PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] Conexão USB - PC e GS3 - Kies não reconhece

marcelo6969
02-07-2012, 15:43
Boa tarde, ja instalei o Kies, instalei umas 3 vezes os drivers 1.5.5, reinicio o PC e simplesmente não aparece nada no Kies. Quando eu ligo o GS3 no PC ele começa a carregar a bateria, mas no menu - meu computador - não aparece nada referente a ele... Alguem poderia me dar uma ajuda?
Obrigado a todos!!!!

brunopgg
02-07-2012, 18:59
Ola!

Pode ser sua entrada USB do PC!

Vale lembrar que para ativar o armazenamento em massa do celular para reconhecer no seu PC, vc precisa desbloquear a tela dele!

Abs!!

Fera
02-07-2012, 19:00
Pode ser problema na porta USB. Tentou usar outra porta? Outros periféricos funcionam na porta USB que vc usou? O fato da porta USB estar carregando não significa que está 100% ok.
Qual a versão do Windows?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Victor
02-07-2012, 20:20
Poxa estou com o mesmo problema, funciona no notebook mas não no PC tentei em portas 2.0 e 3.0.

pedrohp
03-07-2012, 07:54
Também já tentaram substituir o cabo?
O telefone reage de alguma maneira?
Ja verificaram se o telefone não está configurado no modo PTP? Para conectar ao PC deve estar em MTP

adairmeipe
03-07-2012, 13:52
o meu estava com o mesmo problema no win 7
oque eu fiz e deu certo foi o seguinte
conectei ele na porta usb, e nao reconheceu, ai eu reiniciei o smartphone conectado
ao pc pela porta usb e
quando ele ligou ai sim instalou os drivers e nao tive mais problema algum

lucassantosap
19-07-2012, 23:11
Quando conecto o cabo do carregador ao S3 e depois ao meu aparelho de som ele não reconhece o dispositivo (no caso meu S3) mas quando faço o mesmo procedimento usando o mesmo cabo do meu carregador com um samsung galaxy ele automaticamente reconhece o dipositivo, alguém me dá uma luz?

S3Killer
20-07-2012, 06:48
Quando conecto o cabo do carregador ao S3 e depois ao meu aparelho de som ele não reconhece o dispositivo (no caso meu S3) mas quando faço o mesmo procedimento usando o mesmo cabo do meu carregador com um samsung galaxy ele automaticamente reconhece o dipositivo, alguém me dá uma luz?

Deixe-me entender: quando você conecta o cabo USB original do S3 no seu som, o som não reconhece o S3 como um dispositivo?

lucassantosap
20-07-2012, 11:57

Deixe-me entender: quando você conecta o cabo USB original do S3 no seu som, o som não reconhece o S3 como um dispositivo?

Exatamente isso, mas quando eu uso o mesmo cabo com um Samsung Galaxy do meu primo ele reconhece no mesmo momento em que é conectado ao som.

Será que eu tenho que baixar algum aplicativo?

erepezza
21-07-2012, 09:22
O meu problema com o Galaxy S3 é que nao sei como baixar musicas do MAC para o S3...Ja tentei pelo Kies mas vai tudo desorganizado e nao permite criar pastas de musicas como era no meu Galaxy Note. No Note ao conectar o cabo USB aparecia um icone na area de trabalho que me permitia acessar as pastas do celular e criar o que eu quisesse. No S3 nao permite ou nao sei fazer. Nao consigo a funçao de armazenamento em massa como nos outros telefones. Alguem pode me ajudar pois eu ja nao sei mais o que fazer?! ate mesmo a assistencia da Samsung nao sabe dar a devida orientaçao.

Fera
22-07-2012, 09:06
O S3 não tem a opção nativa para acessar a memória do dispositivo como Armazenamento em Massa USB. Acho isso uma cagada da Samsung. Ao invés disso, acessa-se os arquivos somente via MTP que eh um protocolo para transferência de arquivos de mídia, que a maioria dos dispositivos não reconhece! A galera do XDA está trabalhando em um Mod que irá permitir às Custom ROMs disponibilizarem o acesso USB tradicional!

lucassantosap
23-07-2012, 09:40
Alguém sabe como apagar as SMS do S3?

Mizuno
23-07-2012, 17:28
O S3 não tem a opção nativa para acessar a memória do dispositivo como Armazenamento em Massa USB. Acho isso uma cagada da Samsung. Ao invés disso, acessa-se os arquivos somente via MTP que eh um protocolo para transferência de arquivos de mídia, que a maioria dos dispositivos não reconhece! A galera do XDA está trabalhando em um Mod que irá permitir às Custom ROMs disponibilizarem o acesso USB tradicional!

Concordo plenamente com vc Fera, foi uma cagad* feia da Samsung...

Fera
23-07-2012, 17:50
Um DEV do XDA criou uma solução que permite montar o cartão de memoria externo como USB Mass Storage...

Segue o link:
http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1711009 (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1711009)

OBS: Precisa de acesso ROOT

AlexandreMF
10-08-2012, 14:31
E ae galera, tudo certo?
Então é o seguinte, sou novo no Android, sai de um V3 então estou me acostumando ainda hahaha
E como existe uma leve diferença entre o GS3 e o meu ex-V3 (hahaha zuando) eu ainda encontro algumas dificuldades que para grande maioria pode ser simples.

Sem mais, é o seguinte, fui conectar meu GS3 no PC e nada aconteceu, queria saber se precisa de algum programa instalado no PC ou algo do gênero....

Jungle
10-08-2012, 14:55
Entrar no site da Samsung e Baixar o kies, vc usa qual sistema no seu computador? Aqui funcionou normal wd pluguei ele, mas tive que instalar o kies a parte. Tô com Windows 7

AlexandreMF
10-08-2012, 22:24
Entrar no site da Samsung e Baixar o kies, vc usa qual sistema no seu computador? Aqui funcionou normal wd pluguei ele, mas tive que instalar o kies a parte. Tô com Windows 7

Aqui no meu pc de mesa estou com o o XP e ja estou instalando o kies. Nao tinha testado no meu note ainda (que tem o windows7), acabei de testar e conectou certinho, sem precisar instalar esse kies.

vallew pela dica ae

rafaelavm
11-08-2012, 13:34
Oi, gente!

Pois é, eu tenho o xp, conecto o cel pelo kies e não consigo visualizar o cartão sd, não conecta

o que eu faço? :(

brunokaue
16-08-2012, 07:54
Olá, ontem meu laptop passou a não reconhecer o celular, a algo que eu possa fazer sobre isso?

S3Killer
16-08-2012, 08:05
Seja bem vindo.

Você está com o Kies instalado e atualizado no laptop?

rodrigoadeodato
16-08-2012, 08:10
Desinstale o reinstale o KIES (http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP). Ele vai se encarregar de baixar novamente os drivers MTP do Windows para o teu GS3. Se não funcionar, vc tb pode baixar separadamente os drivers do SGS3 no Windows (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=961956/j).

Eu tb tive problemas para acertar meus drivers no computador do trabalho, e só fui resolver depois de reinstalar os drivers, mudar o smartphone de MTP (dispositivo de mídia) para PTP (câmera), deixar o Windows instalar drivers para PTP, e depois voltar para MTP. Para alternar entre os modos, uma vez conectado o telefone na USB do computador, baixe a barra de notificações e ele te mostrará a opção.

paulogs3
23-08-2012, 14:42
Sou novo no fórum e entendo o básico de Android, nunca fiz modificações. Tinha um S2 e troquei por um S3, há menos de 1 mês.
Com uns 10 dias de uso, não conseguia carregar o celular, por qualquer meio (cabo original, usb ou carregador veicular). Assim, ele descarregou a bateria e não conseguia mais ligar Encaminhei o celular para a assistência técnica em Campinas e, após 7 dias (e após reclamar no site reclameaqui), o técnico falou q não havia defeito e carregou normalmente com ele. Fui até à assistência e, juntamente com o técnico, o aparelho apresentou o mesmo problema (não carregava, nem com um carregador da assistência). PS: eles resetaram o meu celular e perdi os aplicativos.
Ele pediu 10 minutos e retornou com o celular carregando.
Resultado: hoje ele carrega, mas qdo coloco em USB para recuperar alguns dados de aplicativos q eu tinha, simplesmente não reconhece o celular. O curioso é que ele carrega pelo USB no pc normalmente.
Também já tentei pelo Kies, mas o telefone não é reconhecido (já fiz o procedimento de recuperação de conexão do kies, desinstalei e reinstalei o kies e nada).
Alguma sugestão?
Obrigado
Paulo

rodrigoadeodato
23-08-2012, 15:07
Resultado: hoje ele carrega, mas qdo coloco em USB para recuperar alguns dados de aplicativos q eu tinha, simplesmente não reconhece o celular. O curioso é que ele carrega pelo USB no pc normalmente.
Também já tentei pelo Kies, mas o telefone não é reconhecido (já fiz o procedimento de recuperação de conexão do kies, desinstalei e reinstalei o kies e nada).

Olá Paulo, bem vindo ao fórum!

O teu problema é compartilhado por várias pessoas. Acontece que teu Windows não processa corretamente os drivers para o teu dispositivo MTP (teu celular, no caso). Ele carrega via USB porque energia não depende de drivers instalados no Windows.

