PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] Mensagem: Não registrado na rede

Edgard
04-12-2012, 19:49
Comprei o Note 2 cerca de três semanas atrás, no início funcionava beleza, mas depois de 2 semanas quando eu tentava fazer ou receber ligações a tela ficava preta e uma mensagem no meio dela dizia "Não registrado na rede" e um botão de OK abaixo pra sair e voltar a tela normal do telefone, todas as outras funções do aparelho funcionavam perfeitamente. O problema é relativamente intermitente, digo isso porque algumas vezes(digo muito poucas) as ligações podiam ser feitas e o pacote de dados também na maioria das vezes estava ativo. Bem, o telefone acabou indo para a assistência técnica autorizada da Samsung e depois de cinco dias (completos hoje) eles ligaram para dizer que eu já poderia retirá-lo da loja, vou pegar amanhã e ver no que vai dar. Acrescentando que conversei com técnicos online da Samsung e fiz vários testes no aparelho antes de levá-lo para a assistência física, até reset total eu fiz. É isso, encontrei este forum ainda a pouco e resolvi entrar e expor o problema que estou tendo com o Note 2 e também aprender alguns macetes e dicas. Depois que pegar o aparelho eu posto o resultado, mas se alguém já tiver passado por isso, passa a experiência.

Fera
04-12-2012, 20:43
Parece que este é um problema recorrente nos últimos smartphones da Samsung. Eu tive muito este problema no meu S3 quando estava com um chip cortado. Quando peguem um microSIM na loja, o problema parou. Ocorreu uma vez quando viajei de carro e ele não reconheceu sozinho ao entrar em outra cidade. Precisei desligar e ligar de novo. Por acaso, sua operadora também e a TIM?

Edgard
05-12-2012, 12:24
Minha operadora é a VIVO. Recebi o telefone hoje na assistência técnica... cara, é pra desanimar, o pessoal de lá disse que o telefone passou em todos os testes e que eu deveria procurar a minha operadora, antes já havia feito isso e testamos em uma loja VIVO trocando o meu micro chip por um com outro número e vice versa, o chip de outro número apresentou o mesmo problema no meu aparelho e o meu micro chip funcionou no aparelho de outra pessoa, disseram então que eu deveria procurar a assistência técnica da Samsung. Olha que "rabo de cachorro", mas não entendi isso que você escreveu sobre chip cortado - você adaptou cortando aquele comum? Estou pensando em antes de partir pro aborrecimento morrer num micro chip novo e ver se resolve, vai que nos testes na loja da VIVO ele funcionou por acaso no outro aparelho.
Se a troca do chip der certo, mesmo com os aborrecimentos que já tive me daria por satisfeito, mas pensar em entrar numa batalha judicial nesse jogo de empurra empurra vai ser "F", pra terminar de matar, eu lesionei os ligamentos do pé direito e estou de botas e muletas rsrsrs
Me dá ânimo aí Fera rsrs, teu problema parece muito com o meu a mensagem é "Não registrado na rede" eu acho que vou tentar a troca do micro chip.

Fera
05-12-2012, 15:33
Então, eu tinha um chip comum no meu ex telefone, um Nexus S. Fui na loja da Tim uma vez pra tentar trocar por um microSIM, mas falaram que não tinham e ainda me cobraram para cortar... Absurdo mas tudo bem, paguei e eles cortaram na maquininha... O problema ficou intermitente, hora funcionava hora não funcionava, mas era raro funcionar e quando funcionava toda hora perdia a rede... Enfim... Não dava pra usar... Dae, peguei outro chip que eu tinha e eu mesmo fiz o corte com a tesoura e fiquei usando....
Uma semana depois voltei lá na loja, e pedi para trocarem por um microSIM virgem. Não queriam me atender e ainda queriam me cobrar denovo. Fiquei bravo, chamei o gerente e expliquei que a culpa era do corte vagabundo que fizeram. Depois de muito custo sai da loja com um microSIM nativo, com meu número migrado pra ele e o celular funcionando.

Mas não foi fácil. O que eu percebi é que o slot do microSIM da Samsung é muito sensível e qualquer dano no chip ele não lê direito e fica sem conectar na rede. Agora nem ouso tirar mais o chip com medo de ao colocar denovo, pode não pegar sinal.

Outra coisa que eu aprendi é que os atendentes de loja, em sua maioria, para ficarem ruins, precisam melhorar muito!

Tenta por curiosidade usar outros chips até de outras operadoras. Isso pode dar uma luz para seu problema.

TheNiteMouth
05-12-2012, 15:56
Amigos, de antemão peço desculpas pois essa postagem pouco ou nada agregará à thread, mas tendo em vista os fatos venho comentar.

Meu cartão SIM eu mesmo cortei meio a "facão" e desde então funciona normalmente!

Fera
05-12-2012, 19:10
Amigos, de antemão peço desculpas pois essa postagem pouco ou nada agregará à thread, mas tendo em vista os fatos venho comentar.

Meu cartão SIM eu mesmo cortei meio a "facão" e desde então funciona normalmente!
Sim, depende do corte. O seu foi bem feiro. Eu também cortei um com tesoura que funcionou normal. O meu que deu defeito foi um cortado na loja da Tim com a maquininha deles. Esse é que não prestou!

