está esse tópico Rodrigo?

kamikaze28br
30-09-2012, 01:05
ola!moro no japao e pretendo pegar um s3 mas aqui so tem opcao de linguagem japones coreano e ingles tem como passar para o portugues? c sim vai reconhecer o chip da operadora? sou novato em relacao a isso c alguem puder dar uma ajuda...
fico grato.....

BrunoAbud
30-09-2012, 02:26
Procure em nosso índice ;)

lyon4rdo
30-09-2012, 02:34
Eu procurei, mas não consegui achar, até a ferramenta de busca eu utilizei...
:'(

rodrigoadeodato
30-09-2012, 09:24
Estou sem acesso ao PC agora.... Procure pela palavra estrangeiro, acho que deve achar.

Andreleocosta
30-09-2012, 10:05
gs3forum.com/showthread.php?1146&start=110

rodrigoadeodato
30-09-2012, 10:37
Grande André! Me salvou de novo! Boa ;-)

adrianoduia
30-09-2012, 11:21
Eu não pegaria o S3 no Japão poque depois não tem como colocar as rom que tem português. O modelo japonês é diferentes do modelo internacional (I9300).

kamikaze28br
30-09-2012, 12:33
entao no caso do modelo japones nao tem como passar para o portugues, tenho um conhecido que tem um galaxy nexus e tem todos os idiomas, entao terei que optar pelos modelos da sony ericsson que mesmo aqui no japao tem todos os idiomas como o nexus......

BrunoAbud
30-09-2012, 12:41
Pegue um aparelho e verifique quais os idiomas disponiveis.
Anote a versão do aparelho e procure no xda por uma custom rom que tenha suporte em portugues.

rodrigoadeodato
30-09-2012, 12:53
Procure pelo tópico de celular estrangeiro. A informação é válida da mesma forma, só troca a ROM a ser utilizada.

kamikaze28br
30-09-2012, 15:39
entao so trocando a rom ?

rodrigoadeodato
30-09-2012, 16:24
Se Deus ROM que vc tem não t suporte nativo para português, sim, só trocando.

kamikaze28br
30-09-2012, 16:42
e a troca da rom e muito complicado?

BrunoAbud
30-09-2012, 16:49
Leia os tutoriais do forum e tire sua conclusao. Na minha opiniao, nao eh dificil.

rodrigoadeodato
30-09-2012, 20:05
Tópicos fundidos por mais uma vez tratarem do mesmo tema.

lyon4rdo
03-10-2012, 00:34
Tenho um SGH-T999, porém ele não tem a opção em português, apenas com a troca para Cyanogen para eu conseguir colocar ele em português ?
Não queria usar a Cyanogem pq ao utiliza-la vc perde as funções que a Samsung criou para o Android...
Tem como eu utilizar a rom original sendo jelly bean, ou ela ainda n existe para este modelo ?

BrunoAbud
03-10-2012, 07:23
Eu nao sei qual rom tem suporte em pt-br para seu modelo.
Vc pode procurar pelas rom disponiveis no sammobile, baixar, flashear e testar.
Ou entao de uma olhada no xda e veja se eles indicam alguma.
Desde ja, lhe adianto que nao deve seguir nenhum tutorial do nosso forum, pois so serve para o modelo internacional.

goomy
06-10-2012, 02:44
oi pessoal,
eu também estou morando no Japão, mas em alguns meses já volto ao Brasil. Como não entendo muito desses detalhes de celulares, queria tirar umas dúvidas sobre a diferença do celular daqui e do Brasil. A versão que vendem aqui é a SGH-N064 (SC-06D). O sinal funcionaria no Brasil? Se eu desbloquear o celular, dá pra usar direito aí? Eu não sei qual é o modelo que vendem no Brasil, então tenho comparado com o modelo internacional GT-I9300. Mas não entendo muito disso, então não quero tirar nenhuma conclusão sozinha.