Existem algumas soluções para o teu problema. Digo isso de boca cheia pq em casa meu GS3 era reconhecido normalmente, e no trabalho não. E me bati um monte para resolver, então testei cada post que fui encontrando na net.

A primeira coisa é fazer o q vc fez, reinstalar o KIES, pq ele força a reinstalação dos drivers. Eu nunca gostei do KIES, então instalei os drivers manualmente. Link para os drivers aqui (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=961956/) (v1.5.9).

A segunda coisa simples q vc pode fazer é remover da USB atual e instalar em outra porta USB. Por incrível q pareça, resolve muitas vezes.

Eu dispensaria edição de registro e outras ´mágicas´ q tem na net, nada funcionou pra mim. O q funcionou de FATO foi, depois de instalar o driver novo, eu conectei com o cabo e selecionei a troca de modo MTP para PTP. Aí o Windows encontra o celular, instala driver PTP... e vc depois volta para MTP. Não sei exatamente o q acontece, mas o Windows instala o driver alternativo para a porta encontrada e PIMBA! :lol:

Depois disso, se vc conseguir abrir o Windows Explorer e navegar nas suas pastas do GS3, vc conseguirá qq coisa! Kies, Odin, etc etc, todos se comunicarão com o celular.

jeolopes
23-08-2012, 15:07
Vai na assistencia e reclama. Ja veio defeituoso.

Abs.

paulogs3
23-08-2012, 15:33

O teu problema é compartilhado por várias pessoas. Acontece que teu Windows não processa corretamente os drivers para o teu dispositivo MTP (teu celular, no caso). Ele carrega via USB porque energia não depende de drivers instalados no Windows.

Existem algumas soluções para o teu problema. Digo isso de boca cheia pq em casa meu GS3 era reconhecido normalmente, e no trabalho não. E me bati um monte para resolver, então testei cada post que fui encontrando na net.

A primeira coisa é fazer o q vc fez, reinstalar o KIES, pq ele força a reinstalação dos drivers. Eu nunca gostei do KIES, então instalei os drivers manualmente. Link para os drivers aqui (http://www.mediafire.com/?5fy7vwxhrhrpiwj).

A segunda coisa simples q vc pode fazer é remover da USB atual e instalar em outra porta USB. Por incrível q pareça, resolve muitas vezes.

Eu dispensaria edição de registro e outras ´mágicas´ q tem na net, nada funcionou pra mim. O q funcionou de FATO foi, depois de instalar o driver novo, eu conectei com o cabo e selecionei a troca de modo MTP para PTP. Aí o Windows encontra o celular, instala driver PTP... e vc depois volta para MTP. Não sei exatamente o q acontece, mas o Windows instala o driver alternativo para a porta encontrada e PIMBA! :lol:

Depois disso, se vc conseguir abrir o Windows Explorer e navegar nas suas pastas do GS3, vc conseguirá qq coisa! Kies, Odin, etc etc, todos se comunicarão com o celular.

Obrigado pela ajuda, Rodrigo.

Já fiz o download dos drivers, instalei... só não entendi a questão de troca de modo MTP para PTP... (são conceitos que eu não domino). pode explicar melhor, por gentileza. obg

rodrigoadeodato
23-08-2012, 15:55
MTP (Media Transfer Protocol) é um protocolo para dispositivos de armazenamento e PTP (Picture Transfer Protocol) é um protocolo mais simples, para manipulação e troca de fotos de câmeras digitais e afins.

O padrão da conexão USB do SGS3 é MTP (que é o que queremos, mesmo). Mas como ele está dando erro, vamos temporariamente fazer o Windows pensar que o telefone é uma câmera digital.

- Insira o telefone na USB;
- Espere uns 10 segundos para o GS3 identificar a conexão;
- Abaixe a tela de notificação (onde vc vê wi-fi, GPS, etc). Vc vai notar uma linha dizendo ´Conectado como um dispositivo de mídia´. Clique nele;
- Abrirá outra janela. Alterne para o PTP e deixe o Windows detectar o novo hardware;
- Depois de terminado, faça o mesmo procedimento e VOLTE para o MTP e deixe o Windows novamente detectar o hardware.

Se tudo der certo, ele agora vai atribuir drivers corretos. Avise-me se tiver dado certo, ok?

paulogs3
23-08-2012, 16:08
esse é o problema, rodrigo... não aparece notificação nenhuma (sem notificaçõe) ... ele não reconhece nem como dispositivo de mídia... a única alteração que acontece qdo insiro o cabo USB é a bateria carregando...
obs: já tentei em 4 computadores diferentes e nada...eu tinha um galaxy s2 e sempre conectou normalmente nesses computadores..

rodrigoadeodato
23-08-2012, 16:19
esse é o problema, rodrigo... não aparece notificação nenhuma (sem notificaçõe) ... ele não reconhece nem como dispositivo de mídia... a única alteração que acontece qdo insiro o cabo USB é a bateria carregando...
obs: já tentei em 4 computadores diferentes e nada...eu tinha um galaxy s2 e sempre conectou normalmente nesses computadores..

Que dureza, hein? :(

Se vc abrir o teu Gerenciador de Dispositivos no Windows com o celular conectado... tem algum item com exclamação amarela ou X vermelho? Além disso, ele lista algum dispositivo MTP ou Samsung ADB (Android Debug Bridge)?

paulogs3
23-08-2012, 16:28
já tinha visto isso.. aparece outros dispositivos (com uma interrogação) e abre dispositivo desconhecido... nele, já tentei atualizar driver (direcionando para o driver do download e também sem direcionar) e verificar se há atualizações de driver...ou seja, não tenho mais o q fazer no gerenciador, acho q já tentei tudo.

rodrigoadeodato
23-08-2012, 16:37
já tinha visto isso.. aparece outros dispositivos (com uma interrogação) e abre dispositivo desconhecido... nele, já tentei atualizar driver (direcionando para o driver do download e também sem direcionar) e verificar se há atualizações de driver...ou seja, não tenho mais o q fazer no gerenciador, acho q já tentei tudo.

Então... faz um outro teste lá para nós... REMOVA todos os itens que estejam com exclamação ou interrogação (ou ainda com X vermelho) - com o GS3 desconectado. Clique no ícone da lupa para ele procurar os dispositivos novamente... deixe o Windows colocar outras interrogações ou exclamações. Quando ele acabar tudo, aí sim conecte o teu celular (e fique com o Gerenciador de Dispositivos aberto). Assim vc conseguirá identificar se o Windows de fato enxerga ou não que algum aparelho foi conectado. Se na hora q vc conectar NADA aparecer, aí temos um problema mesmo. Se aparecer e não instalar o driver correto, aí pode-se dar um jeito!

P.S.: Sugiro conectar numa USB diferente da que vc conectou agora há pouco para fazer este teste.

paulogs3
23-08-2012, 17:07
fiz, troquei de USB (já tinha feito antes) e agora não aparece mais o dispositivo desconhecido, e tudo continua como antes... às vezes, nem o carregamento aparece...
Rodrigo, agradeço o seu empenho, pois não é fácil perder (precioso) tempo tentando ajudar alguém que vc nem conhece...
voltando ao S3, será que é um problema de software, ou algo semelhante ao que o técnico falou (oxidação dos terminais)? vi alguns casos na internet de terminais USB que apresentavam esse tipo de problema, mas após breve limpeza, voltaram .

rodrigoadeodato
23-08-2012, 17:15
fiz, troquei de USB (já tinha feito antes) e agora não aparece mais o dispositivo desconhecido, e tudo continua como antes... às vezes, nem o carregamento aparece...
Rodrigo, agradeço o seu empenho, pois não é fácil perder (precioso) tempo tentando ajudar alguém que vc nem conhece...
voltando ao S3, será que é um problema de software, ou algo semelhante ao que o técnico falou (oxidação dos terminais)? vi alguns casos na internet de terminais USB que apresentavam esse tipo de problema, mas após breve limpeza, voltaram .

Então, Paulo... se hipoteticamente fosse um problema de software, efetuar um flash na ROM iria resolver. Não acho, contudo, que seja o caso, mas se quiser tentar... volte aqui depois e diga se surtiu algum efeito! :)

Agora... oxidação de terminais... o cara disse que teu SGS3 veio enferrujado de fábrica? Aí é o caso de pedir garantia, né? :(

paulogs3
23-08-2012, 17:26
Flash na ROM é algum procedimento que tira a originalidade do aparelho ou é simples... pelo que li no glossário, é atualizar o firmware... mas para fazer isso, não preciso da conexão USB (há outro jeito?)
obrigado novamente, rodrigo.

rodrigoadeodato
24-08-2012, 09:21
Bom dia, Paulo!

É, ROM flash vai tirar o status de ´normal´ para ´modificado´ do teu celular. E para fazer isso vc não precisa necessariamente da USB, mas sem root/CWM/Mobile Odin prévio vc não vai conseguir mesmo sem a conexão com o PC.

No teu caso, se vc me diz que já testou em 4 computadores diferentes, cabos diferentes, USB diferentes, e que funcionava no teu GS2... sugiro que volte na assistência técnica e reclame, cara. :(

Miriam18
24-08-2012, 21:36
Quando ligo o celular no PC,via USB, só carrega a bateria. Já tentei de tudo. Alguem Já teve este problema ecomo resolveu?

