PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] WI FI "Erro de autenticação"

Agnelo
03-01-2013, 15:49
Pessoal

Sou novo no mundo Android e no forum. Muitas novidades, para quem estava no mundo da maçã a mais de 4 anos. kkk :D
Mas estou gostando. Sinto muito mais liberdade de personalizar o aparelho como gosto. Show! 8-)

Estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Pesquisei muito na internet e no forum. Vi vários com o mesmo problema, porém não consegui resolver o meu problema com base nos outros posts.

Wi Fi simplismente não conecta. Ele vê o sinal, tenta conectar e no final dá "Erro de Autenticação"
Meu roteador, esta configurado como veio de fábrica. Só mudei a senha e nome da conexão.

Em redes Wi Fi aberta (sem senha) vai na boa. Com senha, dá esse erro.

O que posso fazer?

Marcelosilva32
03-01-2013, 19:13
Boa tarde amigo,

Seja muito bem-vindo ao nosso fórum, dê uma lida nesse tópico gs3forum.com/showthread.php?3131&hilit=wifi+n%C3%A3o+conecta#p43204 e nesse outro gs3forum.com/showthread.php?2596&hilit=wifi+n%C3%A3o+conecta#p43006, talvez vc consiga solucionar seu problema com as informações contidas aqui.

Abraço,

Marcelo

Agnelo
03-01-2013, 21:01
Olá Marcelo!

Obrigado pelas dicas.
Tentei mudar a configuração do roteador para WPS, mas o meu só tem DHCP.
Não sei mais o que fazer ... me ajudem por favor.

Meu roteador é um Cisco Linksys E2500

Marcelosilva32
03-01-2013, 21:29
Boa noite,

Que pena :oops: que vc ainda não conseguiu resolver seu problema :oops:, mas não esquenta não, já já aparece mais alguém por aqui pra te ajudar man :P .

Marcelo

Agnelo
08-01-2013, 19:16
Pessoal

Alguém tem como ajudar?
Não consigo de forma alguma. Já pesquisei de todas as formas - sou o único com esse problema ?

flaaaviolima
09-01-2013, 00:44
To com o seguinte problema , ao ativar ou desativar o wi-fi ele conecta sozinho e assim nao consigo instalar o galaxy siii como roteador , ainda que clique para desativar ele ativa automaticamente , alguem pode me ajuda ? abraço

Vinicius081
09-01-2013, 09:04
Atualize o firmware do seu roteador...
alguns modelos com firmware antigo nao aceita notebooks, tablets e smartphones mais novos.
Baixe no site do fabricante e siga as instruções.

Ja tentou digitar a senha com letra maiuscula?

Marcelosilva32
09-01-2013, 21:59
To com o seguinte problema , ao ativar ou desativar o wi-fi ele conecta sozinho e assim nao consigo instalar o galaxy siii como roteador , ainda que clique para desativar ele ativa automaticamente , alguem pode me ajuda ? abraço

Boa noite flaaaviolima,

Cara tente ser mais claro na sua dúvida para que alguém aqui possa te ajudar!!

Marcelo

Ryudo
14-01-2013, 18:48
Pessoal

Sou novo no mundo Android e no forum. Muitas novidades, para quem estava no mundo da maçã a mais de 4 anos. kkk :D
Mas estou gostando. Sinto muito mais liberdade de personalizar o aparelho como gosto. Show! 8-)

Estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Pesquisei muito na internet e no forum. Vi vários com o mesmo problema, porém não consegui resolver o meu problema com base nos outros posts.

Wi Fi simplismente não conecta. Ele vê o sinal, tenta conectar e no final dá "Erro de Autenticação"
Meu roteador, esta configurado como veio de fábrica. Só mudei a senha e nome da conexão.

Em redes Wi Fi aberta (sem senha) vai na boa. Com senha, dá esse erro.
ho que
O que posso fazer?

Estava com o mesmo problema que você, mas conseguir um solução parcial.

Meu cel conectava no modem em casa, no trabalho, mas na casa da minha namorada não (S3 dela tava com o mesmo problema)
Pesquisei em vários foruns e vi que este problema não tem um motivo certo... apenas vi que muitos usuário falaram que começaram a ter este problema quando passaram pro android ICS. No meu caso (e da minha namorada) começou quando eu passei do ICS para o Jelly bean...
Vi, ainda, que vários usuário de android (não apensa do S3) tem este problema, então acredito que seja um problema do OS ICS que ainda se encontra no Jelly bean...
Bom se você tiver uma conta nos foruns da google poste seu problema lá, para que assim possamos chamar a atenção dos devs do android para o problema.

Bom vamos a solução:
A configuração da criptografia no modem que estava dando problema era WEP, então mudei a mesma para WAP2-PERSONAL e passou a funcionar normalmente.
Tente as diversas criptografias até você encontrar uma que funcione com você, mas não se esqueça de fazer seu celular e computadores/notebooks esquecerem a rede ou mudar o tipo de criptografia manualmente.
Se mudar o tipo de criptografia não for uma opção para você tente uma atualização de firmware do modem.... não sei se vai funcionar, mas para um problema desconhecido acho que vale tudo ne :lol:

Boa sorte.

KaiqueAlvesdeSouza
17-01-2013, 14:27
Olá Pessoal, Comprei meu Galaxy s3 a 1 semana. E não consigo me conectar ao Wifi. Ele só fica só em "conectando". Também aparece as mensagens de "Erro de autenticação" ou mensagem falando de "IP".
O que eu faço?? Por favor, me ajudem!!

brualon23
17-01-2013, 17:22
Amigo tente seguir alguma dica desse tópico. Se não der certo poste aqui mais detalhes para eu tentar te ajudar.

Tópicos fundidos por se tratar do mesmo assunto.

alexamericob
09-09-2013, 13:13
Cara tenho o mesmo problema e procurando na net encontrei esse video: http://www.youtube.com/watch?v=NPl_Y1GJHQQ
Nele é explicado que o erro acontece mesmo com os arquivos de wi fi que vem no androide 4.1.2, ele fala q tem q excluir esses arquivos na pasta wifi e colar os da versão anterior e até disponibiliza, porem apenas para o galaxy note II.
Tenho um galaxy note I e nao sei onde achar as ROM da versão anterior do android para o meu celular.
Espero ter ajudado e espero q me ajudem tb!
Abrax

Vinicius081
09-09-2013, 13:21
Tenho um galaxy note I e nao sei onde achar as ROM da versão anterior do android para o meu celular.
Espero ter ajudado e espero q me ajudem tb!
Abrax

http://www.sammobile.com/firmwares/1/