Pra mim, não há problema em deixar a linguagem como inglês, então não faço questão do celular estar em português. O que mais me preocupa é se o chip brasileiro funciona no aparelho japonês e se teria sinal no Brasil. Também não sei se vendem aparelhos desbloqueados por aqui, dá pra desbloquear e usar tranquilamente no Brasil?

Brigada!

rodrigoadeodato
06-10-2012, 08:15
Da para desbloquear online e vai funcionar aqui sim, só não vai usar a rede 4G brasileira, o dia que ela existir. ;-)

Jesualdo
09-10-2012, 19:07
Bom galera eu testei oq o amigo acima postou, "deu certo" nos aplicativos,ficaram em pt-BR mas o cel fica em ingles... tenho um SIII SGH-i747

prvidal
11-10-2012, 22:45
Boa noite pessoal,

um conhecido vai para os EUA por esses dias e estava pensando em comprar, pelo amazon para entregar no hotel, um galaxy S3.
O modelo é o GT-I9300 Factory Unlocked Phone - International Version, sendo vendido por 570 doletas.

Minhas dúvidas são:
1 - esse modelo é o que a maioria possui e que em tese roda melhor por aqui?
2 - A samsung realmente não cobre garantia internacional correto?
3 - Por fim, vale a pena? Ou é abusar demais da sorte.

Obrigado pela paciência galera.

daviddiniz
11-10-2012, 23:05
oi pessoal,
eu também estou morando no Japão, mas em alguns meses já volto ao Brasil. Como não entendo muito desses detalhes de celulares, queria tirar umas dúvidas sobre a diferença do celular daqui e do Brasil. A versão que vendem aqui é a SGH-N064 (SC-06D). O sinal funcionaria no Brasil? Se eu desbloquear o celular, dá pra usar direito aí? Eu não sei qual é o modelo que vendem no Brasil, então tenho comparado com o modelo internacional GT-I9300. Mas não entendo muito disso, então não quero tirar nenhuma conclusão sozinha.

Pra mim, não há problema em deixar a linguagem como inglês, então não faço questão do celular estar em português. O que mais me preocupa é se o chip brasileiro funciona no aparelho japonês e se teria sinal no Brasil. Também não sei se vendem aparelhos desbloqueados por aqui, dá pra desbloquear e usar tranquilamente no Brasil?

Brigada!
Goomy olá

Fiz uma pesquisa rápida aqui no google e o celular que vc possui é compatível sim seja em GSM(Quad band) quanto em 3G(850/1900/2100Mhz). A ressalva é que ele não funcionará no LTE pois ele suporta apenas 800mhz e o LTE aqui será em 2600Mhz(2.6Ghz)

renatojp
17-10-2012, 10:45
Eu estou voltando para o brasil e estou com duvida se o meu celular daria para desbloquear para usar no brasil o modelo dele é sc-06d.

rodrigoadeodato
17-10-2012, 10:53
Dá para usar o SGH-N064 (SC-06D) normalmente, igual qualquer outro celular desbloqueado. Só o 4G dele que aqui não vale nada.

renatojp
17-10-2012, 11:05
Dá para usar o SGH-N064 (SC-06D) normalmente, igual qualquer outro celular desbloqueado. Só o 4G dele que aqui não vale nada.
Mesmo ele sendo de uma operadora japonesa eu consigo desbloquear ?

rodrigoadeodato
17-10-2012, 11:18

Desbloquear vc vai fazer aí mesmo no Japão ou on-line, nada a tem a ver com o Brasil. Depois de desbloqueado vc pode usar em qq lugar do mundo. Existem tópicos abertos para desbloqueio e mais informação neste mesmo tópico se der uma lida com calma.

renatojp
17-10-2012, 11:29

Desbloquear vc vai fazer aí mesmo no Japão ou on-line, nada a tem a ver com o Brasil. Depois de desbloqueado vc pode usar em qq lugar do mundo. Existem tópicos abertos para desbloqueio e mais informação neste mesmo tópico se der uma lida com calma.