Edgard
05-12-2012, 20:38
Fui à loja da operadora troquei o micro chip e a mesma mensagem: Não registrado na "P" da rede. Gastei uma grana nesse aparelho e já vi que vou ter aborrecimento, no desespero eu tenho em algum lugar um chip da Tim, vou cortá-lo como o Fera fez e ver no que vai dar... Mas valeu também TheNiteMouth, todo o comentário é sempre bem vindo e acrescenta algo.

felipeteixeira
05-12-2012, 22:13
Cara, as vezes tenho essa mensagem também, porém o aparelho tá sem rede. Reiniciando resolve. Tentou os procedimentos básicos de testar o chip em outro aparelho e tudo mais de retirar o bendito chip, limpar os contatos metálicos e o blá blá blá de sempre dos callcenters?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Edgard
06-12-2012, 12:09
Fiz tudo isso sim Felipe, ontem até troquei o micro sim. Estou sem o aparelho no momento, tive que engessar a perna, "desgraça pouca é bobagem" diz o ditado, talvez leve algum tempo pra eu reiniciar essa briga com VIVO e Samsung, mas assim que conseguir resolver eu coloco aqui o resultado. Esse fórum é muito bom, pro meu problema ainda não resolveu, mas se todo mundo aqui se unir realmente e perder um tempinho escrevendo sobre dicas, problemas e tudo que possa haver relacionado ao galaxy s e note a gente reduz a dor de cabeça e até se diverte aprendendo coisas novas, mas valeu cara.

felipeteixeira
12-12-2012, 16:31
Fiz tudo isso sim Felipe, ontem até troquei o micro sim. Estou sem o aparelho no momento, tive que engessar a perna, "desgraça pouca é bobagem" diz o ditado, talvez leve algum tempo pra eu reiniciar essa briga com VIVO e Samsung, mas assim que conseguir resolver eu coloco aqui o resultado. Esse fórum é muito bom, pro meu problema ainda não resolveu, mas se todo mundo aqui se unir realmente e perder um tempinho escrevendo sobre dicas, problemas e tudo que possa haver relacionado ao galaxy s e note a gente reduz a dor de cabeça e até se diverte aprendendo coisas novas, mas valeu cara.
E entao, problema resolvido?

felipeteixeira
12-12-2012, 16:31
E entao, problema resolvido?

Edgard
14-12-2012, 05:35
Ainda não resolvi, a Samsung deu outro laudo dizendo que o telefone está OK e alegou IMEI bloqueado, mas comprei na VIVO, chip VIVO...
Liguei pra operadora e repassei o laudo, o cara se surpreendeu e esboçou iniciar uma contra resposta, nem dei tempo, já estava puto!
Falei que não iria voltar na Samsung e já estava avaliando uma transferência para outra operadora, afinal o telefone é novo e foi comprado em uma loja autorizada então acho que a VIVO é quem tem que se resolver com a Samsung e não eu, o operador disse que eu não precisaria mais me preocupar e que ele iria repassar o meu problema para a "engenharia da VIVO" e eles iriam, de alguma forma resolver o problema e eu teria um retorno em até cinco dias úteis (próxima terça). Paciência... Serenidade... Compreensão... Tá Foda Buda! Mas vou esperar e ver no que vai dar e repasso aqui quando derem sinal de vida.

leopaduano
14-12-2012, 06:19
Percebi pelas mensagens anteriores que o problema ainda não foi resolvido.
Pra alguns um certo procedimento resolve, para outros não.
Acho realmente que esse é um bug que está chateando profundamente os clientes da sansung.
O meu S3 está com a mesma mensagem "não registrado na rede", sendo que é somente após a segunda ligação, a primeira ainda vai, depois dá a msg.
A internet funciona normalmente.
Fui a loja da Tim e fizeram o teste do meu micro chip em outro aparelho e funcionou normalmente.
Entrei em contato com a Sansung e ele pediram pra zerar o sistema, fiz isso e não resolveu.
Agora vou esperar pra ver o que eles falam.
Se alguem tiver alguma resposta, postem ai.
Abraço.

Mailsonandroid
14-12-2012, 06:44
Por experiência de 7 anos mexendo com esses danados, isso aí pode ser duas coisas amigo, uma que realmente o imei bloqueou ou deu algum problema no mesmo, outro que pode ser problema de antena, ou seja reconhece o chip mais não registra a rede, das duas uma IMEI ou antena. Restaria duas tentativas, uma desbloquear e outra verificar a antena, mais não é coisa de outro mundo, geralmente se resolve.

Infotec assistência técnica
e Consultoria Online
São José de Piranhas - PB
MSN: noturnosjp@hotmail.com
GTALK: noturnosjp@gmail.com
TEL (83) 9101 6654
www.infotecassistencia.loja2.com.br (http://www.infotecassistencia.loja2.com.br)

Edgard
14-12-2012, 07:49
Percebi pelas mensagens anteriores que o problema ainda não foi resolvido.
Pra alguns um certo procedimento resolve, para outros não.
Acho realmente que esse é um bug que está chateando profundamente os clientes da sansung.
O meu S3 está com a mesma mensagem "não registrado na rede", sendo que é somente após a segunda ligação, a primeira ainda vai, depois dá a msg.
A internet funciona normalmente.
Fui a loja da Tim e fizeram o teste do meu micro chip em outro aparelho e funcionou normalmente.
Entrei em contato com a Sansung e ele pediram pra zerar o sistema, fiz isso e não resolveu.
Agora vou esperar pra ver o que eles falam.
Se alguem tiver alguma resposta, postem ai.
Abraço.

O seu problema é bem parecido, mas é foda comprar um aparelho desses, caro e geralmente por pessoas que gostam de Gadgets e ter de ficar esperando paciente por uma solução... mas enfim, é do jogo. Espero também que resolvam logo esse nó.

