PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] Conexão Wi-Fi

Lala337
22-06-2013, 09:01
Galera é o seguinte, até ontem eu estava conseguindo conectar com meu s3 a minha rede wi fi, não sei se tem alguma ligação e não entendo muito bem sobre androids mas percebi que assim que baixei uma musica ontem pelo aplicativo PALCO MP3 minha internet parou de funcionar. Qdo ligo o wi fi ele diz que está conectado a minha rede e td mais, mas quando eu abro uma pagina nao dá nada. Ele reconhece o wi fi, diz que conecta mas na hora mesmo não entra em nada... Tenho o antivirus avast mas não detectou nenhum virus. deletei a musica e desinstalei o aplicativo mas nada ainda de entrar... eu consigo entrar pela internet apenas pela conexao da minha operadora. me ajudem, por favor =/

grata

Vinicius081
22-06-2013, 09:40
pergunta boba...
mas ja tentou reiniciar o roteador, modem e o celular?

Cibele
23-06-2013, 11:40
Oi, pessoal. Não consigo acessar a internet wi-fi GVT da minha casa. Já conferi a senha e está correta; o sinal está excelente e a internet está funcionando normalmente em outros aparelhos. O Galaxy S4 acha a rede mas fica "obtendo endereço IP" e depois aparece "falha ao obter IP". Já reiniciei o moden e o celular e não adiantou. Antes eu tinha um Galaxy S1 e acessava essa rede normalmente. Alguém pode me ajudar? Obrigada.

Andreleocosta
23-06-2013, 11:45
Oi, pessoal. Não consigo acessar a internet wi-fi GVT da minha casa. Já conferi a senha e está correta; o sinal está excelente e a internet está funcionando normalmente em outros aparelhos. O Galaxy S4 acha a rede mas fica "obtendo endereço IP" e depois aparece "falha ao obter IP". Já reiniciei o moden e o celular e não adiantou. Antes eu tinha um Galaxy S1 e acessava essa rede normalmente. Alguém pode me ajudar? Obrigada.

Retire a senha da rede wi-fi em seu roteador e veja se conecta, se conectar provavelmente o problema está no tipo de segurança.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Vinicius081
23-06-2013, 12:24
Andreleocosta (http://gs3forum.com/members/646-Andreleocosta), exatamente... a maioria das vezes é incompatibilidade da criptografia do roteador com o android.
mas ja teve um caso onde foi preciso atualizar o firmware do roteador, aí é só entrar no site do fabricante e seguir as instruções pra atualizar.

Cibele
23-06-2013, 13:23
Retirei a senha e funcionou, mas não tem como colocar um outro tipo de criptografia que não seja incompatível com o S4? Também atualizei o firmware e continuou funcionando, mas também sem senha.

Andreleocosta
23-06-2013, 13:50
Na verdade você pode alternar entre Wap e Wap2 e ver se alguma funciona.

Qual a marca do seu roteador ?

Cibele
23-06-2013, 13:55
Já alternei entre WEP, WAP e WAP2, mas de nenhuma forma funciona com senha. O modem é o Technicolor TD5130, da GVT.

Andreleocosta
23-06-2013, 14:18
Já alternei entre WEP, WAP e WAP2, mas de nenhuma forma funciona com senha. O modem é o Technicolor TD5130, da GVT.

Então infelizmente talvez exista uma incompatibilidade entre o firmware do aparelho e do roteador, que só poderá ser corrigido com uma atualização feita pelo fabricante do roteador.

Cibele
23-06-2013, 14:29
Pois é. Vou dar uma olhada se descubro mais alguma coisa. Obrigada.

Andreleocosta
23-06-2013, 14:48
Pois é. Vou dar uma olhada se descubro mais alguma coisa. Obrigada.

Ok. Se conseguir resolver avise a gente como fez.
Abraço!

daniellesouza
12-07-2013, 17:31
Pessoal, esse problema é por conta de uma incompatibilidade da rede Wi-Fi do S4 com algumas configurações do roteador da GVT, mas pode ser facilmente resolvido com algumas modificações nessas configurações.
NÃO PRECISA comprar outro roteador, nem fazer nenhuma atualização de firmware, nem instalar nenhum programa que você não conheça a procedência e que pode danificar o seu aparelho. Não gaste dinheiro atôa e nem instale NADA no seu aparelho sem necessidade ok??!
Segue um tutorial de como fazer a sua rede Wif-Fi ser reconhecida pelo Samsung Galaxy S4 sem ficar entrando em looping "Obtendo endereço IP" toda hora.
É bastante simples, basta seguir os passos abaixo que você consegue conectar seu aparelho tranquilamente:

1. Primeiro entre nas configurações do seu roteador GVT digitando no seu navegador do PC o seguinte endereço: "192.168.1.1".
2. Em "Username" insira a palavra admin e em "password" insira gvt12345.
3. Em seguida, no menu lateral clique em "Setup" e em após clique em "Wireless Settings/Basic Settings".
4. Então você vai em "Wireless Chanel" e modifique de "Auto" para a última opção: 2.462 GHz- CH11.
5. Em seguida vá em Wireless Mode" e escolha a opção "802.11b only".
6. Clique no botão "Apply" e pronto! Seu Galaxy S4 já pode se conectar à sua rede Wi-Fi da GVT.

Boa sorte!

Rei
21-07-2013, 01:04
Danielle,

Estava com o mesmo problema e efetuei as suas orientações e deu tudo certinho...
Parabens e Obrigado.

Valeu!!!!

MateusTorres
21-07-2013, 14:31
Pessoal, esse problema é por conta de uma incompatibilidade da rede Wi-Fi do S4 com algumas configurações do roteador da GVT, mas pode ser facilmente resolvido com algumas modificações nessas configurações.
NÃO PRECISA comprar outro roteador, nem fazer nenhuma atualização de firmware, nem instalar nenhum programa que você não conheça a procedência e que pode danificar o seu aparelho. Não gaste dinheiro atôa e nem instale NADA no seu aparelho sem necessidade ok??!
Segue um tutorial de como fazer a sua rede Wif-Fi ser reconhecida pelo Samsung Galaxy S4 sem ficar entrando em looping "Obtendo endereço IP" toda hora.
É bastante simples, basta seguir os passos abaixo que você consegue conectar seu aparelho tranquilamente:

1. Primeiro entre nas configurações do seu roteador GVT digitando no seu navegador do PC o seguinte endereço: "192.168.1.1".
2. Em "Username" insira a palavra admin e em "password" insira gvt12345.
3. Em seguida, no menu lateral clique em "Setup" e em após clique em "Wireless Settings/Basic Settings".
4. Então você vai em "Wireless Chanel" e modifique de "Auto" para a última opção: 2.462 GHz- CH11.
5. Em seguida vá em Wireless Mode" e escolha a opção "802.11b only".
6. Clique no botão "Apply" e pronto! Seu Galaxy S4 já pode se conectar à sua rede Wi-Fi da GVT.

Boa sorte!

Parabéns por dividir seus conhecimentos daniellesouza, aconselho aos moderadores a fixarem em algum local esse tópico / mensagem pois será muito útil a outras pessoas.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk 4 Beta

Daniel Monstro
10-12-2013, 11:55
Boa tarde a todos.

Infelizmente, as opções do roteador da GVT devem ter mudado, pois as características informadas pela Danielle não aparecem mais, são diferentes.

Infelizmente, tenho o problema do "Procurando endereço IP" no meu Galaxy Win I8852, bem como em um Gran Duos e em um Iphone 4s, ambos na mesma casa.

O modem da GVT em questão é o Powerbox S@gemcom 2764.

Alguma sugestão?

Abraços a todos!

Carlo
12-04-2014, 21:35
Pessoal, estava com o mesmo problema. De um dia pro outro meu cel parou de conectar com o wi-fi aqui de casa, e ficava aparecendo "Obtendo endreço IP". Meu cel é um Galaxy Young e tenho net da GVT modem Sagemcom.
1317
1.Acessei pela net do meu computador o endereço http://192.168.25.1 e usei login: admin e senha: gvt12345, acessando meu modem.
2.No menu "Configurações" cliquei em "Rede Local"
3. No meu celular acessei: Configurações -> Sobre o dispositivo -> Status. Ali estão as informações necessárias como, por exemplo, o seu endereço MAC. Na Tabela de Dispositivos Registrados, conforme imagem, procure seu endereço MAC.
4. Onde lê-se "Caso deseje alocar um endereço IP...", selecione o seu dispositivo. Veja que em Endereço IP existe um último campo em branco para ser preenchido. Eu digitei um novo número entre 2 e 240 que ainda não constava nos dispositivos registrado na tabela abaixo, no caso o número subsequente ao maior que lá constava e cliquei em "salvar" no final da página.
5. Automaticamente meu celular começou a se conectar com meu wi-fi novamente.

obs. Caso seu telefone não conste na tabela de dispositivos registrados, no final da opção "Selecione o dispositivo" existe a opção "Adicionar um endereço MAC".

Espero ajudar!