Entendi....eh que estou voltando fim de semana para o brasil nao sei se vai dar tempo de eu mandar desbloquear aqui... mas eu consigo fazer isso no brasil facilmente ne?!!Muito obrigado pela ajuda rodrigo

rodrigoadeodato
17-10-2012, 11:31
... mas eu consigo fazer isso no brasil facilmente ne?

Não tenho idéia, meu amigo! Todo mundo que eu conheço faz desbloqueio on-line, em site norte-americano ou europeu. :D

fafabio
17-10-2012, 18:57
oi amigos pode me ajuda eu estou aqui na Tailândia e vir o s3 por 1300 reais mais eu estou com medo de compra ele funciona no brasil?

sera que tem algum modelo que vende aqui na Tailândia q funciona no brasil alguém pode me fala qual e ?.....sábado vo da uma pesquisada melhor ja queria saber qual pra corre atrais

obrigado

MatCamargos
17-10-2012, 20:25
Galera, estou com uma dúvida, creio q vcs possam me ajudar muito.

Meu primo está na Coréia, se ele comprar um S3 por lá, sendo desbloqueado de qualquer operadora local, ele funcionará no Brasil normalmente?

Desde ja muito obrigado!

rodrigoadeodato
18-10-2012, 08:05
oi amigos pode me ajuda eu estou aqui na Tailândia e vir o s3 por 1300 reais mais eu estou com medo de compra ele funciona no brasil?

sera que tem algum modelo que vende aqui na Tailândia q funciona no brasil alguém pode me fala qual e ?.....sábado vo da uma pesquisada melhor ja queria saber qual pra corre atrais

Cara, esta pergunta está respondida abundantemente neste tópico... resumidamente, sim, vai funcionar, desde que ele seja/esteja desbloqueado. Sugiro que procure pelo modelo GT-I9300, que é exatamente o mesmo que é vendido aqui, e que deve ser vendido aí também. Se quiser mais informações, dê uma lida com calma no tópico todo, ok?

-- 18 Out 2012, 08:08 --

Galera, estou com uma dúvida, creio q vcs possam me ajudar muito.

Meu primo está na Coréia, se ele comprar um S3 por lá, sendo desbloqueado de qualquer operadora local, ele funcionará no Brasil normalmente?

Desde ja muito obrigado!

Mesma resposta dada ao amigo acima, Mat. A única diferença é que na Coréia o GS3 vendido é o SHV-E210, que é sensacional, mas que vc vai ter dificuldades de trocar para português (se quiser) e não vai atualizar com a mesma frequência que o GT-I9300. Provavelmente ele consiga comprar o modelo internacional lá também... aí é jogo.

Se quiser mais informações sobre a diferença entre os celulares, favor ler o post inicial (e talvez o tópico inteiro).

Boa sorte!

fafabio
18-10-2012, 14:22
obrigado mano sabe me dizer como faco pra ver o modelo que parte do aparelho se encontra?

rodrigoadeodato
18-10-2012, 14:25
obrigado mano sabe me dizer como faco pra ver o modelo que parte do aparelho se encontra?

Se vc puder ligar o aparelho, entre em: Botão Menu > Config. > Sobre o dispositivo > Número do modelo

tutaopreto
19-10-2012, 00:19
comprei um galaxy s3 at&t...mas gostaria de saber se tem como colocar ou baixar alguma coisa q faça pegar o idioma em portugues PT-BR.
Agradeço se alguem puder ajudar.

rodrigoadeodato
19-10-2012, 08:25
comprei um galaxy s3 at&t...mas gostaria de saber se tem como colocar ou baixar alguma coisa q faça pegar o idioma em portugues PT-BR.

Tópicos fundidos por se tratar do mesmo tema.

Bom dia tutaopreto!

Não vou redigitar tudo o que já escrevi neste tópico, pq já o fiz umas 5 vezes pelo menos. :? Teu celular só aceita, até o momento, stock ROM sem suporte a PT-BR ou custom ROM especificamente desenvolvidas para o modelo da AT&T com suporte à português. Dá uma lida no tópico todo por favor para ter mais informações... ;)

GabrielYamauchi
28-10-2012, 14:13
Então galera, esse é o meu 1º post e gostaria de pedir uma ajuda ai..