-- 14 Dez 2012 08:52 --

Por experiência de 7 anos mexendo com esses danados, isso aí pode ser duas coisas amigo, uma que realmente o imei bloqueou ou deu algum problema no mesmo, outro que pode ser problema de antena, ou seja reconhece o chip mais não registra a rede, das duas uma IMEI ou antena. Restaria duas tentativas, uma desbloquear e outra verificar a antena, mais não é coisa de outro mundo, geralmente se resolve.

Infotec assistência técnica
e Consultoria Online
São José de Piranhas - PB
GTALK: noturnosjp@gmail.com
TEL (83) 9101 6654
http://www.infotecassistencia.loja2.com.br

Cara, espero realmente que seja algo simples assim, mas agora a bola está com a VIVO, vamos ver se eles cumprem o que prometem.

xandelicious
14-12-2012, 14:06
Cara tive um problema meio que parecido.

Cortei um chip da claro bem antigo que tinha e usei...
Recebeu e fez chamada normal e ai que foi o problema...

O Chip nao aceitava recarga.....e parou de fazer e receber ligação após isso trazendo a mesma msg que vc recebe...

Comprei outro chip pois ninguem tinha o numero daquele e parou...

o meu deve ter perdido o cadastro e talvez precisava reátivar que não é o seu caso...

agora cortei meu tim e ta blz....vai que vai

leopaduano
14-12-2012, 15:37
Recebi um email agora da Samsung pedindo que eu levasse até a autorizada. O problema e que eu não sei onde está a nota. E brabo.

David85
18-12-2012, 08:06
Esse problema é visível de Imei bloqueado.
A vivo adora bloquear Imei de celular comprado em planos pós, se atrasar uma parcela da conta ela já bloqueia e demora quase 2 meses para desbloquear.
Digo isso por experiência própria aqui em casa temos 3 S3 comprados na vivo, atrasamos a conta 5 dias o aparelho uma semana após ficou bloqueado, levei na assistência e o técnico disse que estava tudo normal, disse que o problema era Imei bloqueado, levei os 3 aparelhos na vivo me enrolaram 2 semanas, , da noite para o dia o celular voltou a funcionar.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

David85
18-12-2012, 08:07
Faz um teste usa um chip da claro pois é sempre a última a bloquear o aparelho.
Agora só compro aparelho desbloqueado sem operadora e no pré pago.

Edgard
18-12-2012, 11:20
Já tentei David, amanhã vou a uma loja própria da VIVO, fui orientado assim pelo suporte via telefone pra ver se eles fazem algum tipo de negócio pra resolver o problema, quem sabe uma troca (kkkk). Depois disso é ação judicial, acho mais provável porque ninguém se propôs a segurar o "pepino". Já estou até meio conformado com a ideia, um amigo advogado disse que a causa demora um pouco (1 ano...), mas é certo eu tirar o custo do aparelho, cobrir despesas nesse ínterim e ainda levar algum por danos morais. É camarada, não é mole não!

-- 22 Dez 2012 18:01 --

Problema sem solução encontrada, nem Samsung, nem VIVO, fiquei que nem bola de pingue-pongue, mas no final a loja onde eu comprei o aparelho - 45 dias atrás - acabou cedendo e não precisarei entrar na justiça, eles ficaram de trocar o aparelho dando previsão para Janeiro pois estavam sem nenhum na loja... Depois desse aperto todo isso ainda é melhor que entrar com processo. Espero que isso acabe logo.
Fica um vazio aqui pro fórum porque não tive a solução pra livrar outro possível usuário com esse problema, mas valeu pessoal, de qualquer forma a gente tentou.

RodrigoCobe
28-12-2012, 14:37
Ontem a noite quando cheguei em casa e fui fazer uma ligação, ele simplesmente começou a dar essa mensagem de "não registrado na rede".
Porém o pacote de dados funciona, mas ligações nenhuma dão certo.

Não sei mais o que fazer.
Já fiz a restauração do sistema para os padrões de fábrica e nada =\

Notei (antes da restauração) que quando eu ligava o celular ele dava uma ícone verde de uma chave de fenda ou algo parecido.
Segue foto abaixo.

http://imageshack.us/photo/my-images/14/scrfeen.png/

Estou com 2 microSIM da operadora Claro. Meu celular foi comprado na Claro de BSB mas como vim de férias para Natal, peguei um chip que eu tinha daqui do RN e cortei, estava funcionando sussa até ontem a noite. Agora, já coloquei o de BSB (que é microSIM da claro sem ser cortado) e não obtive resposta da rede =\

Não sei mais o que fazer. Vou agora pela manhã na Claro pra ver se algum vendedor coloca outro microSIM e se consigo a rede. Depois vou em outra operadora fazer o mesmo procedimento. Mas estou bem sem esperança, visto que aqui no fórum, salve engano, não vi soluções para isso.
2 meses de uso do SIII e isso agora =\

Se alguém puder dar um help.
Abraço

--------------------------------
-= NOVAS =-

Olá pessoal. Coloquei outro chip no aparelho, agora da TIM (cortado) e funcionou normalmente o celular. Com cartões SIM da CLARO não faz ligações, mas o estranho é que o pacote de dados funciona normalmente.

Fui na Loja CLARO e eles pra variar não conseguiram encontrar o porque que o celular não aceita os SIMS dessa operadora (testei 3).