Miriam18
24-08-2012, 21:43
Estou com o mesmo problema. Não consigo conexão via USB com o PC. Só carrega a bateria. O que fazer?

FredFlinststone
24-08-2012, 21:44
Não deu pra entender sua pergunta ?

rodrigoadeodato
24-08-2012, 21:48
Favor fundir esse tópico com este outro (gs3forum.com/showthread.php?668).

Miriam18
24-08-2012, 21:54
Rodrigo,
Fiz exatamente o que você sugeiru, mas o PC não enxerga o aparelho.Já troquei de computador, versão do windows, porta da USB e nada.

Michel87
27-08-2012, 10:13
Bom dia amigos, estou tentando acessar meus arquivos no pc e não estou conseguindo, quando espeto o cabo usb no computador ele abre como scaner ou máquina fotografica, só me dá acesso as imagens.

Estou tentando acessar um arquivo em pdf que está na pasta bluetooth. Ps:não tenho cartão de memória.

Me ajudem por gentileza!!!

Obrigado por enquanto.

adrianoduia
27-08-2012, 10:19
Instale o Kies para atualizar os drivers usb.

Michel87
27-08-2012, 10:41
Amigo, primeiramente obrigado pela a ajuda.

Agora, desculpe a minha ignorância, mas como faço para instalar esse "kies"?

danilowlc233
27-08-2012, 10:44
Amigo, primeiramente obrigado pela a ajuda.

Agora, desculpe a minha ignorância, mas como faço para instalar esse "kies"?
No site da Samsung você encontra.

paulogs3
27-08-2012, 10:57
Gostaria, inicialmente, de agradecer o Rodrigo, pelas orientações.
Miriam, eu consegui resolver, após inúmeras tentativas.
Primeiro, eu peguei um cabo antigo que eu tinha de outro celular e que parecia conectar melhor, mas o problema persistia (às vezes ele reconhecia como USB e na maioria das vezes ele só carregava a bateria). Imaginei, então, que poderia ser um problema de software e fiquei tentando conectar com o Kies, que informava uma atualização de firmware existente para o meu S3. Imaginei que, com a atualização, talvez o problema fosse resolvido.
Contudo, a atualização demorava muito tempo e, toda vez que eu iniciava, no meio do procedimento havia a alteração do USB, que passava a reconhecer o S3 apenas para carregar a bateria e o Kies cortava o procedimento de atualização.
Tentei pelo menos umas 30 vezes, até que uma delas deu certo (com muita paciência).
Com a atualização, esse problema não apareceu mais (até hoje). Acho que foi ela q resolveu o problema (que parece não ser físico - hardware, mas sim de software).
Tente com outro cabo e veja se consegue.
Vou observando o fórum para te ajudar, caso necessite.
Obrigado novamente, Rodrigo.
Abraços.
Paulo

rodrigoadeodato
27-08-2012, 11:00
Miriam, eu consegui resolver, após inúmeras tentativas.

Que beleza!!!

Michel87
27-08-2012, 11:14
Obrigado amigos, consegui pelo site da Samsung!!!!

fernodnando
08-09-2012, 20:53
Amigos estou com problemas para conectar meu galaxy s3 no meu PC HP, instalei o Kies e quando coloco o cabo USB da erro de instalação no drive mobile...Alguem pode me ajudar... socorro..

jerevolpi
10-09-2012, 14:31
Estou com a mesma situação....

adrianoduia
10-09-2012, 14:38
Sem ligar o S3 no PC entre no Kies e tem uma opção na barra de menu de resolver problemas de conexão. Clique e espere acabar. Depois tente ligar o S3 no PC novamente.

jerevolpi
10-09-2012, 16:28
Boa tarde Adriano,

Primeiramente removi o Kies que eu estava usando.
Reiniciei o meu PC.
Baixei e instalei a última versão do Kies (2.3.312085_7)
Reiniciei o meu PC.

Após tentei conectar o S3 e não completou com sucesso.
Segui sua indicação que finalizou com sucesso (resolução de problemas, menu Ferramentas/resolver problemas de erro de conexão).

No momento permanece sem conectar.
Está acusando falha no "dispositivo USB MTP" (anexo)

Jeremias

rodrigoadeodato
10-09-2012, 16:48
Tópicos fundidos por se tratar do mesmo tema.

BrunoAbud
10-09-2012, 17:12
Habilite a depuração USB no celular.

jerevolpi
10-09-2012, 17:15
Habilite a depuração USB no celular.

Feito, mas a falha é a mesma ao tentar instalar o Driver USB MTP....

adrianoduia
10-09-2012, 19:11
Da uma lida e tente remover o dispositivo MTP com problema do computador como o camarada fez nesse link http://answers.microsoft.com/pt-br/wind ... 5ab893c29d (http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-hardware/mtp-usb-device-falha-ao-instalar-o-dispositivo/6ba2a593-5060-e011-8dfc-68b599b31bf5?msgId=7eb0d266-bde0-444e-991f-925ab893c29d)

Fera
10-09-2012, 19:24
Dica para resolver problemas de conexão USB...

Às vezes, os drivers USB não são instalados de maneira apropriada. Porém, é difícil remover os drivers "com problemas" para dar espaço para instalar os novos.
Segue abaixo um utilitário, chamado USBDEVVIEW, que permite visualizar todos drivers de dispositivos USB instalados no sistema.

Homepage do Utilitário:
http://www.nirsoft.net/utils/usb_devices_view.html

Link para download:
http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview.zip

Versão de 64 bits:
http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview-x64.zip

Arquivo de idioma para PT-BR:
http://www.nirsoft.net/utils/trans/usbd ... uguese.zip (http://www.nirsoft.net/utils/trans/usbdeview_brazilian_portuguese.zip)

Instruções:
1) descompacte o arquivo usbdevview.zip em uma pasta qualquer
2) execute o programa USBDeview.exe como administrador
3) localize todos os "devices" com o nome Samsung e exclua-os (exceto o driver de impressora Samsung, se vc utilizar uma)
4) reinicie o PC, instale o KIES e depois de instalado, plugue o celular (antes, vá em Configurações -> Opções do Desenvolvedor -> Ative Depuração USB )

Agora pode usar o ODIN ou transferir arquivos normalmente de/para o celular!

Boa sorte!

fernodnando
10-09-2012, 21:48
Infelizmente não é isso já tentei mas na hora de instalar o drive sempre da erro.

-- 10 Set 2012 22:58 --

Galera boa noite,

Quem poder me ajudar, não estou conseguindo conectar meu Galaxy S3 no notebook, ja atualizei o Kies e não vai.. ja mudei de MTP para PTP e também não vai.. diz que esta com os erros abaixo, se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Erro de atualização no dispositivo USB MTP - tentei atualizar da erro 10

Obrigado ...

Skydiver
11-09-2012, 02:01
Infelizmente não é isso já tentei mas na hora de instalar o drive sempre da erro.

Galera boa noite,

Quem poder me ajudar, não estou conseguindo conectar meu Galaxy S3 no notebook, ja atualizei o Kies e não vai.. ja mudei de MTP para PTP e também não vai.. diz que esta com os erros abaixo, se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Obrigado ...

Tente isso:

1. Certifique-se que você tem direitos de administrador nesse computador
2. Se estiver conectado, dessconecte o S3 do computador
3. Abra o command prompt, clique em Iniciar selecione Executar.
4. Digite cmd, após pressione Enter.
5. Após o aviso digite o seguinte : Net localgroup Administrators local service /add, depois pressione Enter.

NOTA: Deve aparecer a mensagem "O comando foi concluído com êxito".

6. Feche o command prompt e reconecte o S3 ao computador.

Fera
11-09-2012, 11:23

Galera boa noite,

Obrigado ...
Cara, tá parecendo que é seu notebook que está precisando de uma "formatada" ! :shock:

sammy
13-09-2012, 09:07
Sempre que conecto o S3 no meu micro W7 a parece na tela do telefone a seguinte mensagem "security policy restricts the use of MTP application" e no computador os drivers começam a ser instalados, porém o driver Samsung MTP device sempre da falha de instalação.
Ja alterei as configurações de depuração USB e nada... o KIEs tb nao reconhece... já troquei de Micro... e nada...
O pior é que assim nao consigo nem ver as informações do SDcard no computador para editar e copiar musicas e fotos...
Alguém aí sabe como resolver esse problema para pelo menos ver no computador o SD card quando conecta via USB?
Obrigado
Sammy

rodrigoadeodato
13-09-2012, 09:51

sammy
13-09-2012, 13:18

A primeira coisa é fazer o q vc fez, reinstalar o KIES, pq ele força a reinstalação dos drivers. Eu nunca gostei do KIES, então instalei os drivers manualmente. Link para os drivers aqui (http://www.mediafire.com/?5fy7vwxhrhrpiwj).

Obrigado, porém já tentei essas táticas e nao funciona... :(

uma coisa Rodrigo, o link com os drivers está constanto que os arquivos foram removidos... em um forum separado uma das opções que vi era fazer um factory reset e antes até de reconfigurar a conta do google conectar via USB... mas não fiz isso por que nao to acreditando muito que isso seria o problema... agradeço e parabenizo o forum!
Abs
Sammy

rodrigoadeodato
13-09-2012, 13:38
Obrigado, porém já tentei essas táticas e nao funciona... :(

uma coisa Rodrigo, o link com os drivers está constanto que os arquivos foram removidos... em um forum separado uma das opções que vi era fazer um factory reset e antes até de reconfigurar a conta do google conectar via USB... mas não fiz isso por que nao to acreditando muito que isso seria o problema... agradeço e parabenizo o forum!