Eu sempre tive produtos da apple, até o meu amigo me mostrar o galaxy s3 (que é muito melhor, vindo ao acaso)
e gostaria de perguntar uma coisa,

Meu pai esta indo viajar pro japão em dezembro a trabalho... e eu estava pedindo pra ele comprar um galaxy s3 pra mim, se possivel alguem podia me explicar quais são os riscos, se funcionará, e como efetuo o desbloqueio... aah, nao faço questão dele estar em ingles..

Grato desde já,
GabrielYamauchi

robtadeu
30-10-2012, 17:48
Olá pessoal!
Comprei um Galaxy S3 nos Estados Unidos, SGH-T999, Android 4.0.4, Baseband T999UVLJ4... desbloqueado, mas com um monte de aplicações
da T-Mobile que não consigo deletar, além do programa ser em inglês (sem opção para português). Está funcionando legal com o chip da Vivo. Mas será que posso alterar isso pra português, br?
Andei lendo o que vcs publicam aqui, mas não entendo nada disso (pelo menos por enquanto). Ou se existem assistências técnicas que fazem esse serviço em São Paulo, seria uma informação que também poderia me auxiliar.
Abraço.
Roberto.

adrianoduia
30-10-2012, 19:20
Não tem jeito nesse modelo de aparelho.

gutocortes
30-10-2012, 21:02
Amigo. Procure no forum Xda sobre customizacao de rom para seu modelo de aparelho. Siga os procedimentos de la e tente instalar uma rom multilanguage de la p ver se funciona. Mas se esse modelo for so pros EUA. Se nao for preduzido pra nenhum pais q use lingua portugues. Mesmo q PT-PT.. Provavelmente nao conseguira mudar o idioma...

smk
13-11-2012, 11:00
ATENÇÃO.

Sou usuário novo e venho solucionar um problema que muitos estão tendo com o s3 I747 AT&T. a questão do idioma PT BR...

como muitos ja devem ter pesquisado, não ha solução ha não ser instalando uma rom custom q tenha a opção PT BR.

Bom depois de quase um mês testando inúmeras roms existente pela internet, finalmente achei uma 100% estável, com tudo funcionando e com a opção PT-BR. ja venho usando a 2 dias e tudo esta ok... vou disponibilizar o link (moderadores, nao sei se posso fazer isso, se nao poder avise). para as instruções e o downloads: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1766684. lembrando que essa rom é para o S3 I747 da AT&T...

lembre-se de fazer o backup antes do procedimento

e para a instalação e backup vc deve instalar o CWM. isso ja tem inumeros tutoriais no forum

qualquer coisa so falar...

Fera
13-11-2012, 11:36
ATENÇÃO.

Sou usuário novo e venho solucionar um problema que muitos estão tendo com o s3 I747 AT&T. a questão do idioma PT BR...

como muitos ja devem ter pesquisado, não ha solução ha não ser instalando uma rom custom q tenha a opção PT BR.

Bom depois de quase um mês testando inúmeras roms existente pela internet, finalmente achei uma 100% estável, com tudo funcionando e com a opção PT-BR. ja venho usando a 2 dias e tudo esta ok... vou disponibilizar o link (moderadores, nao sei se posso fazer isso, se nao poder avise). para as instruções e o downloads: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1766684. lembrando que essa rom é para o S3 I747 da AT&T...

lembre-se de fazer o backup antes do procedimento

e para a instalação e backup vc deve instalar o CWM. isso ja tem inumeros tutoriais no forum

qualquer coisa so falar...
Seja bem-vindo ao nosso fórum. Em nome dos usuários do modelo S3 I747 da AT&T, agradeço por ter compartilhado uma solução para o problema do PT-BR, que afeta muitos brasileiros que compraram deste modelo.