Abriram um chamado de reclamação e pediram para eu esperar um retorno em 5 dias.
Espero não falar com nenhum operador que só tenha as mesmas respostas padrão de sempre.
Nem com alguém que só veja as respostas que o computador dá na tela.

Não sei o que fazer pessoal.

Nunca fiz alterações no celular e apareceu esse erro. E aí como comprei em novembro, já não está na garantia da Claro, só na do fabricante e aí pegue demora para isso tudo se resolver.

Vou esperar notícias do suporte.

Abraços!

Edgard
28-12-2012, 14:50
[quote="RodrigoCobe"]Ontem a noite quando cheguei em casa e fui fazer uma ligação, ele simplesmente começou a dar essa mensagem de "não registrado na rede".
Porém o pacote de dados funciona, mas ligações nenhuma dão certo.

Não sei mais o que fazer.
Já fiz a restauração do sistema para os padrões de fábrica e nada =\

Notei (antes da restauração) que quando eu ligava o celular ele dava uma ícone verde de uma chave de fenda ou algo parecido.
Segue foto abaixo.

http://imageshack.us/photo/my-images/14/scrfeen.png/

Estou com 2 microSIM da operadora Claro. Meu celular foi comprado na Claro de BSB mas como vim de férias para Natal, peguei um chip que eu tinha daqui do RN e cortei, estava funcionando sussa até ontem a noite. Agora, já coloquei o de BSB (que é microSIM da claro sem ser cortado) e não obtive resposta da rede =\

Não sei mais o que fazer. Vou agora pela manhã na Claro pra ver se algum vendedor coloca outro microSIM e se consigo a rede. Depois vou em outra operadora fazer o mesmo procedimento. Mas estou bem sem esperança, visto que aqui no fórum, salve engano, não vi soluções para isso.
2 meses de uso do SIII e isso agora =\

Se alguém puder dar um help.
Abraço

--------------------------------
-= NOVAS =-

Olá pessoal. Coloquei outro chip no aparelho, agora da TIM (cortado) e funcionou normalmente o celular. Com cartões SIM da CLARO não faz ligações, mas o estranho é que o pacote de dados funciona normalmente.

Fui na Loja CLARO e eles pra variar não conseguiram encontrar o porque que o celular não aceita os SIMS dessa operadora (testei 3).

Abriram um chamado de reclamação e pediram para eu esperar um retorno em 5 dias.
Espero não falar com nenhum operador que só tenha as mesmas respostas padrão de sempre.
Nem com alguém que só veja as respostas que o computador dá na tela.

Não sei o que fazer pessoal.

Nunca fiz alterações no celular e apareceu esse erro. E aí como comprei em novembro, já não está na garantia da Claro, só na do fabricante e aí pegue demora para isso tudo se resolver.

Vou esperar notícias do suporte.

Só tenho visto esse tipo de problema no Note 2, ainda não achei solução.

RodrigoCobe
29-12-2012, 17:41
Só tenho visto esse tipo de problema no Note 2, ainda não achei solução.

Pois é, está difícil. Ontem fui na Claro e abriram um protocolo de reclamação.
Me deram um prazo de 5 dias úteis para que me retornassem com uma solução mas acho que vai ser difícil de terem uma (espero me surpreender). :roll:
Só espero falar com um atendente que entenda do problema e que faça procedimentos com embasamento e não aqueles com respostas padrão como por exemplo se o celular está em modo avião :x

Já vi até outra pessoa falando que poderia ser falta de pgto, até antecipei o pagamento das faturas/aparelho por via das dúvidas.

Não sei se eles teriam esse poder a ponto de bloquear um aparelho para uma determinada operadora.

Alguém tem alguma notícia disso?

Edgard
29-12-2012, 17:45
Cara, as vezes tenho essa mensagem também, porém o aparelho tá sem rede. Reiniciando resolve. Tentou os procedimentos básicos de testar o chip em outro aparelho e tudo mais de retirar o bendito chip, limpar os contatos metálicos e o blá blá blá de sempre dos callcenters?

Tudo feito, não resolveu.

RodrigoCobe
29-12-2012, 18:10
Comigo tbm nada resolveu.
Só fiz perder minhas coisas colocando ele de volta para o padrão de fábrica =\

Nada resolveu.
Estranho d+ d+ d+ esse defeito!
O pacote de dados funciona mesmo ele não estando disponível para fazer chamadas.
O sinal da operadora cheio e essa bomba.

Foda viu! :roll:

Edgard
29-12-2012, 18:22
Comigo tbm nada resolveu.
Só fiz perder minhas coisas colocando ele de volta para o padrão de fábrica =\

Nada resolveu.
Estranho d+ d+ d+ esse defeito!
O pacote de dados funciona mesmo ele não estando disponível para fazer chamadas.
O sinal da operadora cheio e essa bomba.

Foda viu! :roll:
Vão trocar o meu na loja, mas estou temeroso por tantas pessoas tendo problemas com o Note 2, comprar no lançamento é roleta russa e a assistência técnica da Samsung é uma merda, aliás todas são.

