Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: [DÚVIDA] Diferenças entre i9305 / i9305T

Data de Ingresso
    Jan 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

[DÚVIDA] Diferenças entre i9305 / i9305T

Sei que o modelo internacional do S3 4g seria o I9305, mas no Brasil tanto a Claro quanto a Vivo comercializam o modelo I9305T, que seria o mesmo modelo vendido pela operadora Telstra (Australia).Aparentemente ele funciona por lá na frequência de 1800MHz para a rede 4G, e somente em 2014 que estaria trabalhando na faixa de 700MHz que seria a mesma faixa no Brasil.Nas especificações do I9305, fala que ele trabalha nas 3 frequências: LTE 800 / 1800 / 2600, sendo que aparentemente a última faixa é a utilizada atualmente pelas operadoras enquanto não há o desligamento da sinal de TV analógico para as operadoras poderem usar a faixa de 700MHz.Por conta disso acabei trocando a rom da claro (4.1.1) para a umbranded da Australia (4.1.2).

Até então o aparelho está funcionando normalmente, tirando pela parte do 4g que não tem como eu testar e o padrão de discagem que não segue o normalmente utilizado no Brasil.

Minhas dúvidas são:
    1- Utilizar uma Rom do modelo I9305 para I9305T deixaria de funcionar alguma coisa?

2- As mudanças entre os 2 seria apenas a frequência de operação na rede 4g?

Minha preocupação é em questão de atualizações, visto que o modelo I9305T, só ví sendo comercializados na Austrália e Brasil, e por enquanto só tenho esses 2 países como referências para Rom e que nas poucas disponibilizadas pela sammobile é a versão 4.1.1, ao contrário da versão I9305 que tem inúmeras rons disponíveis. Encontro muita pouca coisa relacionado ao modelo 4G no Brasil =/

Última edição por brualon23; 18-03-2013 às 20:29.
    Samsung Galaxy SIII - GT-I9305T

Data de Ingresso
    Jan 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    1
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0
    Tenho muitas dúvidas sobre esse nosso modelo tb! Só é comercializado no Brasil e Austrália e até hoje não saiu a versão 4.1.2 no Brasil!!

Tb estou a procura mais informações...

Data de Ingresso
    Aug 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0
    Eu também gostaria de saber!
    Queria flashear o meu com a rom Stock Alemã do I9305 mas não sei se funcionaria corretamente no meu I9305T.
    Pelo que vi no XDA o pessoal com I9305 consegue flashear roms do I9305T sem terem problemas com funcionalidades do telefone. POrtanto acredito que seja possível mas, não tive coragem de testar.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    113
    'Curtiu' (Recebidas)
    108
    'Não Gostei' (Recebidas)
    1
    Pelo que li, não há muitas diferenças não. Uns falam que diferenciam apenas na frequência do 4G, outros nem nisso. Recomendaria a vocês que jogassem no google "difference between i9305 and i9305t". O terceiro link aqui, foi um link de um site de suporte, onde vocês podem ver uma discussão sobre essas possíveis diferenças:

http://crowdsupport.telstra.com.au/t...5T/td-p/113702

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

Data de Ingresso
    Nov 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0
    Olá pessoal, esse é meu primeiro post.

Bem ... minha duvida já é o contrário do SPAWN.

Tenho um i9305 (I9305ZHBMI4 versão de Hong Kong) e gostaria de saber se posso instalar uma das versões Brasileiras do i9305T (I9305TUBBMC1 livre de operadora ou I9305TUBBMC1 da Oi, minha operadora).
    Gostaria de instalar por dois motivos:
    1- A língua, meu celular está em inglês em alguns menus. Até consegui colocar o locale para pt-BR, dai algumas coisas ficam em português.
    2- Desconfio que por causa do baseband (ZHBMI2) que uso não consigo pegar rede 4g da OI. Dai queria ver se usando o I9305TUBBMC1 com o baseband UBBMB2 se conseguiria conectar ao 4G.

Antes que perguntem, sim na minha cidade/bairro tem 4g, pelo menos é o que diz a OI.

Obrigado pela atenção

Data de Ingresso
    Sep 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    113
    'Curtiu' (Recebidas)
    108
    'Não Gostei' (Recebidas)
    1
    Pelo que eu sei a frequência de 4G é distinta, por isso instalar uma rom nacional não ajudaria.

Em relação a linguagem, você provavelmente consegue habilitar o Português BR usando o Language Enabler, se tiver acesso ao root.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Data de Ingresso
    Nov 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0
    Olá Bessagabriel, obrigado pela resposta.

Mas consigo instalar uma rom do i9305T no i9305 ou dará algum erro no momento da instalação? Corro o risco de inutilizar o telefone?

Obrigado.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    113
    'Curtiu' (Recebidas)
    108
    'Não Gostei' (Recebidas)
    1
    Inutilizar eu não sei, mas penso que há grandes chances de dar errado. Apesar de não ter diferença no hardware, isso não garante que a rom funcionará sem problemas.

É a mesma diferença do I9505 para os modelos americanos, ou pro Google edition!

9. 'Agradecer' bruno.sdo agradeceu(agradeceram)
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0
    Olá

Acho que consigo sim colocar a ROM do i9305T no i9305.
    Encontrei isso no XDA http://forum.xda-developers.com/show...33&postcount=6

Data de Ingresso
    Sep 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    113
    'Curtiu' (Recebidas)
    108
    'Não Gostei' (Recebidas)
    1
    É, você pode tentar!

Pelo que eu entendi ele tá falando de um software específico, provavelmente uma rom da Telstra, que é uma operadora australiana. Além disso o post não rendeu e ele é um membro Junior com 6 posts.. Maaaaaas, nada te impede! Haha

Permissões de Postagem