E aí, sammy!

Eu atualizei o link para outra fonte... tenta lá o download agora dos drivers (disponibilizado para 64-bits, não sei qual o teu Windows7).

Eu li exaustivamente sobre o assunto e tentei tudo o que disseram, incluindo editar o registro, factory reset etc. Mas não acredito que isso seja um problema idêntico compartilhado por todos, pq cada um parece resolver esse erro de conexão USB de uma maneira diferente.

Minhas sugestões estão todas nesse tópico, mas geralmente atualizando os drivers e/ou reinstalando o Kies resolve! Tenta o download e me diz se deu certo!

sammy
13-09-2012, 13:44
xiii ta removed due to violation... de novo... é o mesmo link certo...?
obg
Sammy

rodrigoadeodato
13-09-2012, 13:48
xiii ta removed due to violation... de novo... é o mesmo link certo...?

Não, é pq vc está tentando clicar no link colado acima ou de uma página cacheada no teu browser. Volte na página 2 deste tópico, dê um refresh no teu browser (F5) e tente clicar de novo no link.

-- 13 Set 2012, 13:55 --

Na verdade acabei de achar os drivers mais recentes (v1.5.9 para x86 e x64), de Agosto/2012. Estou atualizando o post da página 2 neste instante, mas se quiser abortar aquele download e dar uma olhada aqui nesta página (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=961956/) do XDA... ;)

NOTA: Desinstale versões anteriores antes de instalar esta, reinicie o computador, instale a versão nova, reinicie o computador novamente e então conecte o GS3!

sammy
13-09-2012, 16:20
All,

Consegui!!!!

bom no final das contas instalei os drivers, kies... e tudo mais... nao funcionava... até que buscando no telefone nas configurações avançadas da conta de e-mail corporativo (activesync) vi que havia a parte de politicas de seguranaça forçada do telefone que nao poderia ser desfeita...

Então fiz o hard way!, apaguei a conta do exchange do telefone conectei o USB e... Funcionou...!

O problema é que preciso do exchange no fone, vou reinstalar e ver se consigo pelo menos habilitar isso por lá... então se alguem aqui no forum sabe como alterar as configurações avançadas de politica de segurança .... é bem vindo.

Obrigado a todos pela pronta ajuda
Sammy

rodrigoadeodato
13-09-2012, 16:32
Então fiz o hard way!, apaguei a conta do exchange do telefone conectei o USB e... Funcionou...!

Que beleza, cara, parabéns!

Cada dia acredito mais nisso... que essa zica de conexão USB PC/GS3 é muito genérica e que a razão dela varia imensamente de pessoa pra pessoa. Tirando um ou outro que tem o Kies corrompido ou drivers inexistentes, todos os outros resolveram seus problemas de maneira alternativa, desinstalando um software, fazendo uma configuração maluca no registro etc.

Enfim, obrigado por compartilhar tua solução, espero que ajude outros! ;)

bernardox
19-09-2012, 08:28
O meu também não tá funcionando. Aparece essa mensagem. Alguém tem noção do que pode ser? Já tentei de tudo e não dá.

rodrigoadeodato
19-09-2012, 08:33
O meu também não tá funcionando. Aparece essa mensagem. Alguém tem noção do que pode ser? Já tentei de tudo e não dá.

Bernardo, tentou trocar de USB e reinstalar o Kies (ou drivers)?

themarceloo
19-09-2012, 08:36
Não conecta o celular no pc. Abre primeiro o Kies e vai em resolver erro de conexão ou problemas uma coisa assim e o Kies vai reinstalar todos os Drivers e aí sim vc conecta o S3

GT-i9300 Wanamlite XXDLi8 + Siyah V1.6b13 via Tapatalk 2

bernardox
19-09-2012, 08:56

Já tentei. Já até desinstalei os Drivers e instalei (com o link da 1ª pag do XDA)

Não conecta o celular no pc. Abre primeiro o Kies e vai em resolver erro de conexão ou problemas uma coisa assim e o Kies vai reinstalar todos os Drivers e aí sim vc conecta o S3

Já tentei isso também varias vezes. O que mais me irrita é que o PC as vezes fala que todos os drives foram instalados com sucesso, e depois que desconecto e conecto novamente, ele pode ou não funcionar.

themarceloo
19-09-2012, 09:07

Já tentei. Já até desinstalei os Drivers e instalei (com o link da 1ª pag do XDA)

Já tentei isso também varias vezes. O que mais me irrita é que o PC as vezes fala que todos os drives foram instalados com sucesso, e depois que desconecto e conecto novamente, ele pode ou não funcionar.
Estranho pois o meu não conectava de maneira nenhuma.. depois desse processo que fiz ele conecta normal abrindo Kies e Sd interno e externo

GT-i9300 Wanamlite XXDLi8 + Siyah V1.6b14 via Tapatalk 2

bernardox
19-09-2012, 11:31
Desisto. Perdi minha manhã e uma boa parte da noite de ontem tentando concertar isso. Instalei o kies no meu note e os drives funcionaram direitinho. Não queria instalar lá, porque ele tem sérios problemas de aquecimento e as vezes até reinicia o PC(essa parte eu costumo resolver colocando um ventilador na direção dele). Pelo jeito,tudo que eu for resolver no meu S3, vai ter que ser pelo note. :(

Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, posta ae.
vlw

Chrystian
29-09-2012, 15:31
o meu celular tbm nao connecta nem em modo de camera :D

danmx
02-10-2012, 00:19
ALELUIA IRMÃO...

descobri o problema do meu...
era a ROM... fui no SAMMobile e baixei a ROM mais atual do Brasil (ZTO)... quando coloquei ela..
botei no USB... botei em MTP ele instalou os drivers depois em PTP... instalou.. voltei pro MTP e pimba! Lá está ele no Kies!

Boa sorte aos demais.

rodrigoadeodato
05-10-2012, 17:32
Para quem ainda tem problema conectando o GS3 ao Kies, saiu hoje uma atualização grande do aplicativo. Sugiro que atualizem suas versões de Kies (o que promove atualização automática dos drivers do Windows 7 também).

lucascarolino
06-10-2012, 15:19
boa tarde. preciso de ajuda. toda ves que conecto meu aparelho no pc via usb, ao iniciar tranferencia de algum dado (foto, musica,etc.) a tela bloqueia com um desenho de um cabo usb. ela só destrava depois que termina a transferência dos dados. é possivel configurar o aparelho para que vc consiga mexer nele quando esta fazendo tranferencia??? como no galaxy s2????

rodrigoadeodato
06-10-2012, 15:32
Vc não mudou o modo de transferência ou configurou algo diferente? O meu GS3 me permite mexer a vontade enquanto copia arquivos!

lucascarolino
06-10-2012, 15:46
boa tarde. preciso de ajuda. toda ves que conecto meu aparelho no pc via usb, ao iniciar tranferencia de algum dado (foto, musica,etc.) a tela bloqueia com um desenho de um cabo usb. ela só destrava depois que termina a transferência dos dados. é possivel configurar o aparelho para que vc consiga mexer nele quando esta fazendo tranferencia??? como no galaxy s2????

-- 06 Out 2012 15:50 --

Vc não mudou o modo de transferência ou configurou algo diferente? O meu GS3 me permite mexer a vontade enquanto copia arquivos!

não amigo.. não mudei nada.. até restaurei configuração de fábrik..

no meu s2 eu conseguia mexer mesmo fazendo tranferencias.. mas no s3 quando conecto aparecem dois marcadores ao em vez de aparecer akele robozinho verde.. daih aparece dispositivo de midi (MTP) e Camera(ptp)... pode me ajudar com isso?

-- 06 Out 2012 15:53 --

[quote="Fera"]

rodrigoadeodato
06-10-2012, 16:01

no meu s2 eu conseguia mexer mesmo fazendo tranferencias.. mas no s3 quando conecto aparecem dois marcadores ao em vez de aparecer akele robozinho verde.. daih aparece dispositivo de midi (MTP) e Camera(ptp)... pode me ajudar com isso?

Não entendi. Não tem que aparecer robozinho verde nenhum... e não entendi o que vc quis dizer com `dois marcadores`. Pode tirar um screenshot pra gente?

As opções de MTP e PTP só aparecem se vc fisicamente interceder, clicar na notificação que aparece quando vc conecta o cabo USB e optar por algum deles. Deixe no MTP e não mexa mais nisso.

Se puder tira um screenshot da tela do PC e do GS3 e cola aqui, beleza?

lucascarolino
06-10-2012, 16:12
MTP (Media Transfer Protocol) é um protocolo para dispositivos de armazenamento e PTP (Picture Transfer Protocol) é um protocolo mais simples, para manipulação e troca de fotos de câmeras digitais e afins.

O padrão da conexão USB do SGS3 é MTP (que é o que queremos, mesmo). Mas como ele está dando erro, vamos temporariamente fazer o Windows pensar que o telefone é uma câmera digital.