RodrigoCobe
08-01-2013, 15:48
-- 08 Jan 2013 02:54 --

Nenhuma novidade vindo da claro. O suporte mandou trocar o simcard e aí eu disse que não deu em nada. Mais 5 dias úteis pra informarem que é pra levar a assistência... já estou vendo.

krz1808
14-01-2013, 08:31
Oi, gente! Venho tendo o mesmo problema da mensagem "Não registrado na rede" com o meu Galaxy S3. Só gostaria de deixar aqui registrado que, ao contrário do que acontece com muitos de vcs, eu NUNCA utilizei um chip cortado. SEMPRE, desde a primeira vez, só utilizei o microChip da TIM. Nunca coloquei nenhum outro no lugar, a não ser meu próprio microchip, comprado e inserido pela própria TIM. Ou seja, acho que a suspeita de vcs, do corte mal feito estar interferindo nisso, não procede. Afinal, se fosse isso, eu não deveria estar enfrentando esse mesmo problema.
No momento, desliguei e liguei, e a rede voltou a funcionar. Mas o problema vem se repetindo.
Valeu, galera. Só queria excluir a dúvida sobre o corte do chip poder ser o problema.

brualon23
14-01-2013, 09:13
Amigo verifica na tim se não tem nenhum problema com seu chip, e você pode também testar um chip de outra operadora pra ver se não é defeito no celular.

Jonnes17
17-01-2013, 20:08
Bem, eu comprei um Galaxy SIII pela internet em um site seguro, e assim que chegou eu fui tentar colocar o meu chip cortado e não travava no slot assim sendo dava como sem SIM, ai fui na TIM e comprei um chip da qual meu pai passou o seu numero para ele, e agora consta quando vou ligar "NÃO REGISTRADO NA REDE!". Assim sendo eu desligo o celular e religo ele dá sinal da internet até em HSPA, mas logo depois some, me ajudem preciso saber se fui eu que causei o problema inserindo o chip no slot, se é a tim que sempre tem essas cagadas ou o aparelho...

Desde já agradeço!

brualon23
17-01-2013, 21:08
Acho que o que você fez não acarretou nenhum problema. Tenta entrar [PROBLEMA] Mensagem: Não registrado na rede (gs3forum.com/showthread.php?2788&hilit=n%C3%A3o+registrado+na+rede#p48411) nesse link e veja se algo resolve o seu problema.

Jonnes17
17-01-2013, 21:39
Bom, eu cheguei a colocar, mas como mencionei ele ficou todo praticamente de fora, e não travou no slot, talvez ele tenha danificado, mas mesmo assim, dá sinal nos "tracinhos" e fica igual ao do cara que vc instruiu, se eu desligar e ligar funciona, por alguns instantes e depois para. Eu cheguei a ligar e ele dizer que estava sem credito sendo que coloquei 18 reais no caminho de volta pra casa.. Vi que muita gente tem problema com a tim. Eles disseram que num micro chip precisa de 24 horas para identificação do sinal e bla bla bla... Então vou esperar mas amanhã vou comprar um micro chip da Oi, vou prevenir né? Se acontecer algo de diferente é culpa da tim, se ficar do mesmo modo que a tim.. O aparelho ta bixado. E eu recebi hj. :/

brualon23
17-01-2013, 21:49
Faça os testes que você mesmo descreveu e poste aqui para sabermos o resultado.

Jonnes17
17-01-2013, 21:52
Ok. Amanhã vou pegar da Oi ou da Claro, o que eu concluir amanhã ou sábado eu postarei aqui, pode servir pra muita gente.

brualon23
17-01-2013, 22:01
Exato.

Jonnes17
17-01-2013, 22:07
O modelo do meu é o mesmo do seu... E você não teve esse problema?

brualon23
17-01-2013, 22:10
Não amigo. Meu chip é cortado eu mesmo cortei e funciona normal nunca deu nada.

Jonnes17
17-01-2013, 22:24
É... Deve ser realmente operadora viu... Eu desligo e ligo e o negocio volta a funcionar... Que bruxaria.. UAHUAHA' Bem, volto a entrar em contato abraço!

brualon23
17-01-2013, 22:28
Abraço.

Jonnes17
17-01-2013, 22:38
Man, meu chip está funcionando, eu li aqui para abrir e limpar o chip, ai eu abrir limpei com cotonete e tá la.. Funcionando.. kkkkkkkkkkkk' que loucura.. Coloquei com carinho o chip no slot, depois de ter sofrido na minha mão com o que eu cortei.. E ta la funfando. Registrado.. Nem futuco mais UAUAHUAHUAH

brualon23
18-01-2013, 06:09
Que bom que resolveu amigo.

-- 18 Jan 2013 07:11 --

Tópicos fundidos por se trar do mesmo assunto.

Monique
20-01-2013, 23:39
Bem galera, comigo aconteceu isso e acredito que seja problema na Tim mesmo. Em SP, de onde meu número é, nunca deu isso. Quando eu cheguei em angra, não entrava na internet de jeito nenhum e quando eu tentava ligar, aparecia essa msg. Quanto a internet, dois dias depois voltou a funcionar e percebi que o tim da minha mãe e do meu pai estavam sem sinal. Quando voltou o sinal para eles, o meu parou de dar essa msg e eu consegui ligar tranquilo.

morcegao
22-01-2013, 08:58
O meu S3 está com o mesmo problema, pelo que percebi o problema é no aparelho, troquei 3x de chip na TIM, funciona por umas 3 horas e depois para, a vendedora da loja disse que está queimando o chip, que é para levar o celular na samsung

brualon23
22-01-2013, 10:39
Leve na garantia amigo depois poste aqui se resolveu

RodrigoCobe
22-01-2013, 12:51
O meu continua sem funcionar com o chip da Claro (operadora de onde comprei o aparelho).
Estava de férias em outra cidade e não pude retornar na loja.

Depois de quase 1 mês que tinha aberto a primeira reclamação, fui na loja e eles me informaram que não sabem o que houve mas o celular estava com o IMEI bloqueado para a operadora Claro.

Pediram minha nota fiscal, identidade, cpf e mandaram para o suporte para fazerem o desbloqueio e pediram para esperar 7 dias e ficar acompanhando o protocolo.

Entrei ontem no site da claro para ver o resultado do protocolo e deram como procedente. Agora a pouco, peguei o chip da claro que veio no aparelho e que estou usando em outro, coloquei e o resultado foi que CONTINUA SEM FUNCIONAR. Não Registrado na Rede.

Mandei agora outro email para a vendedora que me atendeu e que está acompanhando todo esse drama para ver por lá o que está acontecendo.

O celular continua funcionando com chip de outra operadora, o micro-sim da Claro eu faço uso, com um adaptador para sim-card em um outro celular e funciona normalmente.

Vou esperar a resposta da claro agora para ver qual vai ser o drama.

Acho que com tantas reclamações, e os casos são bem parecidos, pessoas que compraram o celular da TIM, não funciona na sua operadora de origem, outros da Claro (como eu), e outros da Vivo.

Não sei se pode ter sido algum lote de S-3 com problema.

Complicado :?

morcegao
22-01-2013, 14:41
Leve na garantia amigo depois poste aqui se resolveu

O meu está resolvido era problema no slot onde vai o cartão Micro SIM, testei o chip em outro celular e funcionou por 1 dia inteiro sem problem.... voltei na loja onde comprei o Galaxy S3 e troquei o aparelho funcionando tudo e resolvido

brualon23
22-01-2013, 16:03
Que bom amigo

RodrigoCobe
23-01-2013, 08:27
O meu está resolvido era problema no slot onde vai o cartão Micro SIM, testei o chip em outro celular e funcionou por 1 dia inteiro sem problem.... voltei na loja onde comprei o Galaxy S3 e troquei o aparelho funcionando tudo e resolvido

Com quanto tempo de comprado na loja o seu celular tinha? Mesma semana?
Valew!

-- 27 Jan 2013 18:30 --

Mais alguns protocolos de reclamação abertos e nenhuma solução.

Hoje voltei a loja da CLARO e estão esperando uma resposta de um protocolo interno até dia 01/02

Falei toda a minha indignação com a operadora lá para a gerente e segundo ela, não tem autorização para fazer a troca do celular.

Disse que após esse protocolo interno, se não resolver é que ela terá alguma informação de como proceder, e pelo que acho que vai acontecer, ou seja, nada vai acontecer, vou acabar tendo que entrar na justiça para ter minha solicitação de um celular novo.

roschke
28-01-2013, 17:58
Sou usuário da TIM usando o mesmos chips desde 2005 quando comprei dois telefones. Em 2011 comprei um smartphone BLÜ coloquei o chip da TIM e passei a usa-lo sem acesso a Internet via TIM só WIFI. Em outubro de 2012 comprei um Samsung Galaxy Note GT N7000 removi o chip do segundo telefone e coloquei no Samsung. Nunca tive problemas de tamanho de chip, nem sabia que poderia ter tido. Também neste só uso Internet através do WIFI. Recentemente notei encargos de TIM Connect Fast nas últimas duas contas. Liguei para o TIM alegando que não era parte do meu plano e não havia solicitado este serviço. Vou receber um crédito e bloquearam as duas linhas para acesso a Internet. Até então não sabia da existência deste problema NÃO REGISTRADO NA REDE que passou a ocorrer no Galaxy Note. Abri um protocolo com a TIM e decidi usar o Google. Assim acabo de entrar neste forum. Após ler as varias mensagens, comecei testando o IMEI recebo um número sem mais mensagens. Uma das mensagens diz para desligar o aparelho e ligar novamente. Feito isto voltou a funcionar, mas já sei que vai voltar a ocorrer.
A razão desta mensagem é que suspeito que este problema esta relacionado com a tecnologia de acesso a Internet via telefone, por que, como mencionei acima usei o telefone por três meses e só agora ocorreu justamente após ter solicitado o bloqueio a Internet via provedor (TIM).

RodrigoCobe
29-01-2013, 19:00
Olha só, ontem a tarde/noite resolveram meu problema da linha!

Provavelmente foi IMEI bloqueado pela operadora CLARO e depois extensivo para as outras operadoras pois antes estava funcionando o da TIM.

Me ligaram ontem a tarde (pra variar mais um operador retardado que não sabe ler, só pode, e não entendia quando o protocolo dizia que o aparelho estava bloqueado para chamadas e sem rede e não que a linha estava bloqueada) pra dizer que o aparelho já vinha desbloqueado de fábrica e que era só colocar o chip da outra operadora.

Aí fui logo interrompendo a operadora e falei em alto e bom som para que ela ouvisse. Respirei fundo e disse: entenda Sra. eu sei que o celular é desbloqueado. O que eu quero que vocês entendam é que não é o aparelho que está bloqueado para outras operadoras, nem a linha, nem nada. O que está provavelmente bloqueado é o IMEI do aparelho, fazendo com que NENHUM serviço seja possível de efetuar.

Aí ela respirou fundo, pediu um momento para verificar.

Depois voltou informando: "Sr., está correto, seu celular está bloqueado pois foi roubado!" :shock: :o
"Está aqui, aberto um B.O. informando do roubo."
Eu fui roubado e não soube? Me drogaram e levaram pra abrir um B.O., só pode.

Aí lá fui contar minha história novamente, que eu tinha comprado em novembro, que já tinha ido em uma loja CLARO e eles já tinham enviado a nota fiscal e o meu cpf, e blablablá.

Aí ela disse que "coincidentemente" (ir 4 vezes na loja da CLARO e abrir no total, 7 protocolos mudou de nome) eu estava correto e que já haviam feito o desbloqueio do IMEI naquele dia pela manhã (no caso, ontem pela manhã).

Aí disse que só poderia testar a noite pois não estava com ele em mãos.
Chegando em casa, a gerente da loja onde comprei o aparelho também me ligou pedindo que eu fizesse o teste de ligação.

Coloquei o chip e deu certo. Aleluia!
Agora, depois que coloquei o chip da CLARO, não tive coragem de tirar pra colocar outro da TIM que estava utilizando. Paciência.

--------> o que eu acho que aconteceu sobre essa questão do "roubo" e bloqueio do celular: eu comprei o aparelho dia 15/11 aqui em Bsb e no dia 07/12 eu viajei para Natal e chegando lá coloquei meu chip (também da CLARO) que utilizo lá.
Devem ter rastreado o celular e pensado que era roubo, pq saiu de Bsb pra Natal em 20 dias e aí decidiram bloquear.

Sei que esses bloqueios são comuns em cartões de crédito etc. Tenho um amigo que viaja muito a trabalho e que em 3 dias fez compras em 3 cidades diferentes e teve seu cartão bloqueado e quando ligou pra agência disseram que só presencialmente para desbloquear.

Não vejo outra explicação. Ou então deram um B.O. com o número do meu IMEI.

Então fiquei com o celular "meia-boca" do dia 27/12 até 28/01.

E ainda tenho 3 incógnitas pra saber quem resolveu: A própria CLARO, por meio dos protocolos ; a ANATEL, quando abri 2 protocolos informando o ocorrido e eles apressaram o passo ; ou por meio da minha amiga que trabalha na CLARO no RJ e faz parte da gerência e que respondeu meu email dizendo que ia pedir urgência no caso.

Desculpa o tamanho do texto, mas a história é looooooonga.
Pelo menos com final feliz, espero que 4ever kkk.

Abraço!

brualon23
29-01-2013, 20:05
Que bom que resolveu amigo.

Monique
04-02-2013, 16:28
Agora eu tenho certeza que essa mensagem de nao registrado na rede é coisa de operadora. ontem de noite meu cel estava funcionando perfeitamente bem. hj de manha tbm... peguei o busao e vim para o rio de janeiro, pelo litoral, saindo de sp e indo para angra dos reis. Em Paraty, a tim nao funciona de jeito nenhum e quando eu tentava ligar, aparecia essa msg. Quando cheguei em casa, em angra, selecionei a operadora tim de novo e pronto. Voltou a funcionar. Mas se nao tiver sinal da tim aqui, aparece essa msg.

morcegao
12-02-2013, 19:58
Agora eu tenho certeza que essa mensagem de nao registrado na rede é coisa de operadora. ontem de noite meu cel estava funcionando perfeitamente bem. hj de manha tbm... peguei o busao e vim para o rio de janeiro, pelo litoral, saindo de sp e indo para angra dos reis. Em Paraty, a tim nao funciona de jeito nenhum e quando eu tentava ligar, aparecia essa msg. Quando cheguei em casa, em angra, selecionei a operadora tim de novo e pronto. Voltou a funcionar. Mas se nao tiver sinal da tim aqui, aparece essa msg.

O meu se eu ficasse em um local parado funcionava de boa quando saia para outro lugar que pegava outra antena dava esse erro levei ocelular para garantia e me trocaram 2dias depois pronto nunca mais deu problema ... segundo a samsung era no slot do cartao sim....

Maujhoe
20-02-2013, 22:27
olá adiqueri um s3 como sendo desbloqueado.

e realmente estava. testei com chips da oi , tim, claro. pegando tudo!!

hj ele estava com o chip da oi que uso mais. e derepente o sinal caiu. reinicei o celular e ele fico dando , não registrado na rede. sendo que o 3g funciona, so que qnd vou fazer ligações ele não liga. oq pode ser?? testei com outros chips, e nada, testei os chips em outro celular e nada tb. ser imei bloqueado??

brualon23
20-02-2013, 22:45
Confira seu IMEI nas configurações com o que está atrás da bateria e veja se é igual.

Maujhoe
21-02-2013, 18:26
sim e igual!! mas oq isso interveria nesse problema??

brualon23
21-02-2013, 18:33
Se o IMEI tiver modificado ele não faz ligações.

Alexandrepb
01-03-2013, 09:02
Ola amigos, estou com o mesmo problema, eu tinha o gs3 e migrei para GN2, eu mesmo cortei o ship, que por sinal funcionou normal em ambos celulares, mas ontem fiz uma atualização via odin da 4.1.1 para 4.1.2, que ocorreu normalmente, mas... não estou conseguindo efetuar ligações, apareçendo a mensagem Não registrado na Rede, vi que o IMEI aparece mas nao bate com o por traz da bateria, e nao tenho outro celular pra testar o ship , pra ver se é a operadora, não sei o que fazer, ja estou sem celular a 24 horas,

brualon23
01-03-2013, 09:57
Se o IMEI não bate e você não tem backup da EFS leve na garantia amigo.

Alexandrepb
01-03-2013, 12:08
Se o IMEI não bate e você não tem backup da EFS leve na garantia amigo.
Quer dizer que, como nao fiz backup da EFS e, não ta na garantia mais, perdi meu cell? não tem outro geito?

brualon23
01-03-2013, 12:15
Tem duas formas, ou pagar pra consertar ou tentar você mesmo. Pesquise no fórum pelo tópico recuperando IMEI.

Alexandrepb
08-03-2013, 10:41
Pois é tentei de tudo,muitos tutoriais, mas não teve geito, so o tecnico conseguiu uma box chamada octopus, foi 80 reais.

Marcelosilva32
08-03-2013, 10:56
Pois é tentei de tudo,muitos tutoriais, mas não teve geito, so o tecnico conseguiu uma box chamada octopus, foi 80 reais.
Bom dia amigo,

Dê uma olhada nesse tópico acho que lhe será útil viewtopic.php?t=5938 (gs3forum.com/showthread.php?3771)

Abraço,

Marcelo

Alexandrepb
08-03-2013, 12:11
Muito obrigado Marcelo, mas ja tinha visto este topico, meu problema era a menssagem de "não registrado na rede" apos ter atualizado para uma versão stock no site sammobile(4.1.2)mas não tinha salvo a pasta efs, que guarda informações do meu imei, percebi que o imei ficou diferente, esse seu tuto ensina a fazer o backup antes de trocar de rom, mas após tentar tudo, e nao consseguir, perdi o amor por 80 reais, e ficou tudo certo. ( o tecnico usou uma box chamada octopus)

Mailsonandroid
08-03-2013, 12:27
Muitos procedimentos só são possíveis com o uso de BOX realmente.

INFOTECCELL ASSISTÊNCIA TÉCNICA
CAJAZEIRAS - PB
Suporte: ifoteccellsuporte@hotmail.com
www.jscellcelulares.loja2.com.br (http://www.jscellcelulares.loja2.com.br)
Gtalk: noturnosjp@gmail.com
TEL: 0418396478376/08391016654
Mailson Android

Marcelosilva32
08-03-2013, 13:01
Muito obrigado Marcelo, mas ja tinha visto este topico, meu problema era a menssagem de "não registrado na rede" apos ter atualizado para uma versão stock no site sammobile(4.1.2)mas não tinha salvo a pasta efs, que guarda informações do meu imei, percebi que o imei ficou diferente, esse seu tuto ensina a fazer o backup antes de trocar de rom, mas após tentar tudo, e nao consseguir, perdi o amor por 80 reais, e ficou tudo certo. ( o tecnico usou uma box chamada octopus)
Boa tarde,

Sim eu entendi amigo, mas te apresentei este tópico no intuito de você agora que está tudo ok, fazer o backup da pasta efs.

Abraço,

Marcelo

italodrums
17-11-2013, 18:24
Amigo..tenho um Galaxy note 2 Root versao 4.1.2
esta com um problema parecido, mas penso que o IMEI foi Bloqueado, porque nao está como NULL..mas nao to conseguindo fazer ligacao, nem mandar sms..penso que está bloqueado..como resolver neste caso que nao fiz backup da pasta EFS?

Marcelosilva32
17-11-2013, 18:39
Amigo..tenho um Galaxy note 2 Root versao 4.1.2
esta com um problema parecido, mas penso que o IMEI foi Bloqueado, porque nao está como NULL..mas nao to conseguindo fazer ligacao, nem mandar sms..penso que está bloqueado..como resolver neste caso que nao fiz backup da pasta EFS?

Boa noite amigo,

O que aparece quando você digita *#06#?
Aparece o mesmo imei que está na caixa do seu aparelho ou aparece o imei genérico 004999010640000?

Marcelo
Enviado do meu XT1058 usando o Tapatalk 2

italodrums
17-11-2013, 18:41
nao e o imei original nao..mas nao e o generico..e outro IMEI...entendeu? mas um IMEI Real...porem nao conecta na rede da TIM

Marcelosilva32
17-11-2013, 18:48
nao e o imei original nao..mas nao e o generico..e outro IMEI...entendeu? mas um IMEI Real...porem nao conecta na rede da TIM

Se não é o imei original do aparelho e não é o imei genérico, esse aparelho está irregular, aconselho você a levar a uma assistência técnica de posse da nota fiscal do aparelho.

Marcelo
Enviado do meu XT1058 usando o Tapatalk 2

italodrums
17-11-2013, 18:53
Esse problema creio que é porque o IMEI ta bloqueado..mas como nao fiz backup da pasta EFS como posso fazer pra retornar pro IMEI original? ou como desbloquear dessa forma? somente com a assistencia? eu troquei a FW dele pra oficial da SAMOBILE e depois fiz o Root.. por isso o IMEI foi alterado....tem salvacao sem precisar levar na assistencia?

ShinjiGR
23-11-2013, 15:33
O Meu problema é o mesmo do seu Italo.
Fiz muitos processos sem sucesso no meu Note2.

Marcelosilva32
23-11-2013, 15:42
O Meu problema é o mesmo do seu Italo.
Fiz muitos processos sem sucesso no meu Note2.
Boa tarde amigo,

Se seu problema é IMEI bloqueado, você somente irá conseguir o desbloqueio se tiver a nota fiscal.

Marcelo

ShinjiGR
23-11-2013, 18:57
Affz, eu perdi ela, só tenho a caixa e tudo,mas a nota foi pro ralo! :/

pimentel36
01-12-2013, 22:29
O meu ta do mesmo jeito comprei meu aparelho a dois dias e ficou assim meu tel e um galaxy win duos so o claro fica assim

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

pimentel36
01-12-2013, 22:29
Como faço pra resolver

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk