Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: [PROBLEMA] Erro "O processo com.android.phone parou"

Data de Ingresso
    Aug 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

Post [PROBLEMA] Erro "O processo com.android.phone parou"

Pessoal, estou com o meu SIII faz uns 15 dias e ele está dando esta mensagem tanto quando recebo quando origino as minhas chamadas: "O processo com.android.phone parou". O restante das funções estão normais e em alguns momentos ele até funciona normalmente. Esta mensagem aparece em um pop-up com um botão OK. Caso a gente não aperte o OK a ligação é completada, mas sem a identificação do contato e não fica o registro da ligação em nenhuma lista...
    Comprei o meu aparelho fora do país e a Samsung não dá garantia neste caso. Já que não tem garantia eu penso em arriscar de fazer alguma coisa eu mesmo mas não entendo nada, ou entendo muito pouco acerca do Android... fica a dúvida, o que posso realmente fazer? Root? E depois?

Modelo GT-I9300
    Versão do Android 4.0.4
    Versão Kernel 3.0.15-782020-user

Obrigado!

Data de Ingresso
    Jul 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    12
    'Curtiu' (Recebidas)
    19
    'Não Gostei' (Recebidas)
    7

Re: "O processo com.android.phone parou"

Cara o meu estava dando a mesma mensagem, mas foi depois que eu troquei a ROM e não fiz os wipes.

-- 07 Ago 2012 16:21 --

Fiz os wipes e parou. Voltou ao normal.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

Certo, mas o que vem a ser wipes? rss
    Desculpe a minha ignorância...

Data de Ingresso
    Jul 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    12
    'Curtiu' (Recebidas)
    19
    'Não Gostei' (Recebidas)
    7

Cara, não sei te dar uma resposta tecnica. Mas é mais ou menos quando voce formata o computador e ele tem que reorganizar o sistema e o HD.

O que eu sei, é que é essencial quando voce muda de ROM.

Há quem diga que não precisa fazer os wipes quando troca a ROM mas comigo sempre que eu tentei fazer sem fazer os wipes da erro.

Como disse antes, troquei a ROM e não fiz os wipes. Daí começou a dar essa mensagem que voce está postando.

Voce trocou sua ROM?

Data de Ingresso
    Aug 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

Não sei... ele fez uma atualização do sistema. Veio uma mensagem automática e eu dei o OK e ele atualizou. Na verdade eu nem sei o que mudou pois eu tinha acabado de comprar o aparelho. Acho que saiu de Android 4.0 para 4.0.4
    Estou no fórum estudando os termos e conceitos para entender o que você está me perguntando (sou leigo de tudo).
    Se houver algum tutorial, eu sigo sem problemas... aquela limpeza da RAM no gerenciador de tarefas eu sempre faço. Mais que isso eu não sei como fazer. Eu não fiz um root. Mas se for preciso, faço.

Data de Ingresso
    Jul 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    12
    'Curtiu' (Recebidas)
    19
    'Não Gostei' (Recebidas)
    7

Cara se o aparelho fosse meu eu faria um backup completo pelo Kies e dava um reset nele.

Pra fazer o backup pelo Kies, que é o programa oficial da Samsung para os seus aparelho, basta abrir o Kies e plugar o aparelho. Localizar a aba de backup, marcar tudo e deixar fazer.

Após o backup pra fazer o reset e só digitar no teclado do telefone, como se fosse fazer uma ligação, o código #2767#3855*. Esse código faz voltar a configuração de fábrica. Volta e perde tudo, por isso fazer o backup antes.

Espere terminar, e veja se vai continuar aparecendo essa mensagem.

Para restaurar o backup é só plugar no Kies e pedir pra restaurar o backup.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Data de Ingresso
    May 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    24
    'Curtiu' (Recebidas)
    56
    'Não Gostei' (Recebidas)
    1

Citação Postado originalmente por mvisentin
    Não sei... ele fez uma atualização do sistema. Veio uma mensagem automática e eu dei o OK e ele atualizou. Na verdade eu nem sei o que mudou pois eu tinha acabado de comprar o aparelho. Acho que saiu de Android 4.0 para 4.0.4
    Estou no fórum estudando os termos e conceitos para entender o que você está me perguntando (sou leigo de tudo).
    Se houver algum tutorial, eu sigo sem problemas... aquela limpeza da RAM no gerenciador de tarefas eu sempre faço. Mais que isso eu não sei como fazer. Eu não fiz um root. Mas se for preciso, faço.
    Faz um Reset... tem boas chances de consertar....

Vá em configurações -> Fazer backup e redefinir

Mas lembre-se de copiar o que tiver de importante para o PC primeiro, pois faz o seu celular às configurações de fábrica.
    Evite criar tópicos duplicados! Sempre pesquise antes de postar!
    Iniciante no Android ? Leia nossa FAQ
    Quer ir direto ao assunto ? Leia nosso Índice !

Visitem meus blogs!
    feradroid.com - Meus tutoriais e artigos
    inteligenciamovel.com.br - Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo móvel

Data de Ingresso
    Aug 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

Já fiz este resset pelo menu de configurações. É a mesma coisa que digitar este código no teclado? Como o cel é muito novo, eu nem tinha nada pra salvar. Será que tem outra coisa a ser feita?

Data de Ingresso
    Jul 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    12
    'Curtiu' (Recebidas)
    19
    'Não Gostei' (Recebidas)
    7

É a mesma coisa que digitar o código que falei.

Se não tem nada pra salvar, como diria o Cap. Nascimento: senta o dedo! Kkkkkkkk

Brincadeiras a parte testa aí então já que não tem nada pra salvar. Mal não faz.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Data de Ingresso
    Aug 2012
    'Agradecer' (Recebidas)
    0
    'Curtiu' (Recebidas)
    0
    'Não Gostei' (Recebidas)
    0

Eu já havia feito qdo abri o post... não resolveu. Estou instalando o Kies e vou tentar mais uma vez daqui a pouco. Vamos ver. Obrigado.

-- 07 Ago 2012 23:36 --

Fiz outro reset. Na verdade, fiz duas vezes seguidas. Parece que agora funcionou. O backup do Kies tá dando erro. No final da restauração ele dá conexão perdida. Acho que tem alguma coisa aí que tá dando erro no sistema. Vou refazer as minhas preferências manualmente e ver no que dá.
    Valeu.

-- 09 Ago 2012 15:48 --

Obrigado Fera e Adrianoduia pela força e paciência. O meu SIII tá bem obediente agora, rss. Qdo eu estava fazendo a restauracao pelo Kies, eu notei por duas vezes que deu pau na hora de restaurar os app. Na terceira tentativa EU pulei esta etapa e deu certo. Agora Eu vou instalar aos poucos um a um e testando pra ver qual e app problematico.

Permissões de Postagem