- Insira o telefone na USB;
- Espere uns 10 segundos para o GS3 identificar a conexão;
- Abaixe a tela de notificação (onde vc vê wi-fi, GPS, etc). Vc vai notar uma linha dizendo ´Conectado como um dispositivo de mídia´. Clique nele;
- Abrirá outra janela. Alterne para o PTP e deixe o Windows detectar o novo hardware;
- Depois de terminado, faça o mesmo procedimento e VOLTE para o MTP e deixe o Windows novamente detectar o hardware.

Se tudo der certo, ele agora vai atribuir drivers corretos. Avise-me se tiver dado certo, ok?

Rodrigão. é isso que aparece no meu.. ao em vez de aparecer o robozinho verde... daih quando faço tranferencia a tela blokeia e soh destrava quando termina a transferencia

-- 06 Out 2012 16:15 --

Não entendi. Não tem que aparecer robozinho verde nenhum... e não entendi o que vc quis dizer com `dois marcadores`. Pode tirar um screenshot pra gente?

As opções de MTP e PTP só aparecem se vc fisicamente interceder, clicar na notificação que aparece quando vc conecta o cabo USB e optar por algum deles. Deixe no MTP e não mexa mais nisso.

vc pode me passar umhotmaisl ou skype pra que a gnt possa conversar por web cam.. daih eu t mostro o que esta acontecendo direitinho

rodrigoadeodato
06-10-2012, 16:16
Não estou entendendo onde entra o robô verde nesse processo! :lol: Rola uns screenshots pra satisfazer minha curiosidade??? ;)

lucascarolino
06-10-2012, 16:27
Não estou entendendo onde entra o robô verde nesse processo! :lol: Rola uns screenshots pra satisfazer minha curiosidade??? ;)
me ensina a fazer isso.. vou tentar explicar detalhadamente..
quando conecto meu celular no note.. ele abre a janelinha (no note) para visualizar os arkivos etc.. quando eu copio algo do note para o cel ou vice versa a tela do cel blokeia com um desenho de um cabo usb escrito SINCRONIZANDO... daih enkanto não termina a transferencia fika nessa tela.. quando vou colocar filme no cel eu fiko kase meia hora esperando pra conseguir mexer dnovo.. intendeu??? brigado pela paciencia

-- 06 Out 2012 16:35 --

me ensina a fazer isso.. vou tentar explicar detalhadamente..
quando conecto meu celular no note.. ele abre a janelinha (no note) para visualizar os arkivos etc.. quando eu copio algo do note para o cel ou vice versa a tela do cel blokeia com um desenho de um cabo usb escrito SINCRONIZANDO... daih enkanto não termina a transferencia fika nessa tela.. quando vou colocar filme no cel eu fiko kase meia hora esperando pra conseguir mexer dnovo.. intendeu??? brigado pela paciencia

conseguiu entender o que esta acontecendo aki?

rodrigoadeodato
06-10-2012, 16:38
Faz o seguinte... conecte o cabo USB no telefone. Aguarde 10 segundos, desbloqueie o celular (se estiver bloqueado)... e baixe o menu da barra de notificações. Clique na linha que informa a conexão USB. Ele vai te abrir o menu para escolher MTP ou PTP. Qual destes está marcado agora?

lucascarolino
06-10-2012, 16:44
Faz o seguinte... conecte o cabo USB no telefone. Aguarde 10 segundos, desbloqueie o celular (se estiver bloqueado)... e baixe o menu da barra de notificações. Clique na linha que informa a conexão USB. Ele vai te abrir o menu para escolher MTP ou PTP. Qual destes está marcado agora?
jah esta na MTP.. eu consigo acessar cartaõ sd e memoria interna tudo certinho. ele esta configurado certo.. o grande problema que esta me incomodando eh o seguinte..
no momento agora estou copiando tres filmes do cel para o note... vai levar cerca de 40 minutos.. nesses 40 minutos eu não consigo mexer em nada no cel.. pq esta numa tela com um desenho de um cabo USB onde em cima esta escrito APLICAçÃO MTP e em baixo escrito sincronizando...
eu soh consigo mexer no cel depois que a transferencia termina entendeu.. gostaria saber se tem como mudar isso... pq no galaxy s2 eu transferia as coisas e continuava mexendo no cel..

rodrigoadeodato
06-10-2012, 16:49
Eu entendi teu problema. Só não entendi ainda o que vc fez para que isso acontecesse, porque essa sua 'restrição' não é algo inerente do GS3, é algo especificamente teu. Aqui eu mando copiar o que quiser e tenho acesso pleno ao celular durante a cópia.

Se vc diz que já fez um reset de fábrica, então diminui a chance de ter sido algo que vc fez no celular, então me pergunto se não é algo relacionado aos drivers de MTP do Windows 7. Porque não desinstala e reinstala o Kies, e entra nele (para que ele se atualize)?

lucascarolino
06-10-2012, 16:53
Eu entendi teu problema. Só não entendi ainda o que vc fez para que isso acontecesse, porque essa sua 'restrição' não é algo inerente do GS3, é algo especificamente teu. Aqui eu mando copiar o que quiser e tenho acesso pleno ao celular durante a cópia.

Se vc diz que já fez um reset de fábrica, então diminui a chance de ter sido algo que vc fez no celular, então me pergunto se não é algo relacionado aos drivers de MTP do Windows 7. Porque não desinstala e reinstala o Kies, e entra nele (para que ele se atualize)?

tbm suspeito que seja algo do meu note (drivers) mas jah verifikei no gerenciador e todos os drivers estão instalados. vou baixar o kies aki instalar e atualizar para ver o q acontece...

AlexTJC
07-10-2012, 20:06
Prezados amigos,
o problema de conexão do Galaxy S3 via USB é muito complicado. Depois de vários teste seguindo a orientação dos colegas eu cheguei as seguintes conclusões " LÓGICAS ":

1 - Esse Kies é uma boa M@#$@#@#$, pois já vi esse programa funcionando e achei super lento.
2 - A Samsung deveria fazer uma suite mais leve e compatível com todas as plataformas do Windows (x32 x64), pois o Kies eu só vi funcionando no de x32.
3 - Pode ser que o problema que vários usuários estejam encontrando com a conexão USB seja o Windows 7 x64.
4 - O PC Suite da Nokia conecta o celular tranquilamente em qualquer PC, é assim que todas as suites para gerenciar celular deveria funcionar e não deixando os usuários em todos os foruns procurando soluções. É simples assim: você conecta o celular no PC e pronto, a suite faz o resto.
5 - O Galaxy S3 pode ser até o melhor, mas sua suite (Kies) e a incompatibilidade dos seus drivers tem muito que melhorar.

Estou tentando conectar meu GT- I9300 até hoje e não consegui. Só mesmo via Airdroid ou Kiesair porque com o cabo USB não adianta. Fiz todos os teste e nada.

hcesconeto
08-10-2012, 16:43
Tentei tudo que ja foi dito aqui, também tentei abrir em diversos sistemas operacionais e computadores diferentes, windows 7, xp, vista, 64, 32. e nunca o galaxy reconheceu que estava conectado a uma usb, porem sempre carregava.
Estou desesperado aqui.

RdGLima
08-10-2012, 18:37
Uma duvida..
Conecto meu Celular certinho no Kies dai qndo vou ein em Atualização...
ele da a seguinte mensagen:

"GT-I9300" não suporta a inicialização.

Alguem sabe o que pode ser?
se esta tudo correto ou e alguma erro pos troca de ROM...??

Agradeço

Chrystian
09-10-2012, 22:40
Cara concordo pletamente os drivers da samsung sao uma @#!@#$!, no meu trabalho ele funciona normal agora em casa numca consegui connectar.
não há pai de santo que faça o mesmo.

bruno120
16-10-2012, 08:16
ola bom eu comprei o gs3 mas quando eu conectei o USB no pc nao reconheceu é algum poblema

Bessagabriel
16-10-2012, 08:25
Você tem o Samsung kies instalado? O PC não reconheceu o celular ou não deu nem sinal de que havia um dispositivo conectado?

rodrigoadeodato
16-10-2012, 08:26
Bom dia, Bruno.

Isso significa provavelmente que vc não tem o Kies instalado ou os drivers do Windows não são adequados para teu dispositivo. Leia a FAQ (gs3forum.com/showthread.php?1299) depois deste post e familiarize-se com o Kies e seus processos.

RicardoPinho
16-10-2012, 20:57
Acabo de sair do Iphone para agregar ao Galaxy, porém me deparei com problemas que vem me fazendo ter saudades do Iphone :
Comprei um Galaxy S3 SGH-I747, porém não há cristo que faça comunicar com PC seja Windows ou MAC, já instalei o Kies por 5 vezes nos dois, troquei de cabo de porta, dei reboot com fone conectado, esta habilitado com MTP e nada o kies só fica tentando conectar mas não sai disso. O que me chamou atenção foi que ao reiniciar aparece a inscrição do I93000, será que isso tem haver ? uma vez que ele é americano AT&T e pode estar com software do nacional e dando conflito ? percebi que não há o menu de controle dos movimentos tb nas configurações e ainda o software da câmera outro dia deu um pau louco e depois voltou ao normal.
O que pode ser ? alguém tem uma luz ?
Ricardo - Brasília/DF

PedroMartins
18-10-2012, 00:47
Gente, ja li esse tópico quase inteiro. Não chego a ser um genio nos androids, mas ja tive galaxy 5, atrix, galaxy s s2 s3 (atual), iphones, até me aventurei com um windows phone (durou 9 dias), então não sou de todo mumia. ueAhEAUHEAUHEA
Vamos pro foco. Comprei meu s3 no começo de outubro agora, acabei por compra-lo numa loja do shopping desvinculada com operadoras, pq a vivo (minha operadora) exigia que eu comprasse um novo chip com uma nova linha (pre paga) para me vender o aparelho a 1999,99 reais, mesmo valor da loja em questão, e sendo assim, por pura birra de ter que pagar 35 reais em cada nova linha (haja vista eu ter adquirido 2 aparelhos, teria que gastar 70 reais a mais), mas o aparelho veio completo, com caixa, cabos etc, tudo em seus respectivos "saquinhos", e o celular funciona que é uma beleza, sem NENHUM problema. Mas fui conecta-lo no pc para apenas ver se mudava algo no kies, e ele não conecta por cristo nenhum. todos os meus outros celulares, conectam, inclusive fiz root em todos os que tive antes desse, instalei diversas roms e etc. quando ligo ele no pc ele aparece "drivers instalados corretamente", mas logo depois aparece um erro de id de hardware ausente. mas só esse aparelho, e só no meu pc. não testei o outro s3 que comprei junto ainda pq ele é da minha mãe, e não moramos juntos eauheaUHEAU, mas hoje mesmo eu trouxe o galaxy ace dela (insiste em ter 2 operadoras) para colocar a versão original da rom, pois ela não se entendeu com o cyanogem, e ele foi detectado perfeitamente, tanto no kies, quando sem ele.
Conectei o s3 no computador do fórum esses dias, ele conectou na hora e consegui transferir aarquivos, exatamente como fazia com todos os outros galaxys que tive, ou seja, não é problema com o celular nem o cabo, mas também não é o pc, pq outros celulares funcionam (outros galaxys antigos, o ace da minha mae e o optimus black da minha mulher) já reinstalei o kies 4 vezes, ja baixei os drivers que o Rodrigo disponibilizou e instalei sem o kies instalado, ja troquei os modos de mtp para ptp, ja reiniciei o cel plugado, ja troquei a porta usb (dianteira e traseira) e NADA. o que será que posso fazer para que meu celular e meu pc sejam amigos?

edit: uso windows 7 64 bits, tanto em casa quanto no fórum.
No pc do fórum (novissimo, não tem nem 7 dias ainda), não tem kies, nem drivers nem nada disso.

PedroMartins
22-10-2012, 15:22
Resolvi o problema em partes. Desinstalei o kies e os drivers separados aí varios dias depois eu pluguei e funcionou. Mas quando estou transferindo dados aparece uma imagem de um cabo usb e fica escrito "sincronizando" isso não faz muita diferença pra mim, mas o s2 e s1 não faziam isso. Sabem o que pode ser?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

allewar
25-10-2012, 13:39
Resolvi o problema em partes. Desinstalei o kies e os drivers separados aí varios dias depois eu pluguei e funcionou. Mas quando estou transferindo dados aparece uma imagem de um cabo usb e fica escrito "sincronizando" isso não faz muita diferença pra mim, mas o s2 e s1 não faziam isso. Sabem o que pode ser?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Não sei resolver esse problema, pois aqui está funcionando de boa.
Mas vou indicar alguns apps legais para trocar arquivo via wi-fi entre Mac e GS3 (Uso um macbook pro).:

1) Droid NAS
2) Air Sync

Eu uso muito o Droid NAS pra trocar pequenos arquivos (fotos, pequenos apks etc) pois é muito prático. Quando você liga o programa ele "monta" o GS3 no mac pelo bonjour como se fosse um drive externo pela rede Wi-fi. O único problema é que não dá proteção, então só uso na rede doméstica.

mtorres2005
29-10-2012, 17:04
Estou ficando louco com esse Kies. Comprei o GS3, e instalei exclusivamente pra recuperar os contatos e etc do meu ex iphone. Acontece que o Kies só funciona quando quer. Às vezes, reconhece, às vezes não. Aí eu reinstalo e ele funciona, aí para de funcionar, aí volta a funcionar. Em apenas 2 dias já reinstalei ele 3 vezes. Que grande porcaria! Falam tão mal do itunes, mas perto desse Kies, é uma maravilha. Pelo menos ele reconhece o celular sempre e não precisa ficar reinstalando.

WeberCarmo
29-10-2012, 17:27
Amigo estou preparando um tutor que resolverá todos estes problemas.
Sei que é chato.
Mais como sou novo no fórum. Quando este estiver pronto eu coloco ele aqui ou crio um novo post

cidartha
03-11-2012, 11:02
ALELUIA IRMÃO...

descobri o problema do meu...
era a ROM... fui no SAMMobile e baixei a ROM mais atual do Brasil (ZTO)... quando coloquei ela..
botei no USB... botei em MTP ele instalou os drivers depois em PTP... instalou.. voltei pro MTP e pimba! Lá está ele no Kies!

Boa sorte aos demais.

Galera esse ROM funciona com o SGH-T999?

-- 03 Nov 2012 12:04 --

Rodrigo não sei mudar de MTP para PTP. Como se faz iso?

-- 03 Nov 2012 12:06 --

No meu o MTP não foi reconhecido o drive. E não aprece no Gerenciandor de Dispositivos. O que fazer para mudar para PTP?

-- 03 Nov 2012 12:20 --

Olá Rodrigo eu citei vários posts e agora vou tentar reunir minha situação. Meu celular é o SGH-T999 e não consigo baixar arquivos do PC para o celuar e vice-versa. Eu apanhei até mudar a conexão USB para PTP mas consegui. Mesmo assim nao consigo baixar arquivo. A mensagem que tenho é que no final diz que a conexão foi desconctada. Mesmo assim aparece no Explorer que esta conectado, agoara com imagem de camera.

VictoRafaeelz
03-11-2012, 12:25
É facil. vc desce a tela de configuração. vai ta la CONECTADO USB. em baixo toque para outras opções usb.
vc coloca na CAMERA (PTP) então se não reconheçer com o cabo ja conectado. desconecte o cabo. e conecte-o novamente.
Comigo funcionou espero ter ajudado ;)

fabianolin
04-11-2012, 13:58
Olá pessoal , quando eu conecto meu galaxy no computador, ele carrega normal , so que quando eu vo no "Meu computador" , eu vejo o dispositivo conectado , só que quando eu abro ele , ele nao ta aparecendo a pasta , onde ta as fotos, os videos , musicas, e outros aplicativos .. , isso acontece devez em quando , e tem vezes que eu desconecto e conecto d nvo , dai a pastas aparecem , oque devo fazer?? é alguma configuracao do celular?

HeitorAdv
04-11-2012, 19:16
Provavelmente o seu celular fodão (vulgo S3) deve ter senha para desbloqueio.
Tente conectar no PC e depois desbloquear a tela do celular.

Espero ter ajudado

Bessagabriel
04-11-2012, 21:36
Você tem o Samsung kies instalado?

Bagano
04-11-2012, 21:43
Verifique se a tela do seu celular está bloqueada

fabianolin
05-11-2012, 13:43
O meu cel eh o s3 mesmo . Siim quando eu conecto ele a tela fica bloqueada eh ppr isso qe n aparece as pastas entao? vou testar quando tiver o cabo

HeitorAdv
05-11-2012, 16:55
E por isso.
Se estivesse sem senha, isso não ocorreria.

Depois posta o resultado, champs

betinhu
05-11-2012, 17:01
Comigo aconteceu isso..

Fiquei DOIDO... kkk

Testei com milhares de cabos... kkkk

Até que percebi que não estava desbloqueando o cel ...

fabianolin
05-11-2012, 17:13
Deve ser por isso mesmo , a tela tava bloquiada , e nao mostrava as pastas .. Valeu pessoaal !

potenay
06-11-2012, 15:00
Ola estou tendo problemas com a conexão usb, nenhum computador sequer apresenta q ele esta conectado so carrega o celular, estava funcionando normal esses dias mas agora parou , instalei o kies e nada nenhuma msg do win7 dizendo que ha problemas ele nem mostra q o celular esta no pc o que eu faço

rodrigoadeodato
06-11-2012, 15:05
Mais tópicos fundidos por se tratar do mesmo tema. Rapaziada, por favor pesquisem antes de postar, sua dúvida já pode ter sido respondida.

raphaazul
18-11-2012, 10:53
Gente eu estou tendo alguns probleminhas quando conecto meu s3 ao pc, uso windows 7 home Premium 64 bits, quando conecto meu cel ao usb frontal de meu pc aparece uma mensagem informando que o windows não pode identificar o dispositivo conectado a SAMSUNG MOBILE USB Composite Device.

O que devo fazer ?

:(

jeanfelix
18-11-2012, 12:40
Amigo,

Eu tive esse problema tambem, resolvido da seguinte maneira.

Fui no "GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS" e com o S3 conectado no USB, fui na ABA "CONTROLADOR USB" e mandei desistalar o Drive USB da Samsung (vai ta escrito Samsung bla bla bla). Logo após você reinicia o PC e desconecta o S3 quando reiniciar voce abre o Kies e conecta o Galaxy S3, assim ele vai reinstalar os drives novamente.

Quando ocorreu comigo isso, foi porque eu removi o Cartão de memoria do meu S3 e assim ele disse que não conseguia mais reconhecer o ID do dispositivo.

Tenta isso ae e depois passe um feedback. Estarei aqui para te ajudar :D

felipeccruz
19-11-2012, 12:42
Boa Tarde, Estou tentando passar as fotos do meu celular para o computador, o pc esta reconhecendo o usb normal e abre a pasta com os arquivos, contudo quando vou clicar nas pastas, naõ tem nada dentro... Alguem pode me ajudar?

TheNiteMouth
19-11-2012, 14:12
Olá Felipe.

Estando suas fotos em um cartão externo, experimente o app SGS3 Easy UMS (gs3forum.com/showthread.php?1756).

felipeccruz
19-11-2012, 14:32
O problema é que as fotos estão salvas na memoria interna do celular.

TheNiteMouth
19-11-2012, 15:06
O problema é que as fotos estão salvas na memoria interna do celular.

Você usa Windows? Estranho, se os drivers da Samsung estão devidamente instalados e funcionando, deveria acessar os diretórios normalmente estando em modo MTP.

rodrigoadeodato
19-11-2012, 15:12
... se os drivers da Samsung estão devidamente instalados e funcionando, deveria acessar os diretórios normalmente estando em modo MTP.

Exatamente o que o TheNiteMouth falou! Perguntas (atirando no escuro pra ver se acertamos alguma coisa :lol: ):

- usa Windows (pergunta dele)?
- vc consegue visualizar o conteúdo de OUTRAS pastas?
- qual pasta vc está tentando abrir que supostamente estão as fotos?
- sua tela de bloqueio está desbloqueada?
- tentou outra USB?
- vc chegou a mudar modo MTP para PTP (o padrão - e onde deveria ficar configurado - é o MTP)?

felipeccruz
19-11-2012, 15:35
usa Windows (pergunta dele)?

SIM...

- vc consegue visualizar o conteúdo de OUTRAS pastas?

Não. Todas as pasta que eu entro, consta que esta com 0 itens.

- qual pasta vc está tentando abrir que supostamente estão as fotos?

Pictures

- sua tela de bloqueio está desbloqueada?
Sim
- tentou outra USB?
Já tentei, mas acontece a mesma coisa
- vc chegou a mudar modo MTP para PTP (o padrão - e onde deveria ficar configurado - é o MTP)?
Já tentei, mas acontece a mesma coisa

rodrigoadeodato
19-11-2012, 15:44
Que dureza, hein? :roll:

Seguinte, só para constar, a pasta onde o GS3 guarda as fotos que vc tira é a /DCIM/Camera . A pasta /Pictures guarda outro tipo de imagens (como os screenshots que vc tira). Mas se vc me diz que todas aparecem em branco, isso não muda nada pra vc. :(

Vc já conseguiu visualizar algum arquivo dentro de pasta e parou ou nunca conseguiu desde que adquiriu o GS3?

O erro sugere problema de conexão entre o PC e o smartphone, então eu reinstalaria o Kies para forçar mudança de drivers. Desinstalaria, reiniciaria o computador, baixaria novamente o Kies, o reinstalaria, o atualizaria e enfim, reconectaria ao GS3.

TheNiteMouth
19-11-2012, 15:56
- usa Windows (pergunta dele)?

Desculpa se pareceu estranho a vocês, mas é que eu não uso e já me aconteceu isso com o SO que uso. Bem semelhante ao que você informa Felipe, aparecia os diretórios mas ao abri-los não aparecia os arquivos.

Bem, sendo windows eu faria como recomendado pelo Rodrigo fazendo a reinstalação do Kies e consequentemente os drivers necessários para acesso ao dispositivo (S3).

rodrigoadeodato
19-11-2012, 16:01
Desculpa se pareceu estranho a vocês, ....

Não achei estranho não, achei extremamente pertinente! :) A gente às vezes pressupõe as coisas e no final o problema era bem mais simples se tivesse feito a pergunta ´mais simples´ de todas! Eu só fiz o quote dizendo que a pergunta era sua para dar os créditos! ;)

Se fizer a mandinga do Kies e ainda assim não funcionar, aí sugiro conectar o mesmo GS3 com o mesmo cabo USB em outro PC e ver o que dá. Isso tá com cara de zica de driver.

nagildooo
19-11-2012, 18:39
Preciso conectar meu celular para restaurar minhas informações no Kies. Eu conecto o meu aparelho no computador e o Kies fica carregando sem resposta, nada acontece. Alguém ai ja teve o mesmo problema? Podem me ajudar? Preciso dos meus contatos, mensagens e tenho muitas informações importantes no Backup. :(

Caso exista algum programa que eu possa usar o backup .sbu me avisem ;)

+++++++++++++

GENTE JA RESOLVI!!!

++++++++++++

Desabilitei a depuração USB e ele conectou!!! Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!!! ;)

adrianoduia
19-11-2012, 19:41
Se o kies nao esta reconhecendo tem uma opção de reinstalar os drivers usb. Tente isso.

Who watches the watchmen?

felipenwk
19-11-2012, 21:01
Aconselho amigo usar a sincronização do Gmail para contatos...e também suas informações google drive assim não fica preso ao kies. ..essa seria a melhor opção...mais reinstale o Kies pra ver se resolve...

Att.
Felipe

nagildooo
19-11-2012, 21:08
Se o kies nao esta reconhecendo tem uma opção de reinstalar os drivers usb. Tente isso.

Who watches the watchmen?

Aparece no canto superior esquerdo "GT - I9300" e "Carregando"... Depois disso nada acontece...

felipenwk
19-11-2012, 21:14
Já reinstalou o Kies ? O telefone está com alguma opção de bloqueio ativada ?

nagildooo
19-11-2012, 22:21
Já reinstalou o Kies ? O telefone está com alguma opção de bloqueio ativada ?

o aparelho esta como vem de fábrica, formatei e não configurei nada nele.

rodrigoadeodato
20-11-2012, 07:15
Já leu o tópico sobre conexão USB e Kies (gs3forum.com/showthread.php?668)?

felipeccruz
20-11-2012, 07:33
Consegui, muito obrigado pessoal.

rodrigoadeodato
20-11-2012, 07:37
Consegui, muito obrigado pessoal.

Que beleza, cara! E o que era afinal?

felipeccruz
20-11-2012, 07:45
Rodrigão fiz o que você disse, reinstalei o Kies e instalei novamente. Ai deu certo.

Obrigado.

rodrigoadeodato
20-11-2012, 08:09
Tópicos fundidos - mesmo tema.

TheLogobe
20-11-2012, 10:29
Ola galera gostaria de uma ajuda. Eu sou dono de um Galaxy S3 e estou tendo problemas para utilizar meu Kies no computador.
Ao conectar meu dispositivo no computador com o programa aberto uma mensagem "A ligar" fica na tela infinitamente.

Timaum
20-11-2012, 14:35
Bom galera eu atualizei meu SIII pro Jelly Bean (Via Kies) deu tudo normal porém agora quando eu conecto ele (o SIII) o computador o mesmo não o reconhece e aparece essa menssagem:

http://img829.imageshack.us/img829/2553/semttulomgh.png (http://imageshack.us/photo/my-images/829/semttulomgh.png/)

Desde já agradeço.

rodrigoadeodato
20-11-2012, 14:38
... agora quando eu conecto ele (o SIII) o computador o mesmo não o reconhece e aparece essa menssagem:

Eu reinstalaria o Kies para forçar mudança de drivers. Desinstalaria, reiniciaria o computador, baixaria novamente o Kies, o reinstalaria, o atualizaria e enfim, reconectaria ao GS3.

fabiohenrique3
13-12-2012, 10:15
Formatei o PC e instalei o Windows 8 e coloquei a última versão do Kies.
Se eu entro pelo Windows Explorer, consigo navegar numa boa nas pastas do Telefone e do Cartão de Memória do S3, está carregando a bateria normal também pela USB, mas pelo Kies, não conecta com o S3.

Já reinstalei o Kies, já fiz o procedimento de erro na conexão do próprio Kies e também já reformatei o Windows 8 de novo, só por causa desse problema.

Alguém tem alguma idéia?

tulioduca
13-12-2012, 13:51
" Quando conecto o cabo do carregador ao S3 e depois ao meu aparelho de som ele não reconhece o dispositivo (no caso meu S3) mas quando faço o mesmo procedimento usando o mesmo cabo do meu carregador com um samsung galaxy ele automaticamente reconhece o dipositivo, alguém me dá uma luz? "

tambem estou com esse problema.
nao sei se foi depois da atualizaçao do android que ficou assim. pois nao tinha tentado antes.
se alguem souber o que esta ocorrendo e como resolver este problema me diga, ficaria muito grato.
obrigado

hfmoreno
14-12-2012, 08:46
Ja verificaram se o telefone não está configurado no modo PTP? Para conectar ao PC deve estar em MTP

COMO FAÇO PARA MUDAR DE PTP PARA MTP?.... NÃO CONSEGUI ENCONTRAR NO MANUAL DO USUARIO....

DeiseG
16-12-2012, 06:28

COMO FAÇO PARA MUDAR DE PTP PARA MTP?.... NÃO CONSEGUI ENCONTRAR NO MANUAL DO USUARIO....

Quando vc conectar ele ao PC pelo cabo USB, puxe a barra de notificações para baixo e ali vc troca de MTP para PTP e vice versa.

claramariap
17-12-2012, 15:44
Boa Tarde, O que ocorre é que já fiz tudo o que aparece no tópico. Ja mudei de PC, já instalei e reinstalei os drivers, já fiz isso com o KIes também. E até pouco tempo ele reconhecia mesmo sem o kIES não dava problema algum. De uns dois dias pra ca estou nessa maratona e não consigo identificar o que é. Já testei em outro pc e nada. Preciso de ajuda, please.....

Matrixk77
20-12-2012, 09:55
Pessoal, estava com o mesmo problema, em casa ( Notebook ) funciona de boa, no trabalho ( PC ) não, ele só enchergava as imagens via o aplicativo da Samsung.

Após remover o driver no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, eu coloquei novamente o cabo no celular X pc e pronto ! Criou novo drive e desta vez reconheceu.

:D

mdsampaio
22-01-2013, 15:31
Para quem, como eu, tentou de tudo que está escrito por ai e não conseguiu aí vai a solução que funcionou para mim:

Meu windows do trabalho é XP e pesquisando no Google que estava faltando o WMFdist11, que é justamente um pacote com drivers MTP.

Baixei o "WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.exe" no "2shared. com/file/FD8u-sqV/WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.html"

Desinstalei e Reinstalei os drivers Samsung "SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_1_5_16_0.exe" facilmente encontrados para baixar e pronto!!!

rodrigo24hrs
30-01-2013, 13:28

Galera boa noite,

Obrigado ...

estou com o mesmo problema quado conecto no note, o celular carrega bateria, mas nada de usb. to quase apelando pra assistencia, se tiver sorte com algum procedimento avisa aee

mdsampaio
30-01-2013, 14:34
Faca o seguinte:

- Desinstala tudo que for da samsung: drivers, kies e etc.;
- Desinstale o Windows media player, isso mesmo. MTP significa 'Media Transfer Protocol'.
- Reinicie o computador;
- Reinstale o último Windows media player e depois instale o WMFdist11, que é justamente um pacote com drivers MTP. (WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.exe) do endereço "2shared. com/file/FD8u-sqV/WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.html";
- Reinstale a ultima versão dos drivers Samsung "SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_1_5_16_0.exe" facilmente encontrados para baixar;
- Reinicie o computador;

- Conecte o S3 no modo usb MTP e veja se deu certo.

- Se não deu, ainda com ele conectado vá em 'configurações', 'opções do desenvolvedor' e marque: 'depuração de usb'.
- reinicie o celular com ele conectado e veja o que aconteceu.

- Se ainda não deu, com ele conectado vá em 'configurações', 'opções do desenvolvedor' e DESmarque: 'depuração de usb'.
- reinicie o celular com ele conectado e agora sim deve dar certo.

Digo isto porque já tentei instalar em várias máquinas e cada uma deu problema em um desses passos e resolvi seguindo mais ou menos o que expus.

Valeu!

ToniJiliao
04-02-2013, 16:27
Eu tenho um XP +2600
Placa ASUS A7V600X
e estou tendo problemas tbem com reconhecimento Galaxy SIII ispeto no pc e não acontece nada, ja atualizei drivers, instalei e desinstalei kies mil vezes enao reconhece hardware. Porque ?
por favor me ajudem e desculp-me se me exprecei erronemente no forum é primeira vz que estou usando.
Tava esquece3ndo to usando win 7 ultimate sem falar que ja espetei em outros computadores mais novos e em todos foi reconhecido o meu GS3.

brualon23
04-02-2013, 16:59
Consegue acessar pelo computador normal? Ou nem pelo PC nem pelo KIES?

ToniJiliao
04-02-2013, 17:22
nem um nem outro, nem pc e nem kies.

brualon23
04-02-2013, 17:32
Já trocou o cabo? A porta USB? Outros dispositivos reconhecem normal no seu PC? Já tentou outro PC?

ToniJiliao
04-02-2013, 17:40
entao eu ja troquei cabo, troquei porta e nada e testei em outros pcs aí sim fui supreendido ele funcionou.

brualon23
04-02-2013, 17:42
Já achou o defeito então amigo. Formate o seu, provavelmente resolve.

ToniJiliao
04-02-2013, 18:02
Valeu brualon23, vou formatar mais uma vez meu pc e atualizar todos os drivers mais uma vez pra ver se consigo entao fazer funcionar, eu acho que meu sera que porque pc é muito veio e mesmo atualizando nao funciona? de qualquer modo voltarei para tirar duvidas valeuuu.

brualon23
04-02-2013, 18:04
Não creio que seja problema. Formate instale o KIES apenas e conecte o celular. Tem que funcionar.

ToniJiliao
05-02-2013, 09:42
Ae, pessoal voltei com o mesmo prblema, formatei meu PC e nada não recinhece que espetei GSIII e ja verifiquei que minhas portas USB são 2.0 por favor me ajudem estou ficando doiiidooo.

mdsampaio
06-02-2013, 10:53
Ae, pessoal voltei com o mesmo prblema, formatei meu PC e nada não recinhece que espetei GSIII e ja verifiquei que minhas portas USB são 2.0 por favor me ajudem estou ficando doiiidooo.

Toni, pode parecer complicado mas você já fez os passos que eu descrevi posts atrás??

Faca o seguinte:

- Desinstala tudo que for da samsung: drivers, kies e etc.;
- Desinstale o Windows media player, isso mesmo. MTP significa 'Media Transfer Protocol'.
- Reinicie o computador;
- Reinstale o último Windows media player e depois instale o WMFdist11, que é justamente um pacote com drivers MTP. (WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.exe) do endereço "2shared. com/file/FD8u-sqV/WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.html";
- Reinstale a ultima versão dos drivers Samsung "SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_1_5_16_0.exe" facilmente encontrados para baixar;
- Reinicie o computador;

- Conecte o S3 no modo usb MTP e veja se deu certo.

- Se não deu, ainda com ele conectado vá em 'configurações', 'opções do desenvolvedor' e marque: 'depuração de usb'.
- reinicie o celular com ele conectado e veja o que aconteceu.

- Se ainda não deu, com ele conectado vá em 'configurações', 'opções do desenvolvedor' e DESmarque: 'depuração de usb'.
- reinicie o celular com ele conectado e agora sim deve dar certo.

Digo isto porque já tentei instalar em várias máquinas e cada uma deu problema em um desses passos e resolvi seguindo mais ou menos o que expus.

Du106
12-02-2013, 09:24
Bom dia...

Como diz o tópico, meu Kies não reconhece meu S3, e só ta acontecendo depois q instalei uma Rom Custom ...
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1974648 está rom, ñ sei se é por causa disso ;x alguém sabe solucionar isto?

Obrigado.

Vinicius081
12-02-2013, 10:44
tem alguns topicos sobre o KIES no forum e varias dicas...
use a lupa

brualon23
12-02-2013, 11:01
Tópicos fundidos, mesmo tema.

Du106
13-02-2013, 09:37
Consegui "meio" q resolver, to usando o Kies Air :D pra passar musicas, fotos e outras coisas.

ToniJiliao
15-02-2013, 00:36
Volto para dizer que meu proble foi resolvido, não sei como pois fui ate uma loja e o tecnico mexeu no gs3 e derrepente ele começou a ser reconhecido pelo PC.
De qualquer forma pessoal muito obrigado por tentarem me ajudar, voces são 1000.

jjunior2
17-02-2013, 02:39
Boa noite meus caros ... qual a graça de voce ter o melhor cel e não ter um "probleminha" com o maldito KIES ?!?!?! Pois bem depois de ler as 20 páginas fazer todas as receitas, mandingas, orações, despachos vamos ao resultado....

Conexão via Cabo USB - esta funcinando \o/, mas ... sempre tem um mas ... mas não é conecto uso... volta e meia ele aparece a msg de "conectando....." e fica .. mas conectar que é bom nada ... ai tem q desconectar e conectar ... desconectar e conectar.. dar tres pulos ... girar para esquerda dançar o refrão de gangnam style (acredito que seja um pouco de bairrismo, como o DJ Psy é coreano eles puxam a brasa para a sardinha deles) e fazer uma prece.. pronto :D

Conexão via wireless - não funciona, o S3 me mostra conectado mas no note aparece "conectando......................." aqui também já fiz tudo inclusive dancei gangnam style toda, só faltou me caracterizar mas não conecta.

Apenas a título de informação sofria com isso com meu amado S2 mas geralmente era pq vivia instalando roms beta no inicio eu era meio kamikaze vivia no XDA e cada post com as palavras "download" e "beta" eu ja esta baixando os arquivos plugando o cel e instalando... mas depois na outra versão ja funcionava nem era necessário reinstalar drives ou o maldito kies .... e a propósito tudo no mesmo notebook que encontro hoje esses "problemas" de conexão .

Bom é isso, e parabens pelo forum muito bom mesmo